domingo, 5 de agosto de 2007

VA . Harley Davidson Motorcycles: Roadhouse Blues


VA (2003) Harley Davidson Motorcycles: Roadhouse Blues
[blues]

Track list:
01. Intro 0:22
02. George Thorogood & The Destroyer - Shake Your Money Maker 3:28
03. Steve Ray Voughan & Double Trouble - The Sky Is Crying 4:36
04. Bonnie Rait - The Road's My Middle Name 3:32
05. Johnny Lang - Back For A Taste Of Your Love 3:32
06. John Lee Hooker with Robert Cray - Mr. Lucky 4:40
07. Kenny Wayne Shepard - Born With A Broken Heart 5:52
08. Susan Tedeschi - Little By Little 3:47
09. Mississipi Fred McDowell - 61 Highway 4:45
10. Son Seals - I Can't Hold Out 4:19
11. Robert Cray Band - Smoking Gun 4:07
12. Freddie King - I'm Ready 3:45
13. Lonnie Broosks - In The Dark 5:23
14. Buddy Guy - She's Out There Somewhere 4:30
15. James Cotton - Take Me Back 2:58
16. Luther Allison - Low Down And Dirty 3:47
17. John Hammond - Driftin' Blues 5:08
18. Otis Taylor - Just Live Your Life 3:18

Download [SB] [81MB]


Para comemorar minha nova paixão, uma coletânia, muito interessante, com a assinatura da Harley Davidson, lançada no centenário da fábrica americana.

118 comentários:

Anonymous disse...

Mas,Ser,não esqueça que o seu modelo tem as rodinhas traseiras...Um abraço,Miguelito.

Ser da Noite disse...

É claro. Mas, como é um ítem opcional, elas não estão na foto.
[ ]s

Roderick Verden disse...

Esse eu não conheço, Ser, mas estou atrás do primeiro disco dos Stooges. Ontem, baixei o segundo,"Fun House", na "Lágrima Psicodélica". Pedi pro citado blog e também pro "Gravetos e Berlotas". É fácil postar esse disco? Grato.
Sou solidário a você, Ser, quando o Miguel zomba da sua idade avançada. Pô, também estou bem usado(Tenho 51 anos). Bem, eu vi no "Delirium Dust" um comentário de um sujeito bravo com outro blog, capitaneado por um casal. Esse sujeito disse ter 57 anos e assinava Miguel. É você, Miguelito? Só mais uma coisa, vi no blog "rocksoul" um tal de Miguel a reclamar do servidor Gigasize... O disco que ele queria era o "Dull Knife". Caso for você, Miguel, e não ter conseguido baixar o disco, vá até o google, tecle "Out of Focus"(Barmalevy), que tu o conseguirá .
Abraços

Anonymous disse...

Beleza de postagem! Já tô baixando para escutá-lo nas "estradas da vida".
Valeu.

Fernando

Ser da Noite disse...

Roderick.
O Stooges não tenho, mas com uma boa pesquisada, e provavelmente com a ajuda de meus espiões, vou tentar achá-lo.
O Miguelito diz para todo mundo que tem quarenta e UNS anos (uns dez ou doze). E fica tirando onda de garotão.
Aguarde notícias dos Stooges.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Fala Fernando,
Não sei se vc anda de moto, mas este álbum é uma tremenda trilha sonora para um dia de sol e vento na cara.
[ ]s

Anonymous disse...

Good rockin' mix. Lookin' forward to listening to it on the drive home. Thanks.

Ser da Noite disse...

You're welcome, anônimo. Have a nice time listening it.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Roderick.
Já estou baixabdo o primeiro do Stooges (homônimo).
Segura a onda q mais tarde eu posto aqui.
[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Só clássico estradeiro! Parabéns pela nova aquisição, Ser. Pena que só vai poder dar um rolê depois do período de repouso das cirurgias de fimose e hemorróidas, hehehe. E nada de 'batidas' no Oswaldo, hein!?
Abrações,
Edson d'Aquino

Ser da Noite disse...

Fala Edson.
Depois de 15 anos sonhando com a HD vou estrear com hemorroidas, fimose e tudo mais.
Quanto ao cd, é muito bom. Só blues e bluseiros de primeira.
[ ]s

Anonymous disse...

Roderick,

Cumpadi,esse negócio de "estou bem usado(tenho 51 anos)" ficou meio-esquisitão...Mas,para poupá-lo (a perda da liderança do campeonato abalou meu senso de humor...)digamos que você gosta de uma cachacinha (alusão à 51),certo?
Hehehehe e he.
E quem foi que disse que a solidariedade não é constante na 3ªidade,né,Ser e Roderick ick ick...
Não,amigo,Roderick.Eu não fui o responsável pelo comentário lá no DD. Eu nem frequento o blog,pois não curto progressivo.E estou bem longe daquela idade citada...Ainda bem! Já o Ser...Ultrapassou-a em 12 anos,mas nós não espalhamos o segredo para ninguém,né,Ser?!
Pode acredita,Roderick,eu sou o caçula comparado ao Edson e ao próprio Ser,além de segurança dos dois...
Mas,Ser então a cirurgia foi completa: barba,cabelo e bigode??? Pensei que fosse só a fimose...
Agora,por favor,não esqueças de dizer quando será o implante de silicone na buzanfa para que nós três(pensou que ia escapar da visita Roderick?)possamos visitá-lo na Clínica Gay Dreams,a única que o teu convênio cobre...
Um abraço,folks! Miguelito,el gran chihuahua caçula.

Anonymous disse...

Roderick,

Obrigado pela dica do "Dull Knife",pois eu já consegui.E,sim,sou eu mesmo lá no blog do Adilson. Um grande abraço! Miguel.

Anonymous disse...

"Pode acredita"??? Ser,mais um desconto no já minguado "çalaro" do Ghostwritter,agora! The GhostwritterFather.

Roderick Verden disse...

Big Mygirl, gosto de uma cachacinha sim e é só isso... Jovem Miguel, você ainda chega lá, como os velhos To Be from Night, Edson Aquino, o bom menino, quer dizer, o bom velhinho e minha humilde pessoa.
Tudo de bom, cara!

Anonymous disse...

Abração,Roderick!!! Quer dizer,Roderick hic hic...! :) ;P
E ponnha velhos nisso,Roderick...Saca a chegada da Família Real,em 1808? Ser estava no cais do porto,vendendo frutas...
Saca a abertura dos portos,em 1810? Edson estava do lado de fora do local da assinatura...vendendo secos e molhados...Saca a...o...ih!esqueci!!!
Miguelito.

Ser da Noite disse...

Aí Roderick,
O cara que ajudou a escrever o rascunho da Bíblia esculachando a idade dos outros.
É verdade. Fale com ele sobre qq assunto de história que o cara dá aula. Como testemunha.
[ ]s

Anonymous disse...

Ser...O sujeito no seu comentário acima é inderteminado ou oculto???
Um abraço,Noé da Arca.

Ser da Noite disse...

Nem sujeito indeterminado nem oculto. O sujeito é indeciso.
[ ]s

Anonymous disse...

Agora ficou claro que falas do EDSON!!! Putz! Como é bom ter amigo objetivo direto e indireto.
Ruim Baboza

Edson d'Aquino disse...

Porra, que que meu nome tá fazendo em boca de cachorro, ainda por cima bernento?
Sabem os 10 Mandamentos? Eram 20 mas o Miguel aconselhou o velhinho a dar uma 'enxugada' pois, caso contrário, o Paraíso ficaria vazio.
Sabem a travessia do Mar Morto? Aquilo foi uma tentativa de golpe. O cão bernento tentou afogar o pobre coitado mas esqueceu-se que era período de maré baixa.
Pois é, e ainda fica zoando com os vovôs garotos. Vai batizar um poste, energúmeno!

Essa morfina do Ser é do veneno, hein!? Depois de ter confundido Grand Funk com Deep Purple lá no G&B, o cara esquece de colocar o Neal Morse no line-up do Spock's Beard. Tá tomando a dose certa, Ser?
Abrações,
Edson d'Aquino

Anonymous disse...

Agora já está definitivamente marcado!

Centro Espírita Pomba-Gira Kavaginaembrasa e Exu Ka'Rolaemchamas

Pela presente comunicamos a operação espiritual do nosso mizifio SER DA NOITE,para esta terça-feira - Salve Ogum ! - a ser realizada às 19:30h,depois da sua palestra ("Como confundir Grand Funk Railroad com o Deep Purple") lá no salão nobre do Hotel Quitandinha,em Petrópolis.
Tal operação espiritual,como não poderia deixar de ser, é para remoção total das CATARATAS de ambas as vistas e do "olho",também.
Nosso médico-operante é o famoso Babacalorixá Edson dos Gravetos e Berlotas. Quem puder comparecer ao nosso Centro Espírita pedimos encarecidamente que levem velas para acendermos,pois assim como o Ser da Noite gosta de "teclar" no escuro,nós estamos com problemas de energia elétrica,também.
Atenciosamente, Pai Migué do Pão-de-queijo.

José Renato disse...

Meu caro Ser:
Acho que vou tomar as honras de caçula da turma pra mim com meus 49 anos bem vividos. Vocês falaram da chegada da família real, da abertura dos portos,e eu não lembro nada disso, mas, com certeza eu era moleque e estava brincando, com o pé cheio de lama, naquele corregozinho chamado Ipiranga, quando D. Pedro I, fedendo a cachaça e com barro até no bigode, montado num jegue bem fuleiro, decretou que não íamos mais ser roubados por Portugal, mas sim pelos Estados Unidos...

Mas, voltando a falar sério, tenho uma outra coletânea da Harley Davison desta mesma época, só que de Rock do bom, caso interesse. São tres CD´s com músicas e bandas escolhidas a dedo. Vou procurar a relação de músicas e te passo mais tarde.

Jos� Renato disse...

Achei!
D� uma olhada e me diz se n�o � �tima:
THE HARLEY DAVISON ROAD SONGS

CD1
101-Bob Seger _ Against The Wind
102-Marshall Tucker Band _ Fire On The Mountain
103-Little Feat _ Let It Roll
104-Lynyrd Skynyrd _ Call Me The Breeze
105-Allman Brothers _ Statesboro Blues
106-The Outlaws _ Green Grass And High Tides
107-REO Speedwagon _ Ridin' The Storm Out
108-Bad Company _ Bad Company
109-W.A.S.P. _ Wild Child

CD2
110-Foreigner _ Hot Blooded
111-Humble Pie _ Thirty Days In The Hole
112-Lynyrd Skynyrd _ That Smell
113-Charlie Daniels Band _ The Devil Went Down To Georgia
114-Steppenwolf _ Born To Be Wild
115-The Byrds _ Ballad Of Easy Rider
201-Golden Earring _ Radar Love
202-Free _ All Right Now
203-George Thorogood _ Highway 49
204-Sammy Hagar _ I Can't Drive 55
205-Ted Nugent _ Cat Scratch Fever

CD3
206-Nazareth _ Hair Of The Dog
207-Great White _ Once Bitten Twice Shy
208-April Wine _ Sign Of The Gypsy Queen
209-Craig Chaquico _ Sacred Ground
210-Jefferson Starship _ Ride The Tiger
211-Canned Heat _ On The Road Again
212-Band _ The Weight
213-Doobie Brothers _ Rockin' Down The Highway
214-Foghat _ Ride Ride Ride
215-UFO _ Highway Lady

Se a de blues j� d� vontade de sair por a� sem rumo, imagine esta...

