sábado, 1 de março de 2008

Chris Squire . Fish Out of Water

Produção e direção: Big Clash (obrigado)
Hospedagem e montagem: Ser da Noite



Chris Squire (1975) Fish Out of Water
[progressive]

Line-up:
Chris Squire - bass, guitar, vocals, guitar (12 string electric & acustic)
Bill Bruford - percussion, drums
Jim Buck - horn
Mel Collins - saxophone
Jimmy Hastings - flute
David Snell - harp
Julian Gaillard - strings, leader
Andrew Jackman - piano, keyboards
Patrick Moraz- organ, synthesizer, bass, keyboards, synthesizer bass
Barry Rose - organ, keyboards, pipe organ
Nikki - vocals

Track list:
1. Hold Out Your Hand 4:13
2. You By My Side 5:03
3. Silently Falling 11:12
4. Lucky Seven 6:55
5. Safe (Canon Song) 14:33

Download [SB] [38MB]

Christopher Russell Edward Squire, conhecido como Chris Squire (Londres, 4 de março de 1948) é um músico britânico, famoso por seu trabalho como baixista da banda de rock progressivo Yes, da qual é co-fundador e único membro constante.

O estilo do baixo de Squire é melódico, dinâmico e agressivo, o qual é sua marca. Ele usa caracteristicamente o baixo Rickenbacker 4001, que junto com os ajustes especiais de Squire gera um timbre inconfundível. (Wikipedia)

68 comentários:

Anonymous disse...

Considero Yes a banda mais superestimada, isso é claro sem citar todas essas outras de esquina no meio da multidão que os criticos metidos a "cool" adoram exaltar como o Pixies...

O fanbase disproporcional não bate com a realidade, é uma banda que não inovou em nada, não deviam ter mais reconhecimento que o King Crimson por exemplo.

Mas enfim, apesar de parecer não vim aqui avacalhar só pelo puro prazer de avacalhar não, e também não vou omitir fatos, diria que os instrumentistas são muito capazes e o Squire é um tremendo baixista. Vou dar uma chance ao homem em ato solo.

Anonymous disse...

Yes é a melhor banda prog d mundo.
Yes é yes uma das melhores bandas d mundo.
Aponte-me uma banda q achas boa, anônimo.
E olha q detesto prog.

Steve Wakeman

Anonymous disse...

Anônimo 2,
Uma banda Prog melhor que o YES?
huum... que fácil. Diria o PINK FLOYD.. serve? hehehe (covardia né?)

É claro que não estou menosprezando o YES.. tenho todos seus álbuns da época de ouro. Uma bamda que desfila um Rick Wakeman, um Steve Howe e outros mto bons merece um lugar de destaque, assim como muitas outras excelentes (ELP, PFM, Focus, Eloy, Curved Air, Camel... e por aí vai.
O que eu gostaria de dizer é que todas elas são INCOMPARÁVEIS. Cada uma com suas particularidades. Sem essa de dizer que é a melhor do mundo !

Saudações a todos,
Anônimo 3.

Joseph Doe disse...

Yes é afirmativo.

Ser da Noite disse...

Eu sou muito fã do Yes, pelo menos em sua primeira fase. Tenho todos os álbuns deles - coleção é coleção...
Mas o título de melhor do mundo é questionável. O Yes é uma banda de prog muito boa, excelente, pela técnica e qualidade de seus componentes, mas existem outras tão boas quanto.
Outro fato é que no prog existem várias vertentes. Como comparar o trabalho do Yes com o do Le Orme, ou do Kayak, por exemplo?
[ ]s

Ronaldo De disse...

Ser da noite bom dia, não sabia como escrever para voce, então estou usando este espaço, baixei hoje do seu blog CSN e depois fui ao site fuxucamarimbondo e baixei Stephen Stills que notei que o amigo também, porém estão com senha e não consegui descobrir qual era. Seria possivel enviar-me por mail? Desde já agradeço e parabéns pelo seu blog, detalhe, por acaso temos a mesma idade. Grande abraço.
Ronaldo.

Anonymous disse...

