terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Nazareth - Newz


Nazareth (2008) Newz
[Hard Rock]

Line-up:
Dan McCafferty - lead vocals
Peter Agnew - bass, vocals
Lee Agnew - drums
Jimmy Murrison - guitar

Track list:
1.Going Loco'
2.A Day At The Beach
3.Liar
4.See Me
5.Enough Love
6.Warning
7.Mean Streets
8.Road Trip
9.Gloria
10.Keep On Travellin'
11.Loggin'On
12.The Gathering
13.Dying Breed


[BD] [102MB]

Se tem um Disco que me surpreendeu como lançamento foi sem dúvida este.
O Nazareth eu acompanho e gosto desde o seu início em 1968, mas, como todo o Rock, teve uma queda terrível nos anos 80. Depois disto parei de acompanhá-los (pior ainda após a saida de Many Chalton) e não vi nem ouvi mais nada deles a não ser as velhas Razamanaz, Hair of the Dog e por aí afora, até que, quando nas minhas "andanças" pela Net descubro este Disco, lançado em junho de 2008, só com inéditas. Trata-se de um Disco muito interessante, pesado graças à Gibson de Jimmy Murrison, e, felizmente, mais parecido com a fase inicial do Nazareth do que a dos 80. Com um estilo um pouco mais sofisticado, músicas bem trabalhadas, vocal ainda competente de Dan, enfim, é um disco que se deixa ouvir e me fez voltar a gostar do Nazareth.

7 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Zé, vou baixar só porque vc tá dizendo que é surpreendente pois tudo que baixei deles após a saída do Mr. Manuel 'Souza Cruz' Charlton achei de sofrível pra baixo.
[]ões

Cristiano.Moreira disse...

Boa noite Ser!
Tinha um tempinho que não comentava, pois estava fora, mas agora voltei e tenho certeza que voltei bem, pois de cara este CD MARAVILHOSO. Muito Obrigado e feliz 2009!
Cristiano Valerio

Big clash disse...

Olá José Renato,
Sou fã dos primeiros trabalhos destes caras e há muito tempo não ouço nada deles, vou conferir este aqui.
[]ão.

José Renato disse...

A descrença que vocês estão demonstrando aqui eu tive exatamente igual quando baixei este Disco e só o fiz em respeito ao passado dos caras (os primeiros discos, como eu disse no release e vocês disseram nos comentários, que são realmente ótimos), só que tive uma boa impressão e gostaria de saber o que vocês acharam, concordando comigo ou não, por favor me digam...
Grande Abraço

Edge disse...

Cara! realmente o velho e bom Nazareth ressuscitou com esse disco, uns dos melhores lançamentos do ano passado.
Vc ouve de ponta a ponta numa boa.
Que continuem assim pra graça do bom metal.

José Renato disse...

Pois é Edge, foi a mesma impressão que eu tive! Que continuem assim ...

Anonymous disse...

Olha só ... vcs precisam ter contato com os álbuns anteriores: Boogaloo e Move Me. Tão bons quanto o The Newz. Com relação aos anos 80, de fato eles penderam fortemente para o pop, tentando sobreviver comercialmente, mas há muita coisa boa também desse período. Tive o privilégio de acompanhar dois shows deles em Curitiba em 2008, o primeiro comemorativo aos 40 anos da banda (com a gravação de um DVD), e o segundo de lançamento do The Newz. Era simplesmente impossível não sair impressionado com a voz de Dan e a qualidade e o carisma de Pete. Parabéns a esses dinossauros do rock, pelo amor que eles demonstram ao que fazem.