domingo, 1 de julho de 2007

Howlin' Wolf . The London Sessions


Howlin' Wolf (1989) The London Howlin' Wolf Sessions
Deluxe CD Edition
[Chicago blues]

Line-up:
Howlin' Wolf - vocals, harmonica, acoustic guitar
Eric Clapton - lead guitar
Hubert Sumlin - rhythm guitar
Steve Winwood - piano, organ
Bill Wyman - bass
Klaus Voormann - bass
Phil Upchurch - bass
Charlie Watts - drums
Ringo Starr - drums
Ian Stewart = piano
Lafayette Leake = piano
John Simon = piano
Jeffrey M. Carp - harmonica
Joe Miller - horns
Jordan Sandke - horns
Dennis Lansing - horns

Track list:
Disc 1:
1. Rockin' Daddy
2. I Ain't Superstitious
3. Sitting on Top of the World
4. Worried About My Baby
5. What a Woman!
6. Poor Boy
7. Built for Comfort
8. Who's Been Talking?
9. Red Rooster
10. Do the Do
11. Highway 49
12. Wang Dang Doodle
13. Goin' Down Slow (Bonus Track)
14. Killing Floor (Bonus Track)
15. I Want To Have A Word With You (Bonus Track)

Disc 2:
1. Worried About My Baby (Rehearsal Take)
2. The Red Rooster (Alternate Mix)
3. What A Woman (Alternate Take)
4. Who's Been Talking (Alternate Take)
5. Worried About My baby (Alternate Take)
6. I Ain't Superstitious (Alternate Take)
7. Highway 49 (Alternate Take)
8. Do The Do (Alternate Take)
9. Poor Boy (Alternate Take)
10. I Ain't Superstitious (Alternate Take)
11. What A Woman (Alternate Mix)
12. Rockin' Daddy (Alternate Mix)

Download Disc 1
Download Disc 2

Chester Arthur Burnett, mais conhecido como Howlin' Wolf foi um importate cantor, compositor e guitarrista de blues, nascido em White Station, Mississippi.

The London Sessions foi gravado em 1971, no Olympic Sound Studios (Londres) e dele participaram grandes nomes do ock/blues inglês, como Eric Clapton, Steve Winwood, Charlie Watts e Bill Wilman.

18 comentários:

woody disse...

Taí um dos melhores discos que ouvi na minha vida!!! Esse aí é foda!!!!!

Anonymous disse...

seguinte, baixei os dois arquivos, mas deu problema em algumas músicas, gostaria de saber se ocorreu o mesmo com mais alguém.

obrigado.

Ser da Noite disse...

Fala Woody,

Muito bom mesmo. Eu tenho o cd lançado aqui no Brasil com as primeiras músicas desta ediçaõ especial. Em minhas navegadas pela Web, encontrei esta versão (de luxe) que é chocante,
[ ]s

Ser da Noite disse...

Fala Anônimo.

Acho que o problema é com o tamanho do nome das faixas. O caminho fica muito grande. Tente descompactar para uma pasta no diretório raiz (explo C:\Temp) que vai funcionar.
[ ]s

Fernando_oneplusone disse...

Outro post nota 10. Esse disco saiu no Brasil na época(tenho o vinil) e depois comprei o CD, mas essas faixas bonus agregam demais. Já estou baixando :)

Aliás, naqueles anos de 71/72 vários figurões do blues e do R&Roll gravaram albums nesse estilo "London Sessions" e também inacreditavelmente quase todos saíram aqui. Assim, B.B. King ("In London", com Ringo, Stevie Winwood, gente do Humble Pie, etc.etc.), Muddy Waters (com Rory Gallagher e outros), Chuck Berry (com Kenny Jones do Faces,,etc.), Bo Diddley (com Roy Wood e outros) e até Jerry Lee Lewis (com Gallagher, Albert Lee, Delaney Bramlett e etc.) deixaram seus legados. Alguns desses discos são melhores que outros, creio que por questões de produção, e fluem mais ou menos, mas todos valem a pena serem ouvidos. Mas sem dúvida, esse Howlin' Wolf Sessions está entre os melhores, talvez o melhor da série.

Um abraço :)

Ser da Noite disse...

É verdade Fernando,
Estes álbuns foram lançados aqui no Brasil, se não me engano, no final da década de 70 início de 80.
Comprei grande parte deles em uma lojinha no Centro do Rio, na Rua São José, em uma banca de promoções, na calçada da loja.

[ ]s

Fernando_oneplusone disse...