Concordo com o termo INCOMPARÁVEIS. E fica aqui uma solicitação para o SDN. Postar umas coletâneas do Prog. Vi aqui nesses posts nomes que me despertaram, tais como o Curved Air (com o vituoso Darryl Way no violino e maravilhosa e gostosa... pelo menos na época... rs... Sonja Christina), e do Kayak e seu memorável álbum "See See the Sun".

Abs,
Ed

Anonymous disse...

E aos comparadores... me digam se temos como comparar a alguma coisa a performance no link abaixo:

(vejam até o final.. vale a pena.)

http://www.youtube.com/watch?v=_u6OFTZCRAY

Fica aqui um apelo para o "COLLECTIVE COLLECTION" SDN... Curved Air.

abs,
Ed

Zangão disse...

O anõnimo Steve Wakeman tem razão em parte.
A verdade é que o Yes é o melhor progressivo e o melhor grupo do mundo. E estamos conversados... Fim de papo!!

Edson d'Aquino disse...

Excelente solo de um dos melhores baixistas de prog de todos os tempos. Obrigatório!
[]ões

Anonymous disse...

Yes é o melhor do progressivo? Que distorção de fatos. Colocando o Pink Floyd em mesa, nenhuma música deles é como "Dogs" ou "Echoes", nenhum conceito mais forte que o de Dark Side of the Moon ou The Wall. Um critério que considero forte é a criatividade, e nesse critério o King Crimson também ganha do Yes, o Adrian Belew faz barulho de elefante com a guitarra, fim de comparações. Aliás, não gosto de rock progressivo simplesmente pelo fator progressivo, valorizo inovação, e nunca o Yes foi uma banda tão inovadora assim, convenhamos. E o que dizer das letras de Madonna em "Owner of a Lonely Heart", eu sei que muitos fãs odeiam a fase oitentista, mas ter uma carreira sólida é mais um critério importante em uma banda veterana. No fim o Yes tem sim suas boas músicas, grandes instrumentistas, tanto que o Bill já tocou no Crimson, e mesmo o Trevor é um guitarrista de talento, mas não é uma banda que deveria ser tão aclamada.

Anonymous disse...

Uma questão que deva ser sempre considerada é a de respeitar as opiniões alheias. Toda vez que alguém usa esse espaço para opinar diferentemente da maioria ele é enxovalhado.
Embora o disco postado é o Squire e não do Yes deixa eu concordar que o YES não é essa coisa toda não. Jon Anderson é apenas afinado e a questão de ter grandes músicos é relativa. A turma do Sex Pistols só sabiam dois acordes e, com apenas um disco, causou uma revolução que o YES com seus trocentos discos jamais seria capaz.
Tratando-os dentro do PROG KCrimson e Floyd estão há anos-luz deles. YES talvez possa se rivalizar com o ELP.
Se o YES permanecesse com o estilo adotado até o Fragile talvez eles tivessem melhor conceito com esse rocker velho de guerra.
Pronto. Podem me enxovalhar aos montes.
Celso

Anonymous disse...

Celso,bom dia!

Cara,por favor, não se deixe "intimidar" pelo que você definiu como "enxovalhar" a opinião discordante. Até por que há um frequentador que utiliza inúmeros pseudônimos para tumultuar os comentários...E o pior é que ele acha que isso funciona e o anonimato dele,também. Tremendo otário...
Fale,critique,opine,enfim exponha o seu ponto de vista,uma vez que no blog o que prevalece não é a opinião de um ou de outro e,sim,o pensamento livre.
Acho que até o "bate-boca" que acompanha o comentário é reflexo do gosto,da preferência de cada um.Mas de forma alguma é válido se for colocado de maneira desrespeitosa.
O Rock Progressivo nunca foi a minha "praia" e confesso que a antipatia era provocada por determinados caras que conheci e que só achavam que esse segmento musical prestava.
Tudo o que vinha depois do Progressivo era considerado inferior...Como eu não via respeito ao gosto dos outros a escolha do caminho foi inevitável: Progressivo? Tô fora!
Eu gosto do Pink Floyd, do Focus (minha banda predileta nesse estilo) e alguns trabalhos do Yes,como o "Close to the Edge",por exemplo. E...só! Não dá para eu participar desse tipo de discussão por falta de embasamento.
Mas,não deixe de comentar,não,por favor!
Um grande abraço,Miguelito,el Gran Chihuahua.

