sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Blues Attack: Back Door Slam


Back Door Slam (2007) Roll Away
[blues]

Line-up:
Davy Knowles - guitar, vocals, mandolin, lap steel
Ross Doyle - drums
Adam Jones - bass

Track list:
1. Come Home 4:18
2. Heavy on My Mind 5:19
3. Outside Woman Blues 3:27
4. Gotta Leave 5:49
5. Stay 5:36
6. Too Late 2:57
7. Takes a Real Man 4:41
8. It'll All Come Around 3:56
9. Too Good for Me 4:51
10. Roll Away 3:34
# Bonus Track
11. Real Man 4:07


[RS] [117MB]

Back Door Slam - o nome foi tirado de uma música de Robert Cray - é um trio britânico de blues rock, formado na Isle Of Man, em 2006. O trio é formado pelo guitarrista e vocalista Davy Knowles, pelo baixista Adam Jones, e pelo baterista Roos Doyle. Embora jovens (em 2006, a idade média era de 20 anos) seu componentes mostram clara influência de veteranos 'blues players' como Eric Clapton, Peter Green, Robert Cray e John Mayall.

O primeiro disco da banda, "Roll Away", foi lançado em 18 de junho de 2007, na Isle of Man e, logo depois, nos Estados Unidos.

Os destaques são: "Come Home" e "Too Late".


Hoje iniciamos mais uma nova série de postagens: Blues Attack, com posts de álbuns de blues, blues rock & cia.

24 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Discaço dessa molecada. Esse disco chapou o Maddy e o Miguelito no último evento brenfoetílicomusical lá em casa, fragorosamente furado por Vossa Majestade da Escuridão. Talvez seja o melhor do gênero nos últimos 10 anos, até porque TODAS as composições são dos moleques e isso é um fato raríssimo pois quem se aventura pelo blues costuma entupir seus discos de covers.
[]ões

Ser da Noite disse...

Pois é, Édson. Foi mals mas esta séria é (ir)responsabilidade do Miguelito. Para variar ele furou (o Thin Lizzy, até hoje não foi postado... depois reclama das Kuanzas) e eu resgatei este link da reserva.
Muito bom estes moleques. Tomara que eles consigam dar continuidade aos seus trabalhos.
[ ]s

Paulinho Claro disse...

FALA VIDA MANSA!!!!!
Gde "SER"
Talento de sobra pra pôr o British Bluesrock de volta no mapa.
Gde abraço
Paulinhoclaro

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Ops...!
Mim nun çabia que já era nesta sexta feira para estrear ! Pô, ainda estou escolhendo o logotipo ! PQP...
Pensei que essa série fosse estrear no dia seguinte da QuintAlive, Ser!
Faz o seguinte: desconta o pagamento do Celos que ele é o mais novato dos colaboradores. Inclusive, eu vou furar o meu enterro, também !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou compensar com uma baita ESTREIA - sem acento ! -, ou seja, tem um showzão do Lindomar Castilho aqui que eu...

Abração, Miguelito, el Gran Chihuahua esquecido de...de...de quê mesmo?

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Folks !

Vamos considerar essa postagem do Ser-em-chefe (tem hífen mesmo?) como a pré estreia (cara, acho que 2012 é pouco para memorizar tanta regrinha ortográfica...)do BLUES ATTACK !, certo?
Como ficarei (ir)responsável pelas postagens às sextas-feiras, a estreia oficial é na próxima semana.
Isso se eu não for descontado, pois entrarei de greve e sumirei por um tempo indeterminado !

Brincadeirinha, brincadeirinha...

Abrações, Miguelito, el Gran Chihuahua del Delta del Blues de la Praia del Ramos.

Celso Loos disse...

Não tem como descontar de mim.

Foram quase 2 anos de negociação e só aceitei depois de depositados K$ 3.000.000.000,00 + privilégios indiretos que chegam a zombar dos Yupies Nova Iorquinos.

Tô com o Burro, o Jegue e o Lula na sombra!

José Renato disse...

Pôxa, então só quem reclama é que recebe pagamento? Vou entrar em greve então...

Breno_Biagiotti disse...

Opa! Achei um cd massa do Ten Years After. Pesquisei no teu blog e não vi nada sobre essa banda. Se quiser, tá na mão!
To criando um blog pra compartilhar umas sonzeiras que eu tenho, mas estou tendo algumas dificuldades. Assim que eu "me achar" eu te mostro.

Aí segue o link...

http://rapidshare.com/files/191690416/Essential__Chrysalis_.rar.html

O alvin Lee é um puta guitarrista! Destrói no solo! Vê se tu curte.
Abraço

Vicente disse...

Discão. Muito bom mesmo. E o moleque manda bem nos vocais hein ?...Beleza !

Celso Loos disse...

Zé Renato,
Não é o caso de reclamar. É o caso de quem contrata os melhores advogados.

Contratei os mesmos do Miguelito, Mothers & ... A diferença que eu paguei os honorário.