Anonymous disse...

Caro José Renato,

Quem fala aqui é o Miguel,o verdadeiro CAÇULA da tchurma...Lamento informar que com os seus 49 anos de vida,tu ficastes na 2ª colocação,cumpadi!!!
Logo depois,vem Edson dos Gravetos e Berlotas(48); depois Roderick,com 47 e,por último,me,myself and I,com gurenta e dois.
Entretanto,em primeiríssimo lugar,está o dono desse blog,"seu" Ser da Noite com os seus inquestionáveis 75 anos de idade!
Isso mesmo,prezado ex-vocalista do Boca Livre,José Renato. O grande problema é que ele só sabe contar até 60 e acabou por omitir - dizem que é por vaidade depois da aplicação de botox na buzanfa - a verdadeira idade.
No mais,quero encerrar e dizer que estou achando muito criativo essa sua maneira de digitar com uns simbolos no lugar das letras. A marca do seu teclado é a mesma que a do Ser?
Um grande abraço,Miguelito.

obs: Ser não fiques chateado por eu ter contado mais esse segredo,ok?

Ser da Noite disse...

Roderick, José Renato, Miguelito e Edson.

Me respeitem que eu sou o mais velho desta turma de malucos. Neste blog, antiguidade é posto.

Então vcs devem dar um desconto pelos meus lápsos (lápsos?) que são naturais em pessoas de idade avançada (de sinal de trânsito.

[ ]s

Ser da Noite disse...

José Renato,
esta coletania de rock da HD também tenho, em dois cds. Vou preparar um post para breve.
[ ]s

Anonymous disse...

LÁPSOS??? NÃO,DEFINITIVAMENTE,NÃO!

JÁ SOU DEMISSIONÁRIO,SEM PAGAMENTO E AINDA GHOSTWRITTER DE QUEM CONFUNDE GFR COM DP(NÃO É DUPLA PENETRAÇÃO,NÃO,HEIN!?).
DESISTO! VOU ME SUICIDAR-ME E SÓ VOLTO NA SEMANA QUE VEM.

RUIM BABOZA NABUCODONOSOR.

Roderick Verden disse...

Caro Miguel, obrigado por diminuir minha idade(tenho 51 anos). Você disse não ser chegado em rock progressivo. Então por que baixou o Supersister no "Acorde Final" e ainda comentou que o grupo lembra Triumvirat?
Aguardo um pronunciamento a respeito.

Anonymous disse...

Veja só como sou misericordioso,né,Roderick...!
Não,não sou chegado ao Rock Progressivo. Tem alguns grupos dos quais escuto como:Pink Floyd,Yes,Triumvirat, The Doors e Focus.
O que chamou a minha atenção no trabalho conceitual do Supersister foi o tema. E só! Como o próprio Vicente Adeodato falou,não é um trabalho fácil de se ouvir.
E não é o fato de não identificar-me com um estilo de rock que eu não possa ou não deva fazer o download para saber do se trata passando incoerência. Eu não concordo com o simplesmente "não gosto". Acho que tem que ultrapassar-se isso para poder dizer alguma coisa com consistência.
E tentar ouvir mesmo,não de passagem como se houvesse uma idéia já pré-concebida.
Eu conheci algumas pessoas que ouviam Rock Progressivo e sempre tinham um ar soberbo (como se fossem especiais(?) pelo que escutavam...)e desdenhoso em relação ao que os outros ouviam.
Cheguei a ouvir de um desses "doutores" uma crítica feita ao Led Zeppelin que,na concepção dele,era uma banda de 5ª categoria. Será que o Jimmy Page teria que tocar um Oboé ou melodias ultra-intrínsecas e sintetizados para ganhar a simpatia do "crítico"? Se o cara não fica contagiado com um riff de "Heartbreaker" eu vou ter que ficar pasmo com elocubrações niilistas-eruditas da guitarra do Fiofó Dickn???
Porra,eu não perco o meu tempo achando que um determinado estilo é melhor do que o outro,pois acho que todos eles tem o seu espaço.Afinal,são músicos mostrando o seu talento e se você não gostar,vá ouvir outra coisa,certo?
Para mim,mais do que solos herméticos e sofisticados,se a música não transmitir nenhuma energia e ou emoção,simplesmente é esforço em vão. A palavra é "feeling",no caso.
Meus estilos preferidos são Heavy Metal,Hard Rock setentista e Blues.
Ah! Roderick quase esqueci de que descobri,há uns 05 anos, o Paladin e gostei pacas.
Finalizando, é essencial que tenha-se flexibilidade para ouvir estilos diversos,pois se aprende mais ouvindo mais. O estilo preferido é intocável,mas não deve-se torná-lo único.
Um abraço,cara! Miguelito.

Anonymous disse...

Roderick,

Esqueci de dizer que há alguns meses tive a curiosidade de fazer um download de uma banda -suiça - chamada Agamemnon, com um trabalho homônimo e de 1981. Você a conhece? Cara,eu gostei do que ouvi e,lógico,o que atraiu-me foi a temática...Se você não tiver e/ou não conhecer posso disponibilizar por aqui.
Um abraço,Miguelito.

Roderick Verden disse...

É, Miguel, você escreve bem demais! Gosto de vários estilos e, na realidade, não curto esse lance de rótulos; igualmente não estou engajado com nada na vida. Não conheço o Agamennon. Seria um prazer conhecer, se seu patrão, o Ser da Noite, deixar, é claro.
Muito obrigado.
Tudo de bom!

Anonymous disse...

Agente se hisforçamus un polco,né!

Obrigado pelo elogio,Roderick. Já o Ser...Hihihhihihi...
Eu acho que você está certo em não endossar rótulos para os diversos tipos de música.
Você imagina o que nós deixaríamos de ouvir e,por extensão conhecer,caso ficássêmos presos a um ou outro rótulo? Pura restrição/alienação!!! Mas,eu acredito que é fundamental conviver com pessoas que possam mostrar outras coisas para se ouvir.
Eu só fui apresentado à bandas como The Who,Santana,Scorpions,Deep Purple,Led Zeppelin,etc,tardiamente (antigo segundo grau) e comecei a ouvir Rock prá valer,no caso Heavy Metal,com 21 anos!!! Por cinco anos "só" ouvia o Queen.
Como adolescente com uma iniciante formação musical só ouvia rádio e,pelo modismo,ouvia a disco music...Desfiz-me de tudo(ao contrário do Ser e do Edson que guardam suas discografias - autografadas ! - e intactas até hoje, dos Bee Gees e Village People,respectivamente...)e acabei vindo para o "lado negro da força"...Hehehehehe.
Pretendo ficar "velhim" ouvindo o bom rock and roll,pois é impensável para mim passar a ouvir qualquer outra coisa...
Como você sabe o blog do nosso amigo Edson completou um ano,ontem.
Eu vou passar para ele alguns bootlegs do Grand Funk Railroad que serão adicionados ao já mega-post.
Isso é uma maneira de presentearmos a quem já o faz por nós há um ano,ou seja,o próprio Edson.
Assim,só para a semana que vem,se for possível antes eu o farei,é que enviarei os links para o Ser postar por aqui o Agamemnon e espero que este seja muito do seu agrado.
Um grande abraço,Roderick!!! E aumenta que isso aí é Rock and Roll!!! Miguel.

José Renato disse...

Ô Miguelito desta vez você "deu furo" cumpadi! Você diz lá em cima "...Você imagina o que nós deixaríamos de ouvir e,por extensão conhecer,caso ficássêmos presos a um ou outro rótulo? Pura restrição/alienação!!! Mas,eu acredito que é fundamental conviver com pessoas que possam mostrar outras coisas para se ouvir..." e depois esculhamba os Ser e Edson (e aí me incluo também)por eles curtirem Bee Gees e sua turma!!! Pô, eu tinha uma equipe de som que "mandava ver" nos embalos de sábado à noite numa Sociedade Amigos de Bairro e curtia muito dançar e, é claro,a mulherada. Eram bons tempos aqueles e Rock eu ouvia quando a turma se reunia na casa de um ou de outro às tardes de Domingo. Não vá me dizer que vc não curtiu isto nos anos 70/80???

Ser da Noite disse...

Roderick e Miguelito.

Acho que este negócio de rotular uma merda. Música é como uma obra de arte, vc compra o que lhe faz bem aos olhos (ouvidos).
Como o mais velho da turma (ne respeitem) acompanhei o lançamento de álbuns que hoje são considerados clássicos. A vantagem? É que me lembro do contexto destas músicas em uma época em que homem que usava camisa vermelha era considerado viado.
Os Beatles, só para citar um exemplo, que hoje considero uma banda pop, teve uma importância impar em termos de revolução, não só da música como tb dos costumes. Principalmente com o lançamento do Sgt Pepper. As pessoas ficaram loucas com um disco em que não havaia intervalo entre as músicas, com as letras sem nexo (?) de algumas músicas (Lucy in the sky with diamonds), o encarte do álbum com figuras para serem recortadas (o bigode do Sgt, p/ explo), a inclusão dos teclados, sopros e orquestra nos arranjos ... (Esquecí de alguma coisa?).
O Progressivo, que ouvi e ouço muito, propos uma sofisticação, tanto instrumental como poética (se me permitem) em contraponto com um rock mais rústico, que se ouvia naqueles anos.
Se tentarmos elencar as bandas/músicos que contribuiram para esta revolução, repito, não só da música como dos costumes levariamos horas elaborando a lista.
O que temos hoje, em termos de rock e que, infelizmente, é muito pouco devemos a estas bandas que tiveram a coragem de propor uma música, para a época, de vanguarda.
Não concordam? então citem, rápidinho e sem pensar muito, cinco bandas de rock atuais (de qq rótulo) que sejam significativas.
Se levarmos esta proposta para os anos 50 e 70, fica difícil de só escolhermos 5.
Certo meus caros?
Então me deem licença que vou ouvir um Bee Gees, para agradar o Miguelito.
[ ]s

Anonymous disse...

Oi,José Renato! Tudo bem?