Ser da Noite disse...

Fala Ronaldo,

Não sei o que aconteceu quando vc baixou o CSN que está pedindo senha. Nenhum, ou muito poucos links aqui exigem senha de descompactação. o arq do CSN foi rippado e upado por mim e, com certeze não há senha. Tente baixar novamente pois pode ser que o arq tenha sido corrompido no processo de download. Se o problema persistir, avise-me que eu coloco outro link.
Quanto ao S. Stiils, estive no Fuxuca e verifique que a senha é barcelona67, para o álbum Manassas. Tente essa...
[ ]s

Ser da Noite disse...

Fala Ed,
Prazer lhe ver aqui no blog.
Minah coleçaõ de prog já foi mais completa, quando eu mantina meus vinis. Come eles dançaram há mais de dez anos, fiquei com uma coleçaõ reduzida de cds.
vou pesquisar na rede e ver o que consigo de Curved Air, para pelo menos postar os álbuns mais significativos aqui no SDN.
Quanto ao Kayak, eu tenho o cd, e prometo postálo aqui em breve.
Vou checar o vídeo que vc indicou e lhe falo depois.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Fala Celso,
Endosso as palavras do Miguelito e acrescento, ou melhor ratifico:
Não dá para comparar vertentes diferentes de prog. Vc tem razão quando inclui o Pink Floyd e o King Crimson entre as melhores bandas. Sou amarradão neles.
A grande diferença entre estas duas bandas e o Yes, em meu entender, é que o Jon Anderson, fazia com que o Yes ensaisse uma música por horas até chegar perto da perfeição. É só assistir um show do Yes, em sua primeira fase, para constatar que o som do show e o do disco são exatamente os mesmos.
O Pink Floyd, por sua vez, era mais 'frouxo', permitindo improvisos em seus shows.
O que quero dizer, em outras palavras, é que o som do Yes era mais "pasteurizado" e o do Floyd, mais "natural". E que cada um tem suas qualidades.
[ ]s

Big clash disse...

Fla Ser...as vezes já não é novidade pra você, mas taí uns links do Yes - Ultimate 35th Anniversary Collection (2CD) (2003)
[]s



http://rapidshare.com/files/15699409/YesUlt1_1.zip
http://rapidshare.com/files/15703630/YesUlt1_2.zip

http://rapidshare.com/files/15708482/YesUlt2_1.zip
http://rapidshare.com/files/15717598/YesUlt2_2.zip

Anonymous disse...

"Quanto ao S. Stiils;(...)"; "Minah coleçaõ(...)"; "coleçaõ (BIS!)"; "Come eles dançaram (...)" - Mais um pouquinho e era "Come...as you are"; " prometo postálo aqui(..."; " o Yes ensaisse uma música por horas(...)".

Ah! "Esse" Bamerindus...ou seja, o tempo passa, o tempo voa e a porra do teclado do Ser continua numa boa...mierda.
Outro ato falho, esse é o mais terrível, coube ao nosso intrépido Big Clash - acho que é para não negar a treta do nick, hihihihi - que abriu - mal, muito mal - o seu comentário com:
"Fla Ser(...)"...CUMPADI,QUEQUÉISSOMERMÃO!!! A GENTE SOMOS ALVINEGROS!!! FAZ ISSO NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!

Ghostwritter com trabalho bagarai del blog y pesaroso pelo falecimento de Jeff Healey. :(

Anonymous disse...

O anomimo
O Eurico Miranda está muito preocupado com essa história de que ao perder para o flamengo o presidente tem que renunciar.
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Anonymous disse...

Legal Ser..
Se precisar tenho a discografia completa do Kayak. Posso te passar os links por email.

Quanto ao pega-fogo aí em cima, acho que fica fácil identificar quem coloca uma opinião séria ou não. Acho que todos possuem o direito de opinar como bem entender, porém respeitando as opiniões alheias. O negócio é não responder as provocações. Elas não agregam!!

Abs,
Ed

Edson d'Aquino disse...