Agora adivinha em qual moeda fiz a quitação? Claro que foi com a proba-retilínea-lomba-bastante-usada-de-um-amigo-nosso.

;>)

Celso Loos disse...

Valeu pela dica Breno

Agora dá uma olhada no collective-collection, desmembramento deste blog para discografias, em

http://collective-collection.blogspot.com/search?q=ten+years+after

E confere o que tem do TYA.

Um abração

Breno_Biagiotti disse...

Adorei o blog de vcs. LA NO MEU TO COLOCANDO AOS POUCOS A DISCOGRAFIA DO BLUES TRAVELER E DEPOIS VOU POSTAR THE GUESS WHO.

Dêem uma conferida!

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

"Agora adivinha em qual moeda fiz a quitação? Claro que foi com a proba-retilínea-lomba-bastante-usada-de-um-amigo-nosso."

Porra, Celso ! O Edson vai ficar muito puto contigo. Você tem que aprender a guardar segredo...Assim não dá, mesmo !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abração e eu paguei os meus adevogados, sim! E em três vezes s/juros como manda a cartilha dos Fenícios.
Miguelito.

Anonymous disse...

Muito o bom o som dos caras, tanto que fui dar uma olhada no wikipedia e descobri que a banda acabou...é mole!!!!!!

Cristiano.Moreira disse...

Som du caralho...bom páká...tbm fiquei chapado ouvindo estes caras...o som atrai a cerva para gente....

Agora aproveitando o comentário, estou preocupado pois não consigo acessar o blog G&B, a tela fica toda preta, nem a msg que o G&B colocou, onde fleglo "aceito" não aparece, mais...alguem pode me ajudar. Deixo claro que outros blog estou acessando sem problemas...só está acontecendo com o G&B.

Um abraço a todos e boas chapações
Long Live rock 'n' roll.

Ser da Noite disse...

Aviso:
As reclamações dos nossos colaboradores são puro jogo de cena, para fugir do Imposto de Renda.
Todos são pontualmente pagos, com depósitos no Banco Popular de Angola, além de vários benefícios, como vale-transporte(de Kombi}, vale-alimentação (sanduba no podrão), vale-cds (do calçadão de Campo Grande), vale-tudo (da Academia do Paulão Sete Palmos), além de férias remuneradas, com direito a passagens e hospedagem em Conceição do Mato Dentro.
Tenho dito.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Fala, Paulinho.
Muito bom mesmo estes garotos. Uma banda com personalidade.
Segundo um comentário aí em baixo, a banda acabou o que é realmente uma pena.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Fala, Vicente.
Blues de primeira essse dos garotos. É aaixar e se divertir. Uma boa trilha para o fds.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Fala Breno.
Obrigadaço pelo link do TYA. Já estou baixando.
Passei lá no seu blog e acho que ele promete. Sucesso, meu camarada.
Lá no Collective Collection vc encontra a discografia completa do Blues Traveler. Se vc precuisar de algum link, sinta à vontade para postá-lo no Rock 'n' Roll for Life.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Fala, Cristiano.
O blog do Edson está funcionando normalmente. Pode ter sido um problema momentâneo do Blogger.
[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Caro CV (Comando Vermelho?), tá tudo bem com o G&B. O Ayres andou reclamando também, chegou a me ligar aos prantos e com o .38 apontado pra cabeça (de baixo!) mas o tranquilizei de que também tive dificuldades com uns blogs gringos mas depois voltou tudo ao normal. Mistérios do blogger!
[]ões

Breno_Biagiotti disse...

Ser da noite, peguei uns links do BT emprestados lá....Valeu!

Essa semana dedicar meus posts a um tio meu q faleceu ha tempo e me deixou uma puta coleção de cds antigos. Vai ter uns Weather report...tenho q abrir o baú e ripar tudo! Dá uma passa da lá pra conferir!
Abraço!

Edson d'Aquino disse...

O que meu nome tá fazendo em boca de cão bernento? Tá tudo bem com minha buzanfa, Miguelito. Foi a sua a usada na negociação pois estamos falando de moeda inflacionada e a sua buzanfa, convenhamos, já passou dos 50 dígitos!
Tapa nas oreia!

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

"Tá tudo bem com minha buzanfa, Miguelito.'

Prova cabal da minha competência ao sempre dar o "apoio" pela parte de trás do nosso Biba Camelo ! Sempre sonhei com uma afirmativa dessas. Lembranças ao seu Black Hole, Edson ! Mais tarde estou aí ! Urru ! \o/

"Foi a sua a usada na negociação pois estamos falando de moeda inflacionada e a sua buzanfa, convenhamos, já passou dos 50 dígitos!"

Prova cabal de que muy marihuanas afetam os poucos - dizem que são apenas dois: um para e outro tetraplégico - neurônios existentes no organismo do Biba Camelo que não lembra de porra nenhuma e, muito menos, sabe porque (acertei Celso?) quando peida na farofa fica um buracão onde o ar incide...
Abração, ô Remela de Pica !

Miguelito.