Não foi "furo",não,cara! É o seguinte...Eu refiro-me ao rótulo musical mais especificamente ao Rock,compreendeu? Como eu tive um contato com música a partir das rádios fm's,meu universo passava a ser o que eu ouvia e era moda na época.
Somente mais tarde,e eu expus isso, é que com o convívio com outras pessoas meu universo ampliou-se e tomei contato com as bandas citadas por mim naquele comentário. Foi como costumamos dizer:"Juntou a fome com a vontade de comer".
Sobre esculhambar o Edson e o Ser isso já virou profissão...Hehehehehe...:)
Legal você ter tido uma equipe de som e poder relembrar isso. Se eu tivesse condições de ter uma hoje,acho que não teria festas prá animar...Vocês querem música prá dançar? Siimmmmmm ! E eu lascava logo um MOTORHEAD!!! Fiasco,José Renato,seria um grande fiasco...
Aquele abraço,Líder do Brasileirão!!! Miguelito.

Anonymous disse...

Fala,Ser! Tudo bem?

"Bem",depois do resultado da partida com o São Paulo,não pode ser,né?! Mas,fiques tranquilo pois a lista de reforços da diretoria alvinegra inclue um reforço para a nossa mais carente posição: O gol.
São eles: MANGA, PAULO SÉRGIO, UBIRAJARA, ALVES, CAO,etc...PQP!!!
Amigo,é evidente que cada época tem a sua música. E como ela é o reflexo disso, ou seja,do contexto histórico em que ela produz-se,a variação entre qualidade é significativa,sobretudo quando é comparada a um período posterior,no caso o que estamos conversando,certo?
É inegável que a produção musical dos anos 60/70 é uma tremenda referência para a História da música.E isto extende-se até hoje,onde muitos grupos são saudados como "novidades" e fazem um som completamente calcado em grupos do período citado. É o chamado "revival"...
A coisa é cíclica e como o espaço temporal em questão é pequeno,afinal o que são 30/40 anos para o Tempo em História?, Você terá,consequentemente, períodos de intensa criatividade com outros de menor intensidade prolífera,concordas?
Você é um privilegiado,Ser,por ter tido a oportunidade ímpar de poder acompanhar bandas desde o seu nascimento,como Led Zeppelin,Deep Purple,Black Sabbath,Yes,Focus,etc,pois a lista é imensa.
Como você foi um ouvinte ativo e consumidor,também,acumulou uma tremenda bagagem que pode ser usufruída quando a conversa gira em torno de música,evidentemente. É claro que temos grupos significativos hoje guardada às devidas proporções para cada época. Mas,sem dúvida são bandas que não tiveram um momento histórico que pudesse destacar e marcar uma época de maneira tão significativa como foi de fato,os anos 60/70. Elas serão significativas dentro do contexto em que situam-se,compreendeu?
E não é que estas bandas são melhores(60/70). Isso é ficar datado,mas que viveram um período de intensa criatividade e qualidade é inquestionável.Reflexo da época,seguramente.
Quanto aos Bee Gees,eu tive alguns lp's deles e hoje,tenho coletâneas. Não posso renegar que os ouvi e dizer que são umas drogas. Porém,não tive a felicidade de ser apresentado à determinadas bandas cuja produção musical é mais do meu agrado verdadeiramente falando.
Porém,antes tarde do que nunca! E trate de tirar a sua primeria dama prá dançar quando tocar "How Deep is Your Love"!
Mas,largue de ser ridículo quando ouvir "Night Fever" e ficar com esses braços pelancudos pro alto e prá cima e prá baixo...Já basta o Edson querer mostrar como ele dança o YMCA,do Village People...
Preciso urgentemente rever as minhas amizades...Tsc,tsc,tsc! Hehehehehe...
Grande abraço irmão Morcegão!!! Miguelito

Ser da Noite disse...

Pois é Miguelito,
A situação é bem esta. Não me referí a sucesso que bandas atuais fazem mas a bandas que tenham revolucionado o rock recentemente. Não posso ser muito crítico também porque, cofesso, não tenho tido muito saco de ouvir estas bandas que estão surgindo. Uma ou outra que se propôe a fazer um trabalho diferente e de qualidade podem ser citadas, como o Kings of Leon, Days of the News,The Hives, Interpol ...
Por isso pessoal mais novo quando ouve um Led Zep, Deep Purple, Grand Funk, Pink Floyd, etc fica babando.
Quanto ao Bee Gees, estou na pilha. É claro que já ouvi os caras, principalmente quando morei com um tio que se amarrava em discoteca. Mas os vacais dos caras são insurportáveis. Nem por isso os caras deixaram de vender, e muito. Gosto não se discute, lamenta-se.
[ ]s

Anonymous disse...

Eu compreendi tudo o que você disse,Ser. Li seis vezes em silêncio e uma em voz alta..."Tava" fácil,viu?!
Eu também não tenho acompanhado as bandas atuais e só conheço de nome...Depois que conheci os blogs,há um ano, eu passei a investir em raridades,pois sempre compro os oficiais. Mas,com uma vantagem que até então eu não tinha,ou seja, poder ouvir, na íntegra e quantas vezes quiser, um trabalho e não "quebrar a cara" comprando-o e, depois, arrependendo-me!
Das banda citadas por você,acho que eu poderia adicionar o Nirvana, Pearl Jam, Rage Against The Machine e o White Stripes.
Pôxa, que legal saber que você morou com um tio que gostava de discoteca. Agora sei que venho de uma família normal...Obrigado,Ser! Vou cancelar a minha sessão de análise!!! Urru!!!
Sobre os "VACAIS" dos Bee Gees,eu também "as acho" insuportáveis,pois é uma sucessão de MÚÚÚÚ prá cá e de outros MÚÚÚÚ prá lá e tudo num falsete medonho,não é?! Acho que os Bee Gees deveriam abandonar o ramo da pecuária e passar a cuidar,sei lá, de apicultura... És o melhor digitador da web,Ser!PQP!
E como gosto se lamenta,Ser! Tem gente como o Edson que gosta De GFR pensando que é Deep Purple!!! Mas,que coisa,hein!? Vá entender!
Um abração do seu vice-gerente,Miguelito,El Gran Chihuahua Bootlegger.

Roderick Verden disse...

Dear Oldies Men,
Quando os Beatles se separaram, eu gostava muito deles, mas conhecia apenas suas famosas canções(nunca havia escutado um lp inteiro do grupo). Contudo, acompanhei a carreira solo deles e a disputa Lennon x MacCartney, disputa dos dois e de seus fans(eu preferia o John). Como eu não trabalhava e não recebia mesada, apenas, ocasionalmente, comprava uns compacto simples: Paul Macaco, João Lemos, Elton John e algumas músicas de paradas de sucesso. Em 1973 adquiri o Led Zep, "Houses of the Holy" e o album duplo "Sometimes in News York City", de John and Yoko(comprado de sociedade com um colega, já falecido, devido minha parca condição financeira). Até o comecinho de 1976, eu tinha 13 lps: Alice Cooper, Santana, Beatles, John e Paul, Deep Purple, Led, Pink Floyd e o mais sofisticado e desconhecido de todos Message entre eles. E foi a partir deste ano, com 20 years old, que passei a comprar discos com mais intensidade. Basta dizer que 10 anos depois eu possuia 1026 Lps. Minhas fontes para aquisição dos discos eram: a rádio Cultura(AM de bH), que apresentava de 14 às 16 hs. um programa alternativo(muito rock, pop e até soul); as revistas "Rock" e "Pop" e loja de Discos "Pop Rock". Meus pouquíssimos colegas nada conheciam de rock(alguns até eram mais chegados em MPB). E todas essas fontes eram bem limitadas! Pô, a própria Rádio Cultura não tocava rocks cantados em outras línguas a não ser inglês e português! E quanto mais o tempo passou, mais descobri que o rock vai bem mais além do que medalhões como Pink Floyd, Deep Purple, Iron Maiden. A meu ver, Groundhogs é melhor que Ten Years After, e só vim a conhecer o grupo em 1995(o grupo de Alvin Lee eu conheci na década de 70). Sendo que Groundhogs é quase tão antigo como o TYA. Meu gosto é variado. Fui até muito criticado por isso. Nunca gostei de discoteca e nem de Bee Gees. Mas gostei e ainda gosto do Bread! Hoje, me parece que o chamado neoprogressivo tem um público cativo. Cada um na sua, mas creio que o rock se comercializou. Hoje, no quarteirão onde moramos pode haver dezenas de banda de rock. Vamos supor que o Pink Floyd-que é o conjunto que mais gosto- gravasse 4 discos por ano(e com qualidade); ora, acabaria por tornar monótono, rotineiro, eu enjoaria. Atualmente, há um excesso de grupos, alguns com qualidades, mas o movimento musical atual já não me atrai mais. Nos anos 70, as bandas gravavam, no começo de carreira, um(e, as vezes, dois) disco por ano. Hoje, um grupo faz sua estreia neste ano, para depois só voltar a gravar em 2010. Virou bagunça! Desde abril(desse ano) que estou baixando discos pelos blogs. Gravei uns 300 albuns. A grande maioria da década de 70. Nestes 4 meses conheci uns 200 grupos(ótimos): progressivo, hard rock, psicodélico...
Reitero que rotular mais confunde e gera polêmicas(e brigas) que esclarece.
So long

Ser da Noite disse...

To cumtigo e num abro Roderick.

Nossa história é bem parecida, Somente com 19 anos comprei minha primeira vitrola (e LPs). Antes eu pegava emprestado esse pacote (vitrola+LP) e ouvia muito as rádios aqui do Rio (Mundial e Fluminense, um pouco depois).
A partir dai saí comprando LPs e, mais tarde, CDs como um louco alucinado.
Não fazia muitas restrições desde q fosse rock. Daí ter escutado muito progressivo, muito rock alemão, metal, hard, etc.
Rotular, como já disse, é uma merda. O negócio é escutar o q lhe bate bem no ouvido. As vezes o que é bom para mim é péssimo para vc.
O que interessa é não deixarmos o rock morrer. E uma maneira é compartilhando aquilo que gostamos aqui no blog.
[ ]s

Anonymous disse...

Porra,que sacanagem!

Ser e Roderick não deixaram absolutamente nada para eu falar...
Sendo assim,só resta-me endossar tudo que disseram e cantar alguma coisa do Miguel Acéves Mejía:

" CU CURRU CUCUC PALOMAAAAAAAAAA"

Uno abracito en sus cuerpos,Miguelito.

José Renato disse...

Pois é caras, aí entra eu para "chover no molhado" e corroborar com tudo o que foi dito como minha história também, só que com um pequeno detalhe: Quem mandava na equipe de Som era um cara amigo nosso que bancava quase tudo pois seu pai era bom de grana. A gente era colega de escola (estávamos terminando o curso técnico em elétrica e eletrônica)e entendíamos muito mais que ele de som, então, eu e meu primo (os "piorzinhos" de grana)entrávamos com nosso trabalho de manutenção dos equipamentos, o controle do som nos bailes e a busca de novidades (que chato) nas discotecas para este meu amigo comprar. Foi aí que descobri o Rock quando enchíamos o saco da vendedora para ouvir um monte de coisa e não levar nada. O primeiro compacto duplo que ganhei foi com "Angie" dos Rolling Stones numa promoção da rádio. Não gostei da capa e acabei desenhando outra.
Pois é, tudo isto para dizer que bom que estou aqui lendo seus comentários e podendo compartilhar estes momentos, opiniões e experiencias vividas. Agora se me dão licença vou pegar uma cerveja antes que eu chore em cima do teclado.