Apesar de não ser um fã de carteirinha de prog, acompanhei essa pendenga meio da lateral do campo e gosto muito de algumas dessas bandas além de ter como minha predileta o Gentle Giant. Só acho que Yes tem uma participação decisiva, sim, no desenvolvimento e massificação do gênero. O que vejo de bom no estilo é que não se admite cópia, cada banda tem que ter sua linguagem própria; contudo, este é seu maior problema também. Por isso que as bandas que acabaram por entrar para a posteridade no prog são aquelas que todos sabemos de cor e salteado e, assim, não vou perder tempo enumerando-as. Com certeza, o Yes está entre elas por (muuuiiiito) mérito. Gostar ou não já é outro papo.
Quase todas as outras bandas, algumas extremamente superestimadas, foram variações ou misturas destas. No prog, considero uma aberração descrever uma determinada banda como 'às vezes parece fulana e em determinados momentos sicrana mas com momentos de beltrana'. Não que não devam haver influências mas estas devem ser liquidificadas para formar algo que ainda não tenha sido feito. Sem isso, uma banda de prog -por melhores músicos que tenha na sua formação- perde seu sentido.
E sobre o Chris Squire: é, sem dúvida, um dos melhores e mais influentes em seu instrumento no prog. O baixo Rickenbacker 4001 ganhou notoriedade graças a ele -antes que alguém diga que foi por causa do Geddy Lee.
[]ões a todos

Anonymous disse...

Meu amigo G&B
Sabe porque no prog "não se admite cópia, cada banda tem que ter sua linguagem própria" ? Por causa da batida. Se fosse rock & roll seria 4X2 ou 4X1 e só. Por isso bandas de rock & roll se parecem (graças a Deus). Agora prog nem rock&roll é.
No momento eu tô ouvindo Pictures at an Exibhition executada por uma orquestra sem o menor destaque e, se tivesse um moog, muita gente iria pensar que se tratava de um boot do ELP.
Rick Wakeman toca para c...lho, mas não toca r&roll.
Journey to Center é ótimo, mas não é uma sinfonia.
O que eu quero dizer é isso: gosta de rock? ouça rock!; gosta de clássico? ouça Bach, Dvorak e Prokofiev.
Recuse imitações.

Celso
E podem enxovalhar (sem aspas Miguelito) pois é (deixa eu gastar) um verbo transitivo direto que significa ofender, desonrar, sujar... hehehehe

Edson d'Aquino disse...

Isso aí, Celso. Expôs bem os motivos da minha preferência pelo rock, blues, southern, pop, r&b, soul, phunk, punk, hard, etc. Todos tem tudo em comum, convivem harmoniosamente e a diferença entre uma e outra vem no detalhe. É uma pegada de um guitarrista, uma levada de bateria, um fraseado de baixo, é o gogó do vocalista que te arrepia, um riff matador, e por aí vai. Ninguém discute se o compasso vai ser 8x6, 4x2 ou 56x42. É plugar e descer a lenha, é orgânico, é coração. É tração nas 4direto.
Mas é lógico que não gosto só disso, apenas tenho preferência.
Ouvir uma 'Echoes'(uma das únicas músicas que só ouço com headphone, pois não suporto esse acessório), 'Roundabout', 'RememberThe Future', 'Procession'/'Story In Your Eyes'(outra que é uma beleza nos fones), 'Just The Same', 'Living Sin', 'Songs From The Wood', 'Last Tango', e muitos etcéteras é uma benção. Assim como Beethoven, Mozart, Paganini, Albeniz, e chame gente. E o jazz e a MPB de boa qualidade (com certeza existe e em uma enorme quantidade).
Cara, sei lá, desde moleque ouço de tudo que, segundo meu critério pessoal, tem qualidade e paixão. Isso é tudo o que importa na música. E em tudo na vida.

Aê, Morcegão, Miguelito e Maddy! Como já discutimos isso nos 'bundas-de-fora' aqui do Rio, hein? Hehehe

[]ões

Anonymous disse...

Faço minhas as palavras do celso e do miguelito. Não vou opinar sobre a banda pq tbm não entendo nada de prog, minhas paixões são o hard e o metal tradicional. Agora esse lance de eschulhambar quem diverge sobre determinado estilo, albuns ou banda já deu no saco mesmo, é triste ver isso.