É isso mesmo, meu prezado. As "London Sessions" do Muddy Waters e do Bo Didley saíram aqui nessa época, começo dos 80. Os meus também foram comprados em bancas de saldo :) exceto o "BB King in London" que ao que eu saiba nunca saiu aqui, mas mesmo importado foi pescado na caçamba de saldos da importadora. O London Chuck Berry Sessions saiu no Brasil em 72, o do Jerry Lee Lewis em 73, o do Howlin' Wolf em 72 também. Putz...estou agora escrevendo e me lembrando do balcão de saldos da falecida cadeia de lojas Ultralar no Rio...todo sábado eu ia lá nos grandes anos de 72 e 73 e quase sempre achava coisa boa e barata. Alguns exemplos: London Chuck Berry Sessions, Sometime in New York City (John Lennon), Salisbury (Uriah Heep), Meaty Beaty Big and Bouncy e Who's Next (The Who), Rest in Peace (Steppenwolf - esse disco hoje é raríssimo, uma coletânea e o idiota aqui se desfez dele...), Live Cream Vol II...e vai por aí. Caramba, bateu Banzo. Um abraço!

José Renato disse...

Eu também tenho a versão brasileira deste maravilhoso CD, adquirido num balcão de ofertas da também extinta Sunbird (alguém se lembra?). Vou baixar este pelas músicas a mais. Beleza, Ser...

Ser da Noite disse...

Amigos Fernando e José Renato,

Muito bom esse lance de ficar garimpando cds em bancas. Já comprei álbuns muito bons em lojas que vcs não acreditariam.
Um que é mestre em cds de saldo é o Edson d'Aquino, na lojinha que ele marca ponto, no Centro do Rio.
Aliás, fazendo o download dos álbuns está permitindo vc fazer esta tipo de escolha: comprar no lançamento ou aguardar mais um pouco e comprar na banca de saldos.
[ ]s

Ricardo disse...

Muito bom, Ser da Noite, estou acompanhando teu blog há pouco tempo e quero te parabenizar: 99,99% dos posts ma agradam. Parabéns pela iniciativa. Quero acrescentar que fui criado aí no Rio e conheço esses locais de garimpagem que vcs falam... realmente achamos coisas maravilhosas inclusive muitos dos discos que vcs comentaram. Aqui em Belém, por incrível que possa parecer para alguns, também há excelentes locais de garimpagem... tenho um acervo maravilhoso também. De novo meus parabéns!

Ser da Noite disse...

Fala Ricardo,
No final dos anos 80, início dos 90 viajava muito para Belém. E com certeza andei garimpando CDs por aí. Na hora do almoço principalmente. Mas minha memória não está tão boa para listar as compras.
[ ]s

Fernando_oneplusone disse...

Boas épocas da garimpagem...mas no meu caso (e no de muitos aqui com certeza) a coisa ainda era na época do vinil, nem se sonhava ainda com CDs. Em 73/75 existia um sebo numa galeriazinha em frente ao cine Caruso na N.Sa. de Copacabana (RJ) onde eu comprei muita coisa, inclusive discos importados. Não sei se alguém aqui lembra dessa loja. Na mesma galeria ficava um açougue, me recordo do cheiro insuportável. Depois eles mudaram umas duas vezes de endereço mas a coisa não era mais como antes. Tinha também um sebo na Voluntários da Pátria em Botafogo onde inclusive eu consegui o LP do Howlin' Wolf Sessions. E no Centro da cidade existiam várias lojas com ofertas, lojas que nem existem mais, que sumiram na época da construção do metrô. A verdade é que antigamente se lançava pouca coisa de rock por aqui, em tiragens pequenas, então fora os medalhões tipo Beatles, Stones e poucos outros sempre se achava coisa boa e barata (entenda-se, encalhada). Era no tempo em que formar uma banda de rock no Brasil e batalhar por sucesso, gravadoras, etc. era uma ilusão muito grande, bem diferente de hoje.

Bora Baêa disse...

Não chegou a 4ª música do segundo disco:(
ah, to tantando encontrar a ficha técnica do disco. alguém sabe onde acho? Apesar de deduzir em algumas músicas quem ta acompanhando o mestre Howlin' Wolf, não da pra sacar todos de todas as músicas, logo uma ficha técnica aqui seria bom:)
Valeu galera!

Ser da Noite disse...

Bora Baêa,
Os arqs estão OK. O q pode ter acontecido foi u problema na hora do download ou na hora de descompactar. Se o caminho para a pasta de descompactação, acrescido do título a música, for muito grande o Winrar não faz a descompactação. Tente faze-lo no diretório raiz.
Quanto a resenha, vc´pode tentar encontrá-la aqui:
http://rateyourmusic.com/
ou aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Main_Page
[ ]s

Mazzoli disse...

Excelente disco!!
Valeu por upar.

Ser da Noite disse...

Também, só tem feras neste álbum, Rafael. Divirta-se.
[ ]s

Anonymous disse...

Além desses músicos excelentes, também participa dessas gravações um tal de "Ringo Starr", tocando bateria em algumas faixas e usando o pseudônimo de "Richie".

Anonymous disse...

ai valeu por esses discos muito bom mesmo!!