Ser da Noite disse...

Porra Miguelito, eu epnsei que vc tinha esquecido do Miguel Acéves Mejía. Carai.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Fala José Renato,
Pelo visto todos nós aqui ralamos muito para podermos ouvir rock. É uma prova de nossa convicção de rock é alguma coisa que vale o sacrifício. Quando a grana era curta e tinhamos que ser mais seletivos, compravamos álbus de rock.
Hoje, com os links para os álbuns na Web, ficou fácil demais. Aí o pessoal baixa qq coisa e, pela quantidade, não ouve as músicas com atenção. E tudo fica nivelado por baixo.
Um álbum do Led, por exemplo, custa tanto quanto um do a-ha (com minúsculas mesmo, tá Miguelito). Alguns minutos de download.
São raros os jovens com conhecimento e embasamento como um Édson, um Fireball, um Miguel...
è triste mas é a realidade. Ou estou sendo muito pessimista?
[ ]s

Anonymous disse...

Caros,Ser da Noite e José Renato.

Seguramente,se há uma coisa positiva na web é esse compartilhamento de experiências de vidas. Sabemos que muitos com quem trocamos idéias não moram na mesma cidade,mas apresentam algo em comum que é a paixão pelo Rock.
E muitos de nós apresentam a mesma característica: a dificuldade de manter ativamente um gosto musical roqueiro. E tais dificuldades,não deixaram-nos desanimar ao longo dos anos e sim,formou uma considerável resistência em ainda escutar Rock, hoje em dia.
Entretanto,todas as dificuldades pelas quais nos deparamos levavam-nos à superação. Era pedir emprestado prá ouvir ou prá ler uma revista/biografia, enteirar-se das novidades, conviver com quem gostava de Rock e ficar atento ao que se conversava para aprender mais,etc.
Quem de nós não ficava ansioso para chegar o dia seguinte e poder trazer um lp prá casa? Ou que já não sonhou em entrar numa loja e levasse tudo o que quisesse? E a expectativa de um lançamento e/ou um show? Ir a um show soava como um cerimonial respeitadíssimo! UmA oportunidade de dizer "presente" naquele momento marcante,não é?
Paradoxalmente,a facilidade da web acaba por levar ao comodismo da compra on-line,de fazer uma cacetada de downloads e ter toda a discografia da banda que,vejam só,uma ou outra música é que sabe-se o título!!! "Mas,eu tenho tudo",como se isso fosse um salvo-conduto para não ser considerado o "merda" da tribo...Sem falar nos Ipods da vida e na impessoalidade que é a relação com os cd's (sem saudosismo,mas é verdade).
Evidentemente, é um outro tempo, uma nova tecnologia,mas que a meu ver funciona contra,porque a cultura do Rock deixa de ser lida,conhecida.
Não é exagero ou pessimismo o que você disse ao final do seu comentário Ser. Aproveito até para agradecer o seu elogio e ressaltar a sua humildade,pois omitiu a si mesmo,uma vez que és conhecedor pacas do assunto.
Acho que o tal embasamento citado por você, deu-se unica e exclusivamente porque houve uma iniciativa, uma curiosidade, uma preocupação em INFORMAR-SE a respeito.
E particularmente falando,o RJ é uma cidade esvaziada de shows. Teve uma oportunidade ímpar com o já longíquo Rock in Rio para consolidar o contrário e,hoje em dia, leva de goleada de outras cidades - até do interior - em matéria de apresentações.
Aqui só funciona mega-espetáculos,mega-concertos,enfim,tudo é uma "merga"!!!
Tem alguma rádio que toca Heavy,Blues,Progressivo,etc,por aqui? Porra nenhuma! Sendo assim,você não cria uma geração que leve consigo mais informação e,justamente,forma-se o contrário.
Rock é um estilo de vida,é um estado de espírito que precisa ser mais resgatado e apresentado para uma juventude pudica,conservadora e assexuada com suas punhetas virtuais e "relacionamentos" idem. Está faltando mesmo é DESOBEDIÊNCIA CIVIL!!!
E tenho dito!!!
Um abraço,Miguel.

obs: Ser,uma vez escutada a música de Miguel Acéves Mejía é impossível esquecê-la...É garantia certa de risos!!! E eu ainda sou xará do falecido mexicano...Puta que parió!!! Mierda!!! Caray(tem ipsilong,mané!).

Joseph Doe disse...

Música, rock foram feito p escutar.
A velhice chega c o tempo.
Sou o caçula da turma, idade d Cristo, 31.
Brother Noctívago, os Beatles tem rocks bons, "I"m Down", "Get Back", onde John Lennon arrasa nos vocais.
Brothers, p se morrer basta estar vivo!
Grande abraço

Ser da Noite disse...

Miguelito,

Vc pegou na veia (não na véia). O esvaziamento cultural do Rio. A falta de rádios tocando rock. A falta de shows. Como formar culturalmente as novas gerações? Na internet? Com certeza não. As amizades virtuais são muito efemeras. O convívio pessoal está em outro nível. Nós mesmo (Edson vc e eu) arranjamos logo uma maneira de nos reunirmos para trocar idéias. E aposto que pessoas como Roderick, Fireball, José Renato, Woody, Doe, Bora (desculpem-me se não listei alguém) se pudessem estariam nestas reuniões. Neste caso sim, o Internet tem seu valor: antes trocar msg do que não nos comunicarmos.
Sério, sou um roqueiro que não me interesso muito pela vida, o backstage e técnica das bandas. O meu negócio sempre foi ouvir música sem me importar muito sequer com o título da música (a mesma atitude tenho com as motos: foram feitas para andar, ponto. Motor em V, carburação, etc, deixo para os técnicos) . Mas não deixo de admirar as pessoas que tem esta cultura roqueira. Tenho aprendido muito aqui no blog e descoberto muitas bandas que sequer tinha ouvido falar, sem contar com o convívio, mesmo que virtual, com pessoas que sabem tudo de rock.
E o rock ainda é poderoso Miguelito. São poucos assuntos de cultura que conseguem reunir pessoas de diferentes e distanciadas faixas etárias.
Infelizmente, a cultura está lá embaixo nas prioridades de nossos governantes. Pane e circus.
Vc está certo: desobediência civil.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Joseph,
Eu não desgosto dos Beatles, tanto que tenho todos os álbuns deles, inclusive coletâneas. Reconheço também a revolução, cultural. Só que acho, e sempre achei, eles muito pop. Nesta época havia duas "facções": a dos Beatles e a do Stones. Eu era, e sou, da segunda. E aqui não quero inciar nenhuma discussão de qual dos dois é melhor. Acho até que os Beatles, em termos de pioneirismo, são mais importantes que os Stones. Mas gosto é gosto, não é camarada?
[ ]s

Roderick Verden disse...

O senhor é um grande filósofo, Sr. Joseph Doe, só que quem canta e compõe as músicas Get Back e I'm Down é o Paul MaCartney. Se eu não estiver enganado a idade de Cristo é 33 anos(rá rá rá).
Prezado Ser,
Você falou em vitrola. Pois em 1976 eu tinha uma portátil, com um pequníssimo alto-falante. Aí um colega me vendeu-bem barato- uma caixa acústica antigona, Philips. Ele me ajudou a instalá-la na radiola. Foi emocionante, o primeiro disco que escutei com a caixa, foi "Watt", do Ten Years After: a guitarra pesada na caixa, a bateria responde no auto-falante!
Aqui em Belo Horizonte, meus caros, é pior que Rio de Janeiro em termos de cultura de rock.
Estou baixando discos feito um aloprado. Inclusive um tio, muito gozador, disse que só vou escutar todos os discos quando eu tiver uns 60 anos! Já baixei uns 300 e a maioria escutei apenas uma vez. Tenho que me disciplinar, mas eu amo música e é prazeroso conhecer bons grupos de rock.
Muito obrigado.
Abraços

Ser da Noite disse...

É Roderick,
To falando que nós temos mais ou menos a mesma história. Deve ser algum ritual (inconsciente) de iniciação no Rock.
Minha primeira vitrola, tb portátil, era uma Philips, em que as caixas se juntavam para formar a tampa. Depois comprei um amplificador e duas caixas (todos nacionais), cortei os fios de saida da caixas da vitrola, fiz um gatilho e, finalmente, consegui conectar a vitrola no amplificador. Não vou me lembrar das marcas, mas acho que as caixas era Yang, ou algo semelhante. O amplificador devia ter, no máximo, 40W RMS. Mas que som (em comparação com a vitrola). A estréia foi com um Lp do Hendrix.
[ ]s

Anonymous disse...

Essa discussão de é Pop ou é Rock foi levantada lá pelo Edson,no Gravetos e Berlotas.
Particularmente,acho que os Beatles é uma parte dos dois. E explico. Até o genial Sgt Peppers(permitam-me abreviá-lo),a banda para mim era Pop. Eu não gosto muito dessa fase da banda,mas tem o seu valor,sim. Só não reconhece isso que não sabe ser flexível em suas opiniões e que ultrapasse o "gosto" e o "não gosto".
Só que com o amadurecimento dos seus integrantes e,consequentemente,o reflexo disso na obra da banda é a partir daí,para mim volto a dizer, que os Beatles entram num contexto de banda de Rock. As letras perdem aquela porção infanto-juvenil e adentram numa fase mais adulta e a sonoridade da banda fica diferente.
Agora,é puro marketing essa disputa com os Stones,pois foi criado uma espécie de maniqueísmo, ou seja, os Beatles são "good boys" e os Stones são os "bad boys",para promover as duas bandas.
Como se sabe,essa rivalidade ficava para os fãs e imprensa,pois os músicos sempre enxergaram essa esperteza das indústrias fonográficas e não envolveram-se nisso.
Mas,o melhor é poder dispor de duas genias bandas que mostravam talento e qualidade em seus trabalhos e que são míticas até hoje.
Quero ressaltar,Ser,que também aprendi bastante aqui na web em todos os sentidos (pessoal e musicalmente falando) e acho muito válido essa troca de opiniões ora defendidas com paixão e outras como uma forma de não reconhecer que está falando merda,mas a dialética é isso aí!
Pô,então, eu fui o mais fudidinho,pois a minha vitrola era da Phillips e só tinha uma caixa e nunca pus amplificadores nela...E até aconteceu um fato curioso antes de eu ganhar o meu primeiro 3x1...Fui ouvir uma música do Queen,do lp "News of The World", a "Who Needs You",nela e a música...saiu instrumental!!! Não saíam as vozes, a não ser quando faziam o refrão...Ulha!
Um abração prá todos! Miguelito.