Abraço

Dagon

Ser da Noite disse...

Fala Ed,

Se vc puder disponibilizar os links do Kaiak, agradeço. A galera, com certeza, vai ficar amarradona.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Fala Big Clash,
Obrigado pelos links. Vou providenciar o material para o post.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Meus amigos,
Fiz 'vista grossa' para alguns comentários mais pesados, pois como escrevi aqui, acho que deletar comentários é uma forma de censura.
Acontece que algumas pessoas não se tocaram e continuaram com a mesma atitude. Em consequência 'limei' algumas msgs 'incovenientes'.
Este tipo de comentário não será mais admitido no blog.
[ ]s

Anonymous disse...

FOLKS!!! \o/ \o/ \o/
Dagon,ed, Celso,Big Clash,Ser e Edson,boa noite.
Todos nós temos as nossas preferências musicais e ponto final. Mas,o saudável de uma discussão - e não é que seja obrigatoriamente um sinônimo de briga,confusão - é levar adiante o seu sentido dialético,ou seja,há a tese,vem a antítese e,por fim,a síntese.
Ora,quando a discussão foge da flexibilidade de você aceitar que o outro discorda de você,a coisa fica só no sentido passional e,consequentemente, acaba se perdendo;pois orgulho,"dom da verdade",etc,roubam o espaço do racional.
O meu estilo preferido de música é o Heavy Metal. Mas, serei eu estúpido de privar-me de ouvir outros artistas só porque não são do universo metálico??? Vou achar que só o HM é música que presta?
Vou ficar sem conhecer tantos grupos/artistas só por isso? Evidentemente que não!!!
Música para mim é energia,emoção e se ela me agrada,eu ouço e não quero saber se o outro vai gostar.
O importante é que o meu gosto seja respeitado para que eu possa respeitar o gosto do outro. Simples.
Tanto é que vou preparar um post com boots do Yes,do King Crimson,do Focus e enviar os links para o Morcegão. Quero mais é que todos aqui divirtam-se,pois graças aos blogs eu aumentei consideravelmente o meu acervo e pude descobrir muitas outras bandas que sequer ouvira falar.
O Edson e o Ser me apresentaram, sem imposição, músicos de outros estilos que,por essa razão, eu hoje não fico mudo quando algum assunto relativo aparece, ou seja,aprendi e sou muito grato à eles por isso.
Um abração,pe-pessoal! Miguelito,el Gran Chihuahua.

Edson d'Aquino disse...

Isso aí, gallera, e nada de porradaria hoje porque é aniversário do Morcegão e o cara merece muito.
Neste momento, ele ainda deve estar descansando de ponta cabeça mas quando acordar seria bom chegar e ver que por aqui a paz reina.
[]ões

Anonymous disse...

Não conheco pessoalmente o Miguelito, nem o G&B e muito menos o SDN mas tenho todos como fraternais amigos. Um dia, beberemos algumas dúzias ao som, que apesar de pequenas divergências, acabam sempre convergindo.
Melhor assim, já pensou se estivéssemos discutindo quem "canta mais": Bruno, Zezé de Camargo ou Leandro ecaecaeca
Celso

Edson d'Aquino disse...

Quanto ao Kayak, já baixei o 3 primeiros lá no Pântano Elétrico e, como de costume, o hashish rock é bom demais.
[]ões

Edson d'Aquino disse...

Blaaarrrrgh!!!
Puxa a descarga, Celso!
[]ões

Ser da Noite disse...

Acho que o Miguelito tocou na ferida. Temos conversado muito, Miguelito, Edson e eeu, pessoalmente, sobre esta convivência virtual nos blogs. E concordamos que um discussão sadia, sem querer impor seu ponto de vista faz parte do processo de aprendizagem. Todos nós, independente de gostos e idades, podemos aprender muito com os outros, desde que estejamos dispostos a ouvir (ler) o que estas pessoas têm a dizer.
O assunto de comentários ofensivos vem sendo discutido, por nós há algum tempo, e minha posição foi a de não deletar comentários. Até ontem. Não vou deixar, de forma laguma que pessoas que estimo sejam ofendidas em meu blog. Estes comentários serão deletados sempre. Se não surgir efeito, ativo a moderação de comentários, mesmo que isto seja interpretado como uma forma de censura.
[ ]s a todos.

