quinta-feira, 1 de maio de 2008

Three Dog Night . Suitable For Framing


Three Dog Night (1969) Suitable For Framing
[rock]

Line-up:
Danny Hutton - Vocals
Cory Wells - Vocals
Chuck Negron - Vocals
Mike Allsup - Guitar
Jimmy Greenspoon - Keyboards
Joe Schermie - Bass
Floyd Sneed - Drums

Track list:
1. Feelin' Alright? 3:36
2. Lady Samantha 2:51
3. Dreaming Isn't Good for You 2:19
4. A Change Is Gonna Come 3:09
5. Eli's Coming 2:40
6. Easy to Be Hard 3:10
7. Ain't That a Lotta Love 2:17
8. King Solomon's Mines 2:25
9. Circle for a Landing 2:20
10 Celebrate 3:14

Download [SB] [52MB]

Enquanto a discografia do Three Dog Night não é postada no Collective Collection, postamos o segundo álbum, lançado em Fevereiro de 1969, pelo selo Dunhill, desta banda americana de rock 'n' roll, muito popular nos anos 60/70.

10 comentários:

stone alone disse...

não conheço o trabalho dos caras,é coisa boa? um abraço ser!!.

José Renato disse...

O trabalho deles é difícil descrever, pois tem um pouco de tudo:psicodelia, hard, folk, rock´n´roll, enfim, tudo o que a gente curte. Pode ser que em determinados discos tenham músicas que gostamos mais que outras, mas o conjunto é muito bom.

stone alone disse...

obrigado pela resposta!

Edson d'Aquino disse...

Caro Stone Alone,
O 3 Dog Night foi uma banda que surgiu com o propósito de reciclar tudo que 'bombava' no período para um estilo que estava se tornando uma febre: o pop com influências do jazz na linha Blood, Sweat & Tears, Chicago (até, pelo menos, o 'X', é discoteca básica), Blues Image, etc. Tenho vários compactos-simples e LPs do 3DN, quase que na íntegra, formados de músicas que estouraram com seus intérpretes originais. Alguns exemplos: 'Shambala'(composta por D. Moore, estourou com B. W. Stevenson), 'The Show Must Go On'(composta e interpretada com muito sucesso por Leo Sayer vestido de clown!), 'One' (composta e interpretada por Harry Nilsson foi um enorme sucesso), e por aí vai. Em resumo, compunham muito pouco, ou quase nada mas faziam belíssimos covers.
Sou não somente fã do 3DN como do gênero como um todo. Talvez tenha uma preferência pelas outras bandas citadas acima pelo fato de que compunham a grande maioria de seu material e por investirem mais pesado no instrumental jazzístico.
[]ões

stone alone disse...

valeu gravetos! um abraço.

José Renato disse...

Falou quem conhece...

José Renato disse...

Só acrescentando, o TDN é um conjunto de covers com roupagem própria, arranjos vocais e instrumentais com características que o faziam se destacar dos demais e valorizar as músicas e os compositores. Eles conseguiram ficar entre os Top Ten americano por 5 anos seguidos e foi uma perda enorme quando terminaram. Voltaram a fazer shows há algum tempo, mas já no clima de revival...

Edson d'Aquino disse...

Exatamente, Zé. O diferencial dos caras eram os arranjos vocais e instrumentais totalmente diferentes dos originais. Via de regra, as versões dos 3DN ficavam melhores que os originais, hehehe. Os arranjos de 'Shambala' e 'The Show Must Go On', por exemplo, são um espetáculo! Se não me engano o Danny Hutton, seu fundador, ficou na banda por apenas uns 3 ou 4 discos.
Tô aguardando a discog ansiosamente pois além dos vinis só tenho uma coletânea com 20 faixas da lusa Movie Play com uma qualidade de som meia-bomba.
[]ões

harlan disse...

hola a todos gran banda TDN con 3 maravillsos cantantes.
Me faltaba este disco con vuestro permiso voy a ver que tal está.

obrigado

Ser da Noite disse...

Esteja à vontade, Harlan. Divirta-se.
[ ]s