Ser da Noite disse...

É Miguelito, acho que radicalizei. Rotulei os Beatles de pop sem levar em consideração, por exemplo, o Álbum Branco, que, tal qual o Sgt Peppers, é bastante contundente. Ainda mais se observamos o contexto desses álbuns.
O bom de se ter amigos eruditos (no rock, pelo menos) é isso, sempre somos alertados para detalhes que nos passam desapercebidos.
Agora, nós falando aqui de vitrola estamos entregando geral nossa idade (se bem que vc já as entregou a muito).
Com o "causo" da música do Queen, uma coisa me vem à cabeça: aqueles LPs (outra entregação) tinham dois canais absolutamente separados. Havia álbuns que vc podia ouvir só a guitarra e os vocais em um canal e a bateria e baixo em outo.
[ ]s

José Renato disse...

Caras eu também ganhei uma vitrola destas Philips com as tampas como caixa de som (e ela era na cor ABÓBORA ahg!). Eu ouvia os meus poucos LP´s no fundo do meu compartilhado quarto (éramos seis num só quarto), com o volume no máximo e as tampas fazendo feridas nas duas orelhas de tanto que eu as apertava e a porta fechada, torcendo para minha mãe não vir me encher o saco. Quanto aos Beatles e Rolling Stones gosto de ambos, me identifico em atitude com os Stones e musicalmente com os Beatles, mas tudo muito light. Paixão mesmo só os anos 70, quando aí sim tentei viver intensamente dentro do meu pequeno mundo de cidade do interior, fui rebelde (preso por atravessar uma área militar, junto com os colegas de escola), fui exemplo (sou o mais velho dos sete irmãos e isto é uma merda!) e consegui uma união familiar que muito poucas famílias conseguem, enfim, me orgulho de muita coisa e não me arrependo de nada (mesmo as erradas) que fiz. Acho que todos aí em cima tem muita coisa em comum comigo e seria realmente um enorme prazer encontrá-los pessoalmente pois, como foi dito, a amizade virtual só é válida quando corroborada (de novo esta palavra!) por um encontro "ao vivo" pois somos do tempo do olho-no-olho, do abraço, do aperto de mão e das longas conversas com muito som, cerveja e mulher (cada um com a sua, por favor!!!).

Ser da Noite disse...

To falando José Renato, que nossas história são semelhantes. Rock e rebeldia tem tudo a ver. Por isso a galera que frequenta a cozinha do blog sente-se em casa, batendo um papo com amigos (pelo menos é meu sentimento).
Seria um prazer em te-lo em nossa próxima reunião. Mande um email para mim para podermos abrir um outro canal de comunicação.
ser-da-noite@oi.com.br

[ ]s

Anonymous disse...

Mas,Ser o que são lp's e vitrola quando viu-se a chegada da Família Real??? Ora,não é nada,não...:)
Ainda acho que os Beatles são uma banda de Pop-Rock. Na verdade,quando eles surgiram não havia nem uma maneira de referir-se aos adolescentes e,depois,criou-se o termo "teen"!!!
Agora,eu fiquei com muita pena do nosso frequentador tricolor paulista e ex-vocal do Boca Livre,o José Renato...Meu amigo,uma vitrola com as tampas como caixas de som e de cor ABÓBORA...É DOLOROSO!!!
Estou pensando seriamente em pôr o seu nome na corrente do Centro Espírita do Babacalorixá Edson dos Gravetos e Berlotas para você nunca mais passar por isso!!! Urrú,Mizifio!
Agora,um pedido de amigo...Para você e o Roderick ick ick...PONHAM PARÁGRAFOS NA PORRA DOS COMENTÁRIOS!!! AQUILO PARECE ATA DE CONDOMÍNIO,CARALHO!!! MAS,SERÁ O BENEDITO???
Bom,voltando...Também gostaria que fosse possível reunir tanta gente legal que tem um gosto musical muito em comum para conversar. Já pensaram numa reunião do tipo fim-de-ano?!
Pôxa,isso seria eternamente lembrado por todos nós!!! Ainda bem que podemos trocar mensagens e conversar/concordar/discordar de tudo um pouco sem que a distância seja um empecilho.
Porém,prometo-lhes que se o Ser da Noite honrar os compromissos assumidos com a minha proba-retilínêa-idônea pessoa e pagar-me o que é devido que banco a reunião de todos nós.
Podemos até escolher o local: Burkina Faso, Eritréia ou Angola (onde o Ser acompanhou numa excursão - para curar-se de uma decepção amorosa...Parece que terminara o seu noivado,pois descobrira que a quase-nubente era um tremendão traveca - da Jovem Guarda, El Rey Miguel Acéves Mejía).
Um grande abraço,Miguelito.

Joseph Doe disse...

Brother Conde, quer dizer q quem berrava nas Get Back e I"M Down era o Paul?

E a idade d Cristo é 33?
Foi mal... foi mal...
Brother Miguelico parece ser entendido, dou-lhe a palavra.

Anonymous disse...

Zé Doe,

- Quanto às vozes das referidas faixas,Roderick ick ick está correto;

- Recentes pesquisas arqueológicas sugerem um erro de contagem sobre o antigo calendário juliano para o nosso e parece que o Nazareno (Calaaadaa!) seria mais velho,ou seja, ao invés de 33 teria 36 anos; Você e o Roderick ick ick estão em prova final e nota para passar 9,98. Prova oral(bilíngue: Árabe ou Mandarim) ou com consulta (textos bilíngues,também: Aramaico ou Proto-Hitita);

- E corrigindo-lhe: Eu sou CONHECEDOR PROFUNDO e o Ser,sim,é entendido...;

- Brother Miguelico é a P...!@#$%,respeitosamente.

Miguelito

Roderick Verden disse...

Pô, será que Jesus escondia a idade?
E aí, Migueloco, você perdeu a estribeira com o Joseph(rá rá rá).
Creio que Miguel e Joseph Doe sejam O Gordo e o Magro dos blogs.
Vocês viram o que o Joseph escreveu no Acorde Final num post do Raul Seixas? Nunca vi comentário tão profundo e emocionante a respeito do Raulzito, como o dado pelo Doe!
Pra encerrar, Miguel, quem matou John Kennedy? Stalin morreu de morte natural, ou foi assassinado por Beria, Malenkov e Krutschov?
Sem mais para o momento, antecipo agradecimentos.

Humildemente,

Roderick Vander Gráfico Verden

Reginaldo disse...

"Live to Ride.....Ride to Live": boa estrada para você amigo.

Ser da Noite disse...

Fala Reginaldo,
Estou doido para pegar um estradão e "inaugutrar" minha Night Train. Mas só quarta ou quinta os caras vão liberar para mim.
Enquato isso a Shadow vai quebrando o galho.
O pior que minhas férias acabaram e eu não pude viajar. Mas os fds estão aí para isso mesmo.
[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Gallera, sei que mexi numa questão polêmica quando afirmei que os Beatles revolucionaram o pop e não, propriamente dito, o rock. Continuo mantendo minha postura quanto a isso mas as influências dos Fab Four no rock são notáveis, assim como as influências do rock na música dos cabeludos de Liverpool, notadamente a partir de 67. É verdade que Beatles, Stones, Who, etc beberam da mesma fonte -rock'n'roll- mas o tratamento dispensado ao gênero por cada uma dessas bandas foi diferente. Os Beatles pegaram esse material e partiram para a elaboração de harmonias/melodias mais rebuscadas e uma atitude de 'rebeldia' calculada. Já Stones e seus pares mantiveram não só a essência rebelde do r&r como a elevaram a extremos anteriormente inimaginados e, mesmo musicalmente, é clara a diferença: isso é rock!
Há de se distinguir também, para o bom entendimento da questão, o rock'n'roll do ROCK. Em resumo, tanto pop como o rock tiveram o mesmo pai, só que cada um tomou um rumo diferente na vida. O que deixa alguns beatlemaníacos horrorizados quando digo que Beatles era pop é o puro preconceito em achar que pop é sinônimo de música ruim. Ledo engano pois o pop é tão importante para a música quanto o rock. E, como este último, divide-se em bons e maus exemplos.
Em breve, um novo capítulo da séria série 'A MÚSICA NA MINHA VIDA': episódio 22-'Como Pedi Uma Guitarra e Ganhei Um Cavaquinho'.
Abrações,
Edson d'Aquino

Anonymous disse...

"Pra encerrar, Miguel, quem matou John Kennedy? Stalin morreu de morte natural, ou foi assassinado por Beria, Malenkov e Krutschov?"


Respostas:

A)Seguramente,havia envolvidos do próprio governo norte-americano nesse assassinato. E Lee Harvey Oswald apenas foi um títere nessa morte. Tanto que foi morto para não dizer nada que comprometesse muitos figurões,por Jack Ruby.

B) Que eu saiba, o Iossuf Vissariónovitch Djugashvili (Ah, sim, o Stalin...)teve uma hemorragia cerebral que o levou à morte em 1953,apesar de teorias conspiratórias tenham surgido e apontando para o Chefe da KGB,Beria,como um dos responsáveis.
Entretanto,a maioria dos historiadores acredita que o líder da URSS morrera de causas naturais.

Agora,perguntas mais difícieis são estas:

a)Por quê a foto da Harley Davidson do Ser da Noite não têm as rodinhas prá não deixá-lo cair?

b) Por quê o Creedence Clearwater Revival foi confundido com o Deep Purple,pelo Ser,lá no blog do Edsão,o Gravetos e Berlotas?

c) Por quê, o Edson gosta dos Trapalhões e do Village People?

d) Por quê,Tostines vende mais?

e) Por quê eu NÃO RECEBO OS MEUS PROVENTOS DESSA PORRA DE BLOG,HEIN,HEIN???

Miguelito.

Jos� Renato disse...

Permita-me grande Ser tentar elucidar as d�vidas de nosso gran amigo Chiuaua:

a) Porque ele n�o pode beber porque est� tomando rem�dio e, porisso, por enquanto, ainda n�o corre o risco de cair da moto (pessoalmente acho que o Ser � muito grande pra ela, mas...).

b) Porque n�o � o Credence e sim o Grand Funk Railroad.

c) Esta eu sinceramente deixo pro Edson pois n�o gosto de nenhum dos dois e n�o tenho nada a ver com isto...

d) Ora, porque � mais fresquinho, � claro!

e) Porque voc� prometeu gastar com a gente num grandioso encontro s�cioecon�micoculturalet�licoalternativorocknroll al�m do que voc� n�o teria mais do que reclamar e ficar�amos sem a sua inestim�vel presen�a por aqui.

Edson d'Aquino disse...

Pra começar,ODEIO o Sr. Renato Aragão e sua tropa. Era o único da minha galera de delinquentes infantis que não gostava dos caras. Quanto ao Vilaje Pipol, depois da meia-noite e de goró até o talo danço até funk carioca. Mas não se animem, pederas de plantão, pois não passo disso por que sou de família.
Abrações,
Edson d'Aquino

Edson d'Aquino disse...