Ser da Noite disse...

Fala Edson,
Gostaria muito de estar de cabeça para baixo, pendurado no teto, dormindo, às 9:22h da manhã. Mas, às 7;30h estava no Centro pronto para dar uma aula de Gestão Financeira. Buáááá.
[ ]s

Anonymous disse...

Today, is Mr. Squire´s bday´s

Tinhorão disse...

Discussões deste naipe são infrutíferas e só nos faz perder tempo.
Todas as bandas citadas foram importantíssimas, muito contribuindo para a riqueza do cenário musical mundial.
É mister o respeito pelo gosto de outrem.
O que é inconcebível, totalmente fora de propósito é a fusão do rock com a bossa nova, coisa comum nos dias atuais.
Bossa Nova não passa de um eufemismo para bosta nova.
Música insossa, se é que podemos chamar essa excrescência de música.
Acontece que este monstro, disfarçado de gênero musical, que tem entre seu maior expoente o "maestro" Tom Jobim que , entre outros, plagiou Cole Porter, tem tido uma longevidade fora do comum.
Hoje seria Bossa Velha, ou melhor, Bosta Velha.
Urge um combate tenaz por todos os amantes da boa música, a varrer, a extirpar, definitivamente, este câncer que tanto mal faz aos nossos ouvidos.
Felicidades para ti, Ser da Noite

Anonymous disse...

Nunca neste país houve um blogger como o Ser da Noite!

Parabéns, cara!



Itamar Cardoso

Anonymous disse...

Pronto. O Tinhorão foi "meter o pau" na Bossa Nova (embora ele ache essas discussões infrutíferas). Não tarda um energumino vai demonstrar que não concorda com esta opinião através de xingamentos.
Ninguém, em nenhum momento falou que o Yes não presta ou não tem seu valor, apenas as discussões começaram em avaliar que ela era superestimada e descambou para a falta de educação de uns e outros. Só isso.
Celso

Ronaldo De disse...

Amigo Ser da Noite obrigado pela sua resposta, na verdade o arquivo CSN do seu blog funcionou perfeitamente o do fuxuca é que realmente não funciona, mas valeu pela atenção. Parabéns pelo ótimo blog.
[]s.

Big clash disse...

Puts... este post do Chris Squire foi uma verdadeira centelha desencadeadora de debate tão inflamado...porém,fica a questão crucial:todos nós, por aqui, amamos a música de qualidade, independente de estilos?Então, meus caros...deixem a pipoca arder...e vamos postar mais sons dukct para mais uma rodada de debates...hehehe...
[]s a todos

Big clash disse...

Caro Ser da Noite,
desejo-lhe saúde, paz e prosperidade hoje e em todos os seus dias...Por mais paradoxal, desejo-lhe muita luz!!!!!!
Felicidades!
[]ões

Nosferatu disse...

Pô, 7:30h. já dando..... aula, este morcego levanta cedo pra caraio!!
Muitos anos de vida, ou seja, vida eterna!

Anonymous disse...

Girando o assunto 180 graus...

Lastimável a perda do grande e virtuoso guitarrista Jeff Healey.

Jeff Healey faleceu nesse domingo, vítima de câncer, aos 41 anos, em um hospital de Toronto vítima de um tipo de câncer pouco comum, retino-blastoma, que combatia desde o nascimento e que tirou sua visão quando tinha um ano.

Esse merece uma homenagem !!!

Ed.

Ser da Noite disse...

Valeu Big Clash. Conto com sua presença, sempre, aqui no blog.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Muito obrigado, Ronaldo. Apareça sempre e curta bastante o CSN.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Muito obrigado nosferatu.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Fala Ed,
Realmente o rock perdeu uma de suas grandes figuras. A homenagem do blog será um post com um álbum que o Miguelito nos disponibilizou. Aguarde.
[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Esse fim-de-semana vou assistir, como forma de homenagem, pela enésima vez o DVD do Healey live in Montreux. O cara merece toda homenagem pois, apesar das dificuldades, entrou para a história como um dos grandes guitar heroes.
[]ões

Edson d'Aquino disse...

