terça-feira, 28 de outubro de 2008

Tom Petty & The Heartbreakers - The Last DJ


Tom Petty & The Hearbreakers (2002) The Last DJ
[Rock]

Line-up:
Tom Petty - Guitars, Bass, Piano, Ukulele, Vocals
Mike Campbell - Guitars, Bass
Benmont Tench - Piano, Organ, Various Keyboards
Scott Thurston - Guitar, Lap Steel Guitar, Ukulele
Steve Ferrone - Drums
Ron Blair - Bass
Lenny Castro - Percussion
Lindsey Buckingham - Background Vocals

Track list:
Todas as canções por Tom Petty exceto as anotadas.

01. "The Last DJ" – 3:31
02. "Money Becomes King" – 5:12
03. "Dreamville" – 3:46
04. "Joe" – 3:16
05. "When a Kid Goes Bad" – 4:51
06. "Like a Diamond" – 4:35
07. "Lost Children" – 4:29
08. "Blue Sunday" (Petty, Mike Campbell) – 2:56
09. "You and Me" – 2:56
10. "The Man Who Loves Women" – 2:53
11. "Have Love Will Travel" – 4:06
12. "Can't Stop the Sun" (Petty, Campbell) – 4:52


[4S] [28MB]

"The Last DJ" é o 11° álbum de estúdio da banda americana Tom Petty and the Heartbreakers, realizado em outubro de 2002. As canções "The Last DJ", "Money Becomes King", "Joe", e "Can't Stop the Sun" são todas fortes ataques à gananciosa industria musical. Petty disse que "Joe" foi a mais indignada canção que ele já tinha escrito; Interessantemente a revisão deste álbum do AllMusic fala assim: "easily the worst song he's ever written" ou seja: "sem sombra de dúvidas é a pior canção que ele já tinha escrito".(Wikipedia)

14 comentários:

Edson d'Aquino disse...

É por isso que nunca, mas nunca mesmo!, leio nada que venha do All Music. 'Joe' é uma música extremamente verdadeira, como tudo que TP escreve. É por essas e outras que tem tanta 'redescoberta' medíocre rolando pela rede. Neguim vai no AMG e tem uma resenha de uma banda que só lançou um disquinho em K7 e eles elogiam como sendo a banda mais injustiçada do planeta, que tem um guitarrista que se Jimi Hendrix tivesse escutado teria cometido suicídio, que estava anos-luz à frente dos Beatles, que Zappa admitiu ter escutado pra criar seu som, etc etc etc. Aí, vc sai como um doido procurando e, depois de meses, consegue encontrar, faz o download e...dá vontade de contratar um homem-bomba muçulmano pra explodir a sede da empresa. Se um dia inventarem uma bomba virtual, explodo o AMG, hehehe.
[]ões

furyanimal disse...

que foi que houve com o blog "Telhados do Mundo"??
Boa postagem este do Humble Pie e os Leon Russel com Marc Breno. Eu queria alguns discos da banda Montrose. Boa idéia estes cd's todos ótmos.

José Renato disse...

Pois é Edson, a gente que tem ter muito cuidado com o que lê na Internet e saber filtrar este material pois muito do que se publica alí é tendencioso e, por vezes inclusive, patrocinado pela própria industria e sistema que tanto criticamos. Porisso prefiro acreditar mais no meu "feeling" e ser adepto de São Tomé: Ver (no caso ouvir) para crer, e só aí comprar (ou não).

Edson d'Aquino disse...

Furyanimal,
O Telhados do Mundo, infelizmente, desabou. É a globalização, meu caro, hehehe.
[]ões

Celso Loos disse...

Tens um craques na rede especialistas em grandes bandas de um disco só. São grupos de toda parte do mundo, muitas com o inglês macarrônico. Hoje nem dou mais bola pra adjetivos ultra-elogiosos. Já falei uma vez, lá em casa o allmusic sou eu.
Ah, já ia passando. A grande maiorias dessas superbandas injustiçadas não mereceriam nem mesmo um demo.

Celso Loos disse...

Pô Edson essa foi phoda.

A globalização é isso mesmo. Quando o telhado desaba e de TODO O MUNDO.

Imagina quando o esgoto entupir.

:-)

Edson d'Aquino disse...

Celsão, não vou citar nomes mas sei quais são os sites/blogs que postam uma porrada de bandas de todas as partes do mundo como sendo verdadeiros 'elos perdidos' do rock. Geralmente, vêm com aquela estória de 'furiosas guitarras fuzzy'... Tradução livre:'guitarras mal gravadas com som de abelha', hehehe.
KKKKKK, essa do esgoto foi boa. É mais ou menos assim: os EUA cagam e o resto do mundo explode.
[]ões

Yerblues disse...

Ah, eu sou suspeito pra falar do Petty. Sou fã desde os dois primeiros discos do cara (que na época foram sumariamente tachados de punk, huahuahuahua, nada menos punk que o rock de Petty). Mas tenho de confessar que estes dois últimos disco do Tom me deixaram meio assim, sei lá, amortecido, taciturno. Mas é foda, o cara tem trocentos anos de estrada, pelo menos uns dez discos indispensáveis, vai ficar exigindo obra-prima toda hora? Tem dó, né? E sobre o Allmusic, eu tô com o José Renato. É uma ferramenta importante pra pesquisa, mas nunca pra definição do que é bom ou ruim, porque isso é totalmente subjetivo, cada um sabe o que lhe emociona ou não... Valeu pelo post.

José Renato disse...

Fala Yerblues,
Eu não tinha grande conhecimento sobre o trabalho do Tom Petty até ouvir este Disco aqui, mas só de saber que o cara "peitou" a grande industria para poder fazer o seu trabalho da maneira que ele queria eu já virei fã dele ... Agora chamar isto de "punk"???? Ele deve realmente ter assustado muita gente!

khun ross disse...

Excellent album.

José Renato disse...

Thank You Khun Ross,
you´re welcome always...

Ser da Noite disse...

Fala, Furyanimal.
A discografia do Montrose (banda e solo) e a do Gamma está no Collective. Da uma passada lá e divirta-se.
[ ]s

Yerblues disse...

Pois é, meu brother José Renato, sabe aquele ditado americano que diz algo como "não julgue o disco pela capa"?? Foi exatamente isso que os caras fizeram com os dois primeiros discos do Petty. O fato é que os dois primeiros discos do Petty agradaram tanto aos tradicionalistas quanto a cena punk que rolava na época. Pudera, são discaços. Não deixe de conferir. Abração.

José Renato disse...

Tá anotado Yerblues, vamos à caça...
Grande Abraço