Bom, como todos já deram seus testemunhos de como o rock entrou em suas vidas, aqui vou eu: venho de uma classe média 'média', filho de militar e com um casal de irmãos gêmeos mais novos apenas 1 ano. Meus pais gostavam muito de música e tinham uma quantidade bem razoável -uns 50- para a época de LPs diversos (de Mário Reis e boleros a Pat Boone e Elvis).Já aos 6 anos estava sempre fuçando essa coleção (até hoje tenho um fascínio por boleros) e ouvindo em um equipamento estéreo construído pelo meu pai, um curioso em eletrônica, que consistia de um toca-discos com cápsula de cerâmica, um pré-amp com receiver e dois módulos monaurais (um para cada canal) valvulados(!!!) e 2 caixas de som de dimensões monumentais. Só para o equipamento se preparar para funcionar a contento eram necessários uns 15 minutos para o aquecimento das válvulas, que ainda por cima teimavam em queimar com uma frequência altíssima. Assistia àqueles festivais todos, programa Jovem Guarda, Dois Na Bossa, etc. Tinha apenas uns 6-7 anos! Discos ainda não os comprava mas conseguia que minha mãezinha comprasse cada exemplar do 'As 14 Mais' assim que eram lançados -tive toda a coleção e a vendi há uns 5 anos por uma boa grana. A minha educação musical vinha das rádios AM, principalmente Tamoyo e Mundial, até mesmo na hora de dormir pois, como já afirmei, o radinho era escondido debaixo do travesseiro. Aos 8 anos, cismei que tinha que ter uma guitarra e, como o natal estava chegando, comecei a fazer a cabeça de meu tolerante pai para que me desse uma. O diálogo foi mais ou menos assim:
-Meu filho, uma guitarra é muito cara além de muito pesada pra você, escolhe outra coisa.
Depois de um tempo respondi:
-Tá bom, pai, então um violão pode?
-Não, Júnior, é muito grande.
-Pô, pai...
-Tá certo, vou ver o que consigo, tá?
Resultado: ganhei um cavaquinho! E, passada a decepção inicial, me diverti demais, mas o mesmo não posso dizer de minha família pois levava o cavaquinho desafinado pra todo canto.
E minha educação musical foi se formando e incorporou a leitura pois o irmão mais velho de um amigo conseguia umas Rolling Stone em inglês e ficávamos de dicionário ao lado traduzindo as matérias (levávamos semanas nessa tarefa!).
Somente no meu aniversário de 9 anos fui comprar meus primeiros discos (mais de 20 compactos simples) e me lembro de pelo menos 5 deles: 'Down On The Corner'(Creedence), 'I've Been Hurt' (Bill Deal), 'Don't Shut Me Out' (Bread), 'Take a Letter Maria' (não me lembro o autor) e 'Surfer Dan'(The Turtles).
A partir de então foi puro vício, passei a comprar lps, virei fã de carteirinha de Creedence, e conheci LED ZEPPELIN no nascedouro e não parei mais. Aí, já é outro papo...
Abrações,
Edson d'Aquino

Anonymous disse...

José Renato,

CHIHUAHUA é "assim" que se escreve. Pô,você já evoluiu com os parágrafos(falta agora o Roderick...)e isso já é uma grande prova da sua capacidade de compreensão.
Mas,não vá dizer-me que teremos que enviar um CADERNO DE CALIGRAFIA prá você,hein...!
Porra,e eu ainda sem receber um tostão desse blog...!
Uno abracito - por enquanto - quiebra las costelas,Miguelito,el Gran CHIHUAHUA (COPIE E COLE!!!).

Anonymous disse...

Edson,

Fiquei muito sensibilizado com o seu "testemunho de fé" do Rock and Roll...
Fico imaginando quantas sessões de análise você em sua tenra infância,teve que fazer porque ganhar um CAVAQUINHO ao invés da guitarra e,posteriormente,do violão,pedidos foi muito traumático. Pode confessar que você ia de mal à pior na escola e o teu pai deu-lhe um corretivo...
Eu nem quero imaginar se vosso progenitor tivesse optado por um pandeiro,trumpete, sanfoninha ou uma flauta doce...Suicídio,folks! Suicídio.
Agora,em tom confessional,esse negócio de que "Já aos 6 anos estava sempre fuçando essa coleção (até hoje tenho um fascínio por boleros)(...)",foi em termos de coragem,algo muito a destacar-se no seu "testemunho de fé"...
Por essa razão,convoco SER DA NOITE a fazer um post SÓ DE BOLEROS em homenagem ao inestimável EDSON D'AQUINO.
Sem mais o que dizer e com a voz embargada e os dedos tr~emulos(com0 podeM vê...)aqui despeço-me.
Miguel(snif),El Gran(chuif,chuif...)Chihuahuááááááááá.

Obs: Minha nossa! Eu quase esqueci...E o que é esse negócio de "Quanto ao Vilaje Pipol, depois da meia-noite e de goró até o talo danço até funk carioca. Mas não se animem, pederas de plantão, pois não passo disso por que sou de família."?
DIO SANTO! PELA XOXOTA DA POMBA-GIRA KAVAGINAEMBRASA!!! PELO PASSADO NA JUVENTUDE HITLERISTA DE HERR RATZINGER,O PAPA!!!
Então,chega a zero hora e A VERDADE aparece,folks?! FUNK?
IL,IL,IL...CADÊ O MEU ISORDIL!!!
AR...AR...AR...TÔ COM FALTA DE AR!!!
Miguelito Moribundus Est.

Ser da Noite disse...

Fala Edson,
Cavaquinho?! Boleros?! Ainda bem que essa alma se recuperou e caiu no rock n roll.
O som do seu pai devia ser muito do bom. Hoje se vc for comprar um amplificador valvulado vai pagar o preço de um carro sero.
Vi uma vez um McIntosh (nada a ver com o computador), na Modern que custava uns US$ 30.000. Só para vc ter uma idéia os frisos e a placa com o modelo do amp. eram de ouro 24K. Todas as conexões tb de ouro. Só foram importados 3 no Brasil e venderam rapidinho.
Quanto ao 'Take a Letter Maria' é do R.B. Greaves.
[ ]s

Anonymous disse...

Isso é que é cultura,folks! Sabe tudo o Ser da Noite...Menos,é claro,do preço do "carro sero"...Zerá que foi culpa do blogger,novamente?

Ghostwritter Atentus Est

obs: Está valendo o post homenagem,Ser???? Vamos prepará-lo para o Edsão???

José Renato disse...

ôpa. Eu ouvi Boleros??? Tô nessa...
Também fiquei emocionado com o empolgado "testemunho de fé" do nosso caríssimo Edson, mas dançar funk carioca nem pensar: é contra os meus princípios religiosos. No máximo uma Ivete Sangalo e olhe lá!
Agora Miguelito vai com calma que você já não tem mais idade pra se exaltar demais, heimmm...

Anonymous disse...

Porra!

O José Renato é PIOR que o Edson!!! Raios! Mil vezes,raios!!! Raios duplos!!!
Mas,adianta todo esse discurso litúrgico e o cara diz que "no máximo" uma Ivete Sangalo??? E o que seria o "mínimo",folks???
Já imaginaram o Cachaçal que querem fazer e lá pelas tantas - depois da zero hora,segundo o Edson - Zé Renato toca de "rodar a cueca" e grita a plenos pulmões:"Poeiraaaaaaa! Levantou Poeiraaaaaaaaaaaaaaaaa!!!" ???
E,simultaneamente, o Edson começa a "evoluir" com uma coreografia de YMCA???
Isso vai ser uma L-O-U-C-U-R-A!!!
Não tenho certeza se minhas válvulas tricúspides e meus ventrículos vão aguentar,não...Se tal "reunião" acontecer vou fazer um seguro de vida e deixar pronto o meu testamento,antes...
Miguelito,El Gran Chihuahua Ressabiado Apavoradus Est e Quase R.I.P !!!!

obs: Valei-me poderosa Pomba-Gira Kavaginaembrasa!!!

Anonymous disse...

Catso!

E eu quase esqueci de falar em outra coisa!!! E o Roderick Van Der Kerkoff???

VAI DANÇAR A "DANÇA DO SIRI"!!!

EU NÃO VOU NESSA REUNIÃO DE JEITO NENHUM!!!!

Miguelito,El Gran Chihuahua Apavoradus Impressionadus Est.

Roderick Verden disse...

Também tive minha fase pré-rock ou pré-pop, ou pre-sei lá o quê.

Eu gostava de Beatles e de músicas como "Bus Stop" e "California Dreaming".

Também curtia a jovem guarda.
Contudo, minha mãe e minha saudosa avó materna tinham um disco de tango, do João Dias. Eu adorava o LP. Até hoje sei de cor muitas músicas: "Porteiro, suba e diga àquela ingrata, que aqui espero, não sairei..."
"Numa cela sombria, num presídio distante, o penado 14 seus dias foi findar...".
Os adultos ficavam impressionados, de como um menino de 12 anos poderia gostar de tango!

Porém, não sou tão biruta, quanto aparento, pois no ano seguinte fiquei fã, sabem de quem?
Paulo Sérgio.
Os colegas me enchiam o saco.
Até era admitido ser fã do Rei da Juventude, Roberto Carlos, mas curtir, ser fã de seu imitador.
E depois é que veio o rock...

Curti igualmente Raul Seixas, inclusive tive seus dois primeiros LPs(troquei-os por discos de rock estrangeiro).

Aliás, Raul Seixas tem muito a ver comigo: "Ah mais que sujeito chato sou eu, que não acha nada engraçado...
Tô ferrado com o Miguel.

Miguel el el, quem é Spock Wall?

Edson d'Aquino disse...

Abri a torneira e revelações caíram em cascata. Roddy, também me amarrava em Paulo Sérgio, cara. Quando morreu fiquei mal.
E quanto a boleros, quando o Santana manda dos seus(e todo disco dele tem uns dois), chego a ficar em estado catatônico.
Valeu, Ser, pela lembrança do R.B.Greaves. É que meu 'testemunho de fé' foi escrito na hora do almoço aqui no escritório e não pude consultar minha pilha de compactos pra confirmar o nome.
Abrações,
Edson d'Aquino

Anonymous disse...

Roderick,

Spock Wall foi o pseudônimo usado pelo Rick Wakeman para poder não sofrer qualquer sanção jurídica por parte da sua gravadora,quando participou do álbum do Black Sabbath, o "Vol. 04".
Mas,esses últimos "testemunhos de fé" foram demais para mim...Encontro-me internado,estou acessando a web através do meu lap top (top,top, uh!),diretamente da Clínica Veterinária da 3ª Idade,perto do bairro onde moro.