Caro Celso, também não morro de amores pelo gênero bossa nova mas tem muita coisa boa no gênero, principalmente os grupos instrumentais de samba-jazz de onde saíram verdadeiros gênios como Eumir Deodato e Hélio Delmiro. E Tom Jobim ficou atrelado ao gênero por acaso pois 90% de sua produção autoral pouco ou nada tem de bossa nova. São trabalhos muitas vezes camerísticos de uma qualidade impressionante.
A bossa nova jazzificou o samba e o jazz acolheu esse samba com uma batida diferente. Simples assim.
E sem palavras de ordem nem demonstrações de ódio por qualquer gênero. Apenas opinião de verdade.
[]ões

Big clash disse...

O fuxuca também rende homenagem ao finado guitarrista, confiram.
[]s

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

E aproveito para dizer que a homenagem do Fuxuca é de ótima qualidade de áudio! Apresentação matadora,folks!!!

Anonymous disse...

Caro G&B e demais amigos
Leia os comentários com cuidado e verás que eu não opinei nada sobre
Bossa Nova.
Daqui a pouco vão me culpar pela queda do dólar. Eu hein.
Celso Loos - Brasília

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Gravetos e Berlotas e Ser,

Acabo de perder uma verdadeira fortuna em uma aplicação na Bolsa de Valores e tudo por causa da queda do dólar...O quê o Celso fez para isso acontecer? Pô,quem vai arcar com os prejuízos?!

"Melhor assim, já pensou se estivéssemos discutindo quem "canta mais": Bruno, Zezé de Camargo ou Leandro"
E posso saber por quê o LINDOMAR "TRUE METAL" CASTILHO não está incluído nesse rol,hein,Celso???
Por enquanto um abraço,mas,em breve,um TAPÃO NA ORELHA!

Edson d'Aquino disse...

Celso, desculpe-me se acabei por embolar o meio-campo mas o meu comentário foi, já que vc disse que alguém poderia entrar de sola em razão de outrem ter metido o pau na bossa nova, uma tentativa de demonstrar que as coisas não precisam ser colocadas de maneira tão ofensiva. Só isso.
Desculpê, gallera!
[]ões

Anonymous disse...

Como principal, majoritário e porta-voz dos imitadores do ídolo Miguelito, gostaria de deixar registrado nosso protesto pelo seu nome à partir de agora ter conta no google, o que dificulta a confusão saudável que gostávamos de provocar.
Confusão bem incompreendida, por sinal.
Nos sentimos orfãos.
A mensagem de ontem, parabenizando o Morcego, foi feita em conjunto e não foi demagogia, admiramos o Morcegão.
Faremos uma reunião para decidir nosso futuro...
Perder nossa ocupação é dose, mas nos resta um consolo, não somos tão feios como ele. hehehe

Associação dos imitadores do Miguelito

Anonymous disse...

Oh Miguelito, não enche!
Lindomar Castilho é hours concours. Wando apenas o aceitam como jurado e Elymar Santos é quase um ... (Mick Jagger?!?!)
ah ah!
Celso Loos - Brasilia-DF

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Eu juro que não sabia que o Lindomar "True Metal" Castilho já era considerado Hours concours...Fosse o caso eu teria citado o...o...GILLIARD!!!\o/ \o/ \o/

Um abração,Celso! :)

Anonymous disse...

Fãzinho desatualizado.
Celso

Incubo disse...

Não volte mais, é um favor que faz, vc e o Tinhorão.

Anonymous disse...

Esses adjetivos foram tirados do ultimo comentário anonimo
abobalhado
boçal
pateta
estúpido
Ainda bemque não xingou ele de animado, como o Bituca.
Meu Deus! Vai começar td de novo

Edson d'Aquino disse...

