quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Led Zeppelin . In Through the Out Door [reupload]


Led Zeppelin (1979) In Through the Out Door [hard rock]

Jimmy Page - guitar, mandolin
Robert Plant - vocals, harmonica, tambourine
John Bonham - drums, percussion
John Paul Jones - bass, keyboards, Mellotron, mandolin, acoustic guitar

1. In the Evening 6:51
2. South Bound Saurez 4:14
3. Fool in the Rain 6:12
4. Hot Dog 3:17
5. Carouselambra 10:34
6. All My Love 5:56
7. I'm Gonna Crawl 5:30

Download [Badongo - reupload]

In Through the Out Door é o oitavo e último álbum de estúdio do Led Zeppelin, gravado em novembro e dezembro de 1978, nos Polar Studios, em Estocolmo, Suécia e lançado pela Swan Song Records em 15 de agosto de 1979. O nome do álbum talvez faça referência à maneira como os adolescentes, proibidos de comprarem bebidas alcoólicas, tinham acesso à área de consumo de bebidas, através da "back-door".

O álbum original (em vinil) tinha uma característica única: havia uma sobre-capa feita para parecer um saco de papel pardo. Dentro desta embalagem estava a capa do álbum, com uma arte em preto e branco, mas que se fosse esfregada com uma escova umidecida, ficava permanentemente colorida. Além disto, havia seis diferentes capas concebidas com diferentes fotografias (com a sobre-capa, o consumidor nunca sabia qual capa estava comprando), com a mesma cena de bar (um homem queimando a "Dear John Letter", em destaque), mas em diferentes pontos-de-vista.

In Through the Out Door foi o primeiro álbum de rock a debutar em #1 na lista da Billboard e vendeu sete milhões de cópias nos Estados Unidos.

4 comentários:

Ser da Noite disse...

Postei estes álbuns do Led Zep que compõe a discografia básica de estúdio do grupo.
Tá certo, faltou o CODA, mas este é um apanhado de takes que foram reunidos em um álbum, lançado após a morte de Bonham.
Faltaram tb as coletâneas e a trilha sonora de Songs Remains the Same e alguns bootlegs que eu tenho (Montreux/1970, Tribute to Johnny Kid/1970, We're Gonna Grove/1971, Bonzo's Birthday Party/1973, Dallas/1975, Another White Summer/1969 e Texas Festival/1969), que estão à disposição.

Roderick Verden disse...

O meu é vinil nacional, então a capa... Foi o disco que o grupo mais namorou os teclados.

Ser da Noite disse...

Um dos problemas do cd é a parte gráfica. Principalmente nas reedições dos lps.
[ ]s

Aponcho disse...

ARG!!! death link