quinta-feira, 10 de julho de 2008

Deep Purple - Fireball Over Madri


Deep Purple (1994) Fireball Over Madri
[Hard Rock]

Line-up:
Ian Gillan - Vocais
Roger Glover - Baixo
Jon Lord - Teclados
Joe Satriani - Guitarra
Ian Paice - Bateria

Track list:
CD I

01.Intro
02.Highway Star
03.Real Gentleman
04.Maybe I'm Leo
05.Fireball
06.Perfect Strangers
07.Knocking at your Back Door
08.Anyone's Daughter
09.Anya

CD II

01.The Beattle Rages On
02.Wheen a Blind Man Cries
03.Lazy
04.Space Truckin'
05.Speed King
06.Smoke on the Water

Download CD1[RS] [83MB]
Download CD2[RS] [99MB]

Quando Ritchie Blackmore deixou o Deep Purple definitivamente em 1993 no meio da turnê do Disco "The Battle Rages on" houve a necessidade de se arrumar urgentemente um Guitarrista para o restante desta turnê. Foi quando convidaram Joe Satriani para o posto e este encerrou a mesma em 1994.
Este post trata-se de um registro raro de uma apresentação em Madri desta turnê, já que não existe nenhum material lançado oficialmente com Satriani pilotando as Guitarras da Púrpura Profunda sendo que, após o seu término, recusou o convite para continuar no Purple.

8 comentários:

Ser da Noite disse...

Valeu, José Renato. Arrebentou!
[ ]s

Anonymous disse...

Fala José Renato, continua caçando no mato?hehehe
Isto é raro, meu!
Mais um ao vivo p coleção. hehehe
Sinto muito, mas p hj é só, tenho q trabalhar
Obrigado, Miguel

Juca Pirama disse...

Não gosto do Deep Purple com o Satriani, assim como tudo que esse cara já fez na vida. Pra mim a guitarra dele não tem diferença nenhuma para o mega drive que eu jogava quando criança.

Não entendo como endeusam esse cara... Ele tenta aparecer mais que as músicas.

Nesse ao vivo achei a banda discaracterizada, a sonoridade do Satriani atrapalhou muito a banda, pelo menos vejo dessa forma.

José Renato disse...

quando me sobra um tempinho eu fico fuçando na Net e às vezes acho pérolas como esta e algumas outras que já postei e ainda vou postar. É só aguardar...

Anonymous disse...

Valeu meu amigo, show da mais alta qualidade. Continue assim.

um grande abraço

José Renato disse...

Meu Caro Juca:
Eu não chegaria a este extremo e nem acredito em descaracterização pois eu encaro como uma "fase" da banda: eles estavam com problemas, o Ritchie Blackmore brigando com todo mundo, uma turnê pra terminar, contratos, etc, e tinham que colocar alguém de nível e assim foi feito.
Você pode até não gostar do estilo (que eu acho floreado demais) mas temos que concordar que o cara é um "puta" guitarrista e não tem muitos caras bons disponíveis por aí, sem falar que foi uma ótima jogada de marketing...
Se você for ver, muitos conjuntos longívagos tem este problema de mudanças de Line-Up que mudam as características originais, mas que, nem por isso os deixam melhor ou pior. É tudo uma questão de gosto...

Juca Pirama disse...

Realmente é questão de gosto...

Não gosto desses caras, estilo Satriani e Steve Vai. O timbre da guitarra dos caras é horrível, parece com um video game antigão.
Além de querer aparecer mais que as músicas, os caras só fritam, não fazem mais nada.

Por exemplo, quando o Tommy Bolin entrou no lugar do Blackmore também houve uma mudança absurda na sonoridade da banda, mas dele eu gosto muito, o cara tinha um timbre só dele na guitarra. Coisa que Satrianis da vida não têm, apenas imitam o Van Halen.

Na época o Deep Purple já era meio que um cover dele mesmo (o que é até compreensível, dado o tempo de estrada) e com o Satriani as coisas mudaram, mas as músicas eram as mesmas, é disso o que não gosto, pois acho que as músicas ficaram muito descaracterizadas com o Satriani.

Anonymous disse...

Não concordo com a opinião do amigo, quando fala do Satriani e Steve Vai, os caras são feras no gênero isto é indiscutível, questão de gosto não se discute.
até mais.
Tompi