Meu caro Tinhorão (coitado do Zé Ramos, com seu nome sendo utilizado em vão),
É a última vez que me dirijo a você, até porque meu comentário a respeito da bossa nova foi direcionado ao Celso e já justifiquei plenamente o motivo. Não defendi nada nem ninguém, até porque não sou pago para isso; apenas, e tão somente, procurei dar uma luz a respeito do gênero musical em questão e ao músico que lhe deu credibilidade artística. Só isso.
E quem me conhece, pessoal ou virtualmente, sabe que a única coisa que defendo é a diversidade, a pluralidade, a convivência harmônica entre todos os gêneros musicais. Não gosto de pagode mauriçola, sertanejo brega, funk carioca, axé, entre outros gêneros afins. E não morro de amores por bossa nova, mas vejo méritos em diversas produções e subprodutos do gênero, sim. É um direito meu e vou exercê-lo, sempre com bom senso e educação.
Agora, só uma coisinha: se já sabes dia, mês e hora do evento em questão e seu ódio (irracional, como toda demonstração de ódio o é)é tão incontrolável, tome uma atitude. Despeje a sua patologia em quem lhe seja de direito e não por aqui.
Ah, e existem tantos sites/blogs dedicados à MPB e bossa nova por aí -não adianta me peguntar que não digo quais são pois não desejo sua presença ao meu pior inimigo quanto mais aos amigos. Mas que tal você distribuir essa sua carga de C4** -de preferência, amarrada ao próprio corpo- entre eles?
[]ões
Edson d'Aquino (para quem ainda não me conhece)

*NA: a título de esclarecimento, José Ramos Tinhorão foi o maior defensor da música brasileira. Um ícone dos puristas da MPB devido a seus artigos e críticas inflamadas ao domínio da música 'imperialista norte-americana'.

**NA: para que não seja acusado de incitação a atos de terrorismo, informo que o termo C4 foi utilizado apenas em caráter figurativo.

Anonymous disse...

Hoje é sexta-feira, dia de cerveja. Tô em casa de folga e fico me perguntando: Já pensou se todo mundo que não gosta de determinada coisa começasse a postar agenda detalhada do evento?
Este seria o blog mais comentado do mundo, e nosso amigo SDN o venderia ao google por bilhões.
E o pior: será que alguém vai deixar de ir a algum lugar ou deixar de gostar de algo só porque eu disse que o negócio não presta? Se fosse assim todos os flamenguistas o deixariam de ser.
Esse não é o espaço para isso. Ninguém, salve engano, usou o comentário para falar - bem ou mal - da postagem propriamente dita.
Celso - Brasília

Ser da Noite disse...

Fala Celso,

Vc tem toda razão. Para vc ver, um comentário de um cara que só entra aqui para pertubar, criou uma confusão danada.
Minha postura, agora, é a de 'limar' estes caras. Não queria fazer isto, mas é a única maneira de ver se os indesejáveis parem com este tipo de postagem.
O blog foi criado para ,não só a disponibilização do mp3, mas também, para que as pessoas que gostam de rock pudessem trocar informações (daí Seres e não Ser da Noite).
Se esta palhaçada continuar, eu fecho o blog, numa boa. Criei o blog para me distrair e não para me estressar.
Felizmente há frequentadores (mais que frequentadores, amigos) como vc que compensam estes aborrecimentos.
[ ]s

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Ser,

Tenha a CERTEZA ABSOLUTA de que essa corja não será forte o suficiente para que você opte pelo possível fechamento do blog!

Um abraço do seu AMIGO,Miguel.

Ser da Noite disse...

Quando eu falo em fechar, quero dizer que só convidados acessariam o blog. Par deixar bem claro.
[ ]s

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Ufa! Por um momento cheguei a pensar que não me mudaria do tonel onde vivo e, muito menos, minhas Kuanzas não seriam mais depositadas!!!

E,finalizando..."Par"...ÍMPAR!

Edson d'Aquino disse...

Morcegão, é lamentável que uma quantidade considerável de comentários sejam do nível apresentado por algumas figuras completamente fora do espírito que deve reinar em espaços como este.
Desculpaê se, de alguma forma e mesmo que educadamente, contribuí para isso.
Thanx, Bonzo, It's Friday!!!

Ser da Noite disse...

Realmente, Edson, é lamentável.
Vc é parceirão e sei que seus comentários foram na intenção de defender o blog. Não há nada do que se desculpar.
[ ]s