segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Black Sabbath - Tyr


Black Sabbath (1990) Tyr
[Hard Rock]

Line-up:
Tony Iommi - Guitar
Tony Martin - Vocals
New Murray - Bass
Cozzy Powell - Drums
Geoff Nichols - Keyboards

Track list:
01- Anno Mundi
02- The Law Maker
03- Jerusalem
04- The Sabbath Stones
05- The Battle of Tyr
06- Odin's Court
07- Valhalla
08- Feels Good to Me
09- Heaven in Black


[4S] [56MB]

Este é mais um Post daquela série de Discos que considero injustiçados. Talvez baseado no fato de que a grande maioria dos fãs do Black Sabbath considera que a formação original é a que vale, é a melhor e ponto final, tenham deixado passar desapercebido que tanto "Tyr" quanto "The Eternal Idol", com a formação com Martin nos vocais, Cozy Powell detonando na bateria e os teclados sempre eficientes de Nichols, são Discos com excelente qualidade musical, talvez até melhor que os do início.
Pode ser, porém, que talvez tenha faltado um certo carisma para que esta formação se firmasse e conseguisse o verdadeiro reconhecimento pelos fãs e porisso a aceitação não tenha sido maior. Fato é que esta é mais uma oportunidade de este Disco ser apreciado como ele deve ser...

4 comentários:

Odin disse...

Espetaculaaaaaaaaaarrrrrr!

José Renato disse...

Eu concordo Odin...

DAGON disse...

Gosto muito da fase do Sabbath com Tony Martin, claro que não da pra comparar a Dio ou Ozzy, a banda soou mais pesada com Martin e as letras ficaram mais tenebrosas, rs. Gosto de todas as fases do Sabbath, tenho toda a discografia, gosto muito da epoca dele no Sabbath, aliás eles lançaram os melhores discos de Heavy Metal tradicional dos estranhos e improdutivos anos 90 na minha opinião.

Abraço.

Marcello 'Maddy Lee' L. disse...

Zé Renato,
concordo e discordo...
Tyr é realmente um ótimo disco, mas seria melhor, pelo menos ao meu gosto, se fosse com outro vocalista, porque considero o TM um vocalista correto e só; não tem carisma nem a vontade que 'exige' uma lenda como o Black Sabbath.
Às vezes isso é a maior roubada, essa coisa de encarar os vocais de uma banda que já teve vocalistas muito mais admiráveis; foi assim com Tim Owens no Judas Priest, Blaze Bayley no Maiden, Joe Lynn Turner no Deep Purple, entre muitos outros. Tim Owens já provou que é excelente à frente de outras bandas como o Iced Earth e Winter's Bane, Blaze Bayley tem trabalhos solo que (pelo menos pra mim) superam em muito o que ele fez com o Maiden e, também, no Wolfsbane; já Joe Lynn Turner será sempre um reserva de luxo, basicamente um cantor cover (hehehe).
Já o Eternal Idol... Você realmente gosta desse disco?... rsrsrsrsrsrsrs
Abração, meu camarada.
Valeu!
ML