"Aliás, Raul Seixas tem muito a ver comigo: "Ah mais que sujeito chato sou eu, que não acha nada engraçado...
Tô ferrado com o Miguel."

O certo é "Tô RODIDO com o Miguel".

Edson, Paulo Sérgio foi demais para mim,vou "me suicidar-me" e volto mais tarde! PQP...!

Um abr...er...digo,um aceno bem de longe prá vocês, Miguelito.

OBS: SENSACIONAL!!! MARCANTE!!! E CHEGAMOS A ESTONTEANTE MARCA DE 75 COMENTÁRIOS NUM ÚNICO POST! E SABEM O MOTIVO DA COMEMORAÇÃO? É QUE A QUANTIDADE DE COMENTÁRIOS É PROPORCIONAL À IDADE DO SER DA NOITE (...VIVA!...VIVA!...VIVA!).
PARABÉNS,SER!

Roderick Verden disse...

"Não sei o que faço, a minha vida é uma luta sem fim."

Caro Migueloco,
A pergunta referente a Spock Wall foi pra provocar, já que eu, praticamente, sabia o que você responderia.
Meu "Sabbath, bloody Sabbath" é vinil, nacional. Mas conheço dois irmãos que tem o disco importado, que tem encarte.
Diferentemente, do que escutamos ou lemos: Spock Wall é pseudonimo de Rick Wakeman, que toca os teclados no album"; no encarte comprovamos que Rick Wakeman toca sintetizador e piano na quarta faixa(Iommi também toca piano nela). Na terceira faixa, Iommi toca piano e cravo. Em "Killing yourself to Live", Iommi e Ozzy tocam sintetizador. Em "Who are You", Ozzy toca sintetizadores; Terry Butler toca melllotron e sintetizador e Iommi pilota o piano. Na "Looking for Today", Iommi toca orgão(e flauta). Do "Sabotage" até "Never Say Die", o grupo agradece ao misterioso Spock Wall. Só que no "Sabotage" a instrumentação é toda feita por Black Sabbath. No "Tecnichal Ecstase" há a presença de um tecladista, do qual não me lembro o nome. No "Never Say Die", os teclados ficaram por conta de Don Airey.

Miguel el el, vá me dizer que você não tem também seu lado brega?
Com a palavra, o Grande Ser.
"A Distância ingrata que está nos separando(O Ser e o Miguel) é tão longa, meu bem, que eu não estou suportando".
"Vivo acorrentado e não desejo, mas confesso, infelizmente, sou escravo do teu beijo"(essa é do João Dias).
Valeu, Edson, lembra-se dessa: "Veja, meus olhos tristes choram tanto por você"(era a que eu gostava mais).

Desta vez, O Ser me expulsa do blog.
Abraços

Edson d'Aquino disse...

Putaquelosparió! Muuuuuiiiiito bom, Roddy! Memória prodigiosa a sua. Miguelito me mandou um e-inteiro horrorizado com o que está lendo por aqui. Também, o cara foi conhecer rock só quando adulto!
Qual a moral que esse infame tem de nos questionar? Imagina, se a idade do cara tá correta (há controvérsias!), nasceu em 66 e só foi conhecer rock, por baixo, 18 anos depois. Pois é, só às vésperas do 1º RIR é que o cão bernento descobriu que havia vida inteligente no Planeta Terra, assim mesmo porque todos já deviam estar comentando sobre o festival e o cara não queria ficar desenturmado. Tipo aqueles 'mariavaicoasoutras', sacou?
E essa aqui do Sérgio Reis, Roddy: 'Se você pensa que meu coração é de papel/ Não vá pensando pois não é/ Ele é igualsinho ao seu/ E sofre como eu...' (acho que é por aí). Porra, obra-prima podreira!
Chega que já estou...chuif...ficando emocionado...chuif, chuif...
Edson d'Aquino

Anonymous disse...

Boss...ta(Edson),
Obrigado por ter-me rejuvenescido 02 anos...Sou de 64. O Ser é que é de 66...a.C.!!! Suas informações, portanto,estão equivocadas...
"IgualSinho" é um exemplo clássico da dificuldade gramatical da troca do "z" pelo "s",analfabeto...
E Roderick e Edson vão se beijar na boca logo,porra!!! SHAME,SHAME,SHAME ON THIS BLOG!!!

Ser,mande logo "bater o tambor", "rezar uma missa", "fazer bonecos de vodu" ou tudo isso junto agora,porque o inferno astral tá "começanu"...Adispois,piora!!!

Aro Exu! Salve Pomba-Gira Kavaginamebrasa!!! Urru,Mizifio!!!

Pai Migué-do-pão-de-queijo

Anonymous disse...

Solamente Una Vez

Lucho Gatica

Composição: Agustin Lara

Solamente una vez
Ame en la vida
Solamente una vez
Y nada mas

Una vez nada mas en mi huerto
Brillo la esperanza
La esperanza que alumbra el camino
De mi soledad

Una vez nada mas
Se entrega el alma
Con la dulce y total
Renunciación

Y cuando ese milagro
Realiza el prodigio de amarte
Hay campanas de fiesta que cantan
En el corazon

Um abraço para todos os boleiristas do blog: Edson e Roderick.

Deusarina Venus de Milo

Anonymous disse...

E eu dedico esta letra à minha esposa Deusarina,

Perfume de Gardenia

Bienvenido Granda

Perfume de gardenia
Tiene tu boca
Belissimos destellos
De luz en tu mirar
Tu risa es una rima
De alegres notas
Se mueven tus cabellos
Cual ondas de la mar
Tu cuerpo es una copia
De venus y siteres
Que envidian las mujeres
Cuando te ven pasar
Y llevas en el alma
La virginal pureza
Por eso es tu belleza
De un mistico candor
Perfume de gardenia
Tiene tu boca
Perfume de gardenia
Perfume del amor...

Com amor do teu,somente teu,

Fridundino Eulâmpio

Roderick Verden disse...

"No tempo em que eu a tinha nos meus braços, faminta de amor e de desejo, eu pensava em partir e ela chorava; e eu lhe dava de esmola mais um beijo.

Não me abandones nunca, ela pedia, sem o seu amor não sou ninguém; suplicava que eu ficasse e eu ficava, por piedade, por fraqueza, não sei bem.

Um dia, a encontreo tão diferente, um dia vi nascer o meu desejo, cretino, implorei covardemente que me desse a esmola do seu beijo"

"Tango do Cretino", gravação de João Dias.

Ser da Noite disse...

Não acredito o que estou lendo nestes comentários.
Eu saio dois turnos para dar aula - Miguel vc não vai acreditar: o cara me liga as 18h perguntando se eu quero dar aula para uma turma `as 19h, na Taquara. Desta vez eles "se seperaram-se" e o pior que eu fui - sim, voltando ao assunto, me ausento e este blog vira uma zona.
Um bando de brególogos malucos, citando Miguel Acéves Mejía, Paulo Sérgio, letras de músicas estranhas, BOLEROS!!!
Cade o Vice-presidente desta merda que não tomou as devidas providencias na minha ausência? Depois reclama da falta de pagamento (o que não é fato).

Pelo menos escreveram sobre o Rick Wakeman. Falar nisso, algum frequentador deste blog de ROCK, asistiu ao show da figura no Maracanãzinho? Não? Só eu?
[ ]s

Anonymous disse...

Ha, ha, hai, taí o resultado d deixar a firma por conta d empregado.

Os subalternos só labutam na nossa presença.

Aumente o salário d seu Vice-presidente e cobre dele mais rigor nos comentários e fique d olho nele.

Ser da Noite, king Crimson, Gentle Giant e Yes são minhas maiores paixões.
Tens alguma coisa deles?

Mui grato

At.

Silvio Santos

Anonymous disse...

Alô,Sílviiiiiiiooooo ! Vá prá PQP!!!

Lombardi (ganhando sozinho na loteria esportiva)

José Renato disse...

"... Saudosa Maloca,
Maloca querida,
Dindindonde nóis passemos
os dias feliz de nossas vida..."

Calma Ser a gente só tá curtindo um pouco. Imagine só este papo todo "ao vivo"!?!?!?!?
O Miguelito, el gran descontente, fala assim só da boca prá fora pois no fundo (bem no fundo) ES UN GRAN MILONGUEIRO...
e diz pra mim que não era gamado na Martinha?????

Antes que eu me esqueça, Grande Ser, sobre sua pergunta:
- Vale ter assistido uma Fita VHS pirata com quase o show inteiro???

Ser da Noite disse...

Prezado Sr. Silvio Santos,

Yes é minha banda de prog preferida, Tanto que fiz uma tatoo do Morglade (o glider que aparece na capa do Fragile).
Assisti a dois shows deles aqui no Brasil. No RIR I e na inauguração do Metropolitan.
Do yes tenho todos os álbuns que acho importantes. Alguns dispensei por achar caça-níqueis.
Do Gentle Giant e do King Crinson tenho alguma coisa.
Vou preparar um post deles`. É só ter um pouco de calma.
[ ]s
[ ]s

Ser da Noite disse...

Sò vale José Renato. Pelo menos tem-se uma idéia do clima que rolou no Maracanãzinho. Só para situar, este foi um dos primeiros mega shows no Brasil. Que eu me lembre, nesta época vieram tb Genesis e Alice Cooper (o Edson e o Miguelito vão me corrigir se eu estiver errado).
[ ]s

Ser da Noite disse...

Ja ia me esquecendo,

Saudosa Macoca?!?!?!? Francamente, José Renato. Agora vc extrapolou.

Quanto ao Miguelito vc tem razão, ele tem cara de milongueiro.

[ ]s

Anonymous disse...

Ah,É????

Eu Daria a Minha Vida

Martinha


Fm A#m C7 Fm
eu daria minha vida para te esquecer
A#m C7 Fm
eu daria minha vida pra’ não mais te ver

A#m D#
já não tenho nada
G#
a não ser
Fm
você comigo
A#m D#
sei que é preciso
G#
esquecer
C7
mas não consigo

Fm A#m C7 Fm
eu daria minha vida para te esquecer
A#m C7 Fm
eu daria minha vida pra não mais te ver

Am
digo a todo mundo
Gm
nunca mais
C7
verei
F Am
aqueles olhos tristes
Gm
que eu tanto
C7
amei
A#m F
mas existe em mim um coração
Dm
apaixonado
Gm7
que diz
A#7 C7
só pra mim

Fm A#m C7 Fm
que eu daria minha vida pra você voltar
A#m C7 Fm

Não,José Renato! Não fui apaixonado pela Martinha. Mas,aquele TESÃO de mulher que era a Henriqueta Brieba...UUUUhhhh!

Porra,Ser! Mais um pouco e saía "Mooca" ou Mococa...Vai teclar mal assim lá na Rua Augusta...PQP!!!
Eu não assisti ao Rick Wakeman. Mas, lembro-me que enquanto saia do Maracanã com o meu pai, ele levava-me para assistir aos jogos do Fluminense naquela época - ouvia o som do Maracanãzinho onde o Rick Wakeman apresentava-se.
Mas,seguramente considero o trabalho conceitual dele que fala do Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda,como um dos discos mais bonitos que já escutei!
O Alice Cooper veio primeiro,Ser. Foi em 1974 e criou-se um grande estardalhaço na época. Depois,veio o Rick Wakeman,duas vezes e o Genesis,em 1977. É bom lembrar que você já disponibilizou o bootleg desse show,certo?!
Mas,eu tenho o show de SAMPA e é SOUNDBOARD,CUMPADI!!! :)

Finalizando...

Tiro Ao Álvaro

Adoniran Barbosa


De tanto levar frechada do teu olhar
Meu peito até parece sabe o quê?
Táuba de tiro ao álvaro
Não tem mais onde furar
Táuba de tiro ao álvaro
Não tem mais onde furar

Teu olhar mata mais do que bala de carabina
Que veneno e striquinina
que peixeira de baiano
Teu olhar mata mais do que atropelamento de automóvel
Mata mais que bala de revórver


Uno abracito,Miguelito.

Anonymous disse...

E RUMO AOS 100 COMENTÁRIOS

OU

WROTE,DIDN'T READ, THE STICK ATE! (Escreveu, não leu, o pau comeu!)

O DEPARTAMENTO DE MARQUETINGUE COMUMICA:

A DIRETORIA DO BLOG SERES DA NOITE VEM À PÚBLICO DIZER QUE O 100º COMENTÁRIO DESSE POST SERÁ PREMIADO.
ENTRETANTO,TAL PREMIAÇÃO SERÁ SURPRESA,MAS, SOB HIPÓTESE ALGUMA,SERÁ DECEPCIONANTE PARA O VENCEDOR.
JÁ OCORRERA UMA PREMIAÇÃO SEMELHANTE (NO BLOG GRAVETOS E BERLOTAS,SOB A DIREÇÃO DO(DA)- HÁ INÚMERAS CONTROVÉRSIAS...- EDSON) E O DEPARTAMENTO DE MARQUETINGUE TEM MUITA EXPERIÊNCIA NISSO.

ATENCIOSA E CORDIALMENTE,

DEPARTAMENTO DE MARQUETINGUE DO BLOG SERES DA NOITE.

ASS: Comigo é Nove na Garrucha Trouxada

Ser da Noite disse...

O Rick Wakeman fez três álbuns que, na minha opinião, valem a pena ser ouvidos: The six wives of Henri VIII, Jorney of the centre of the earth e The myths and legends of King Arthur.. todos com forte influência do clássico.
A melhor fase do Yes foi quando ele era responsável pelos teclados (e seus arranjos) da banda.

Agora Miguelito, Adoniran Barbosa?? Vc deve ter um pé em São Paulo.

[ ]s

Ser da Noite disse...

Caros Seres,
Liberei uma verba vultuosa para o Departamento de Marquetingue do Seres da Noite.
Como nem eu sei qual será o prêmio que foi comprado com tal verba, só nos resta esperar.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Achei a letra desta música muito apropriada:

Hino dos Malucos
(Rita Lee / Roberto de Carvalho / Fernanda Young / Alexandre Machado)

Nós, os malucos, vamos lutar
Pra nesse estado continuar
Nunca sensatos nem condizentes
Mas parecemos super contentes
Nossos neurônios são esquisitos
Por isso estamos sempre aflitos
Vamos incertos pelo caminho
Nos comportando estranhos no ninho
Quando a solução se encontra,
um maluco é do contra
Mas se vai pro lado errado
Um maluco vai do lado
Malucos, a nossa vida é dar bandeira
ligando a luz da cabeceira,
se a água pinga na torneira
Malucos, a nossa luta é abstrata
já que afundamos a fragata,
mas temos medo de barata
Nós, os malucos, temos um lema
Tudo na vida é um problema
Mas nunca tente nos acalmar
Pois um maluco pode surtar
Os nossos planos são absurdos
Tipo gritar no ouvido dos surdos
Mas todo mundo que é genial
Nunca é descrito como um normal
Quando o papo se esgota,
um maluco é poliglota
Mas se todo mundo grita,
um maluco se irrita
Malucos, somos iguais na diferença
e todos temos uma crença:
seguir a lei jamais compensa
Malucos, somos a mola desse mundo,
mas nunca iremos muito a fundo
nesse dilema tão profundo

[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Miguelito, 'boleIristas'? Toma tenência, rapaz!
Esses caras são engraçados. Quando é o Santana tocando boleros e 'They All Went To Mexico' todo mundo 'se amarra-se' mas se são os originais torcem o nariz.
Eu vi TODOS os shows do Maracanãzinho e Rick Wakeman foi ducaralho. E Alice Cooper? Assistir aquele teatro dos horrores é uma das maiores lembranças que guardo dessa vida roquenrou. Genesis não gostei apesar da habitual competência. Assim como, alguns anos depois, não gostei do Weather Report. Nesse mesmo festival chapei com Coryell & Catherine. Assisti à bagunça que foi o show do John McLaughlin com as luzes acesas pois todo o equipamento foi roubado e eles tiveram que se virar com o equipamento do Mutantes. Em certos momentos o Fernando Saunders tinha que parar com o baixo pois distorcia tuuuudo! Assisti Kiss do gargarejo e cheguei à conclusão que são melhores na tv e Van Halen provando que era a melhor banda de hard da época. Não assisti Police porque só conhecia 'De Do Do Do De Da Da Da' e não estava afim de dar pra ninguém. O último, se não me engano, que assisti por lá foi o Jethro Tull, sempre excelente. Gallera, eu assisti Santana no Municipal/RJ!
Então, por favor, muito respeito!
E só pra não perder a viagem, um clássico da JG gravado já no meio dos 70 por um dos maiores gênios musicais deste país:
'Tu És o MDC da Minha Vida'
Raul Seixas

"Tú és o grande amor da minha vida,
pois você é minha querida, e por você eu sinto calor.
Aquele seu chaveiro escrito "love",
ainda hoje me comove me causando imensa dor.
Eu me lembro, do dia em que você entrou num bode,
quebrou minha vitrola e minha coleção de Pink Floyd.
Eu sei, que eu não vou ficar aqui sozinho,
pois eu sei que existe um careta, um careta em meu caminho...
Nada me interessa nesse instante,
nem o Flávio Cavalcanti que ao teu lado eu curtia na TV...
Nessa sala hoje eu peço arrego, não tenho paz,
nem tenho sossego, hoje eu vivo somente a sofrer...
E até , até o filme que eu vejo em cartaz,
conta nossa história e por isso eu sofro muito mais...
Eu sei que dia a dia aumenta o meu desejo,
e não tem Pepsi-cola que sacie a delícia dos teus beijos...
Quando eu me declarava você ria,
e no auge da minha agonia, eu citava Shakespeare...
Não posso sentir cheiro de lasanha,
me lembro logo das casas da banha onde íamos nos divertir...
Mas hoje , o meu Sansui-Garrard-Gradiente
só toca mesmo embalo quente pra lembrar do teu calor...
Então eu vou ter com a moçada lá do Pier,
mas pra eles é careta se alguém, se alguém fala de amor...
Na Faculdade de Agronomia,
numa aula de energia, bem em frente ao professor...
Eu tive um chilique desgraçado,
eu vi você surgindo ao meu lado no caderno do colega Nestor...
É por isso, é por isso que agora em diante
pelos 5 mil auto-falantes eu vou mandar berrar o dia inteiro,
que você é o meu máximo denominador comum"

Fui!
Edson d'Aquino

Roderick Verden disse...

Alguns dizem que a vida é uma prisão. Então, leiam abaixo:

"Numa cela sombria, num presídio distante, o Penado 14 seus dias foi findar. Dizem os companheiros, que o velho presidiário morreu fazendo gestos, na ânsia de falar.

Naquela noite fria, o preso delirava, seu rosto tão estranho fazia pena ter; nenhum dos carceireiros porém teve piedade, nenhum entrou na cela querendo comprender.

Deixou uma carta escrita com frases tão dolentes que um velho presidiário ao ler se comoveu.

E na carta dizia, ao juiz eu peço pra ver minha ma~ezinha, imploro, por favor, pois ao fechar meus olhos eu quero dar um beijo na fronte enternecida do meu eterno amor."

"penado 14", gravação de João Dias.

Ser da Noite disse...

Fala Edson,

Dos shows q vc citou, fui a quase todos (Weather Report, não fui).
Os primeiros, por sere novidades no Brasil, ficaram marcados. Mesmo o Genesis sem Peter Gabriel, que fez a maior falta.
Jethro Tull, foi demais, quase um pocket show.
Santana no municipal marcou pelo cheiro de incenso que invadiu o teatro.
Um dos últimos shows que ví no Maracãnazinho foi o Motörhead, com direito à porradaria no final do show.
Se há alguma vantagem em envelhecer é a bagagem (cultural) que acumulamos.
[ ]s

Anonymous disse...

É boleirista,mesmo,Edson! Não vem,não! Você e o Roderick estão quase formando uma dupla de cantores de boleros...Thadeu e Tahdando(quem é quem a gente suspeita...).
Agora que a idade é uma merda,isso é inquestionável...O Kiss tocou no MARACANÃ,caralho! Ô Velhaco-senil-babão!!! Eu estive lá,e foi em 1983!!! É brincadeira?

"Não assisti Police porque só conhecia 'De Do Do Do De Da Da Da' e não estava afim de dar pra ninguém.' Edson,do Gravetos e Berlotas...
Pois é,folks! Pelo menos o nosso intrépido velhaco-senil-babão não "deu" só nesse show do The Police,mas depois...Caga que nem sente,hoje em dia!!!Essa história dá até um bolero,né,Roderick ick ick???
Raul é Raul e não se fala mais nisso!!!
Ser,eu também estive no shos do Motorhead,em 1987,no Maracanãzinho! Uma pena que perdi o vhs desse show que passou na íntegra,pela Rede Manchete... :(
Um abração e entramos na contagem regressiva,senhores!!!

RUMO AOS 100 COMENTÁRIOS!!!

Miguelito.

Ser da Noite disse...

Sinistro o show, não foi Miguekito?
Fui na base do 0800 e valeu a pena demais.

[ ]s

PS: Agora só falta um para o 100.

Anonymous disse...

Ha, ha, hai, sou o número 100.

Lombardi, não perdes p esperar, vai trabalhar c a Hebe hi hi hi hi

O Rock me disse q este é um blog d rock, ha, ha, hai... o espírito d Golias baixou aqui é um blog bem engraçado, bem eclético= boleros, breguices, destacando até João Dias que era do tempo do papai.

Ser da Noite, fico na espera dos trabalhos do Yes e Gentle Giant.

Francamente, nada se compara a Julio Eglesias.

Boa noite, meus colegas d trabalho.

At.
Silvio Santos

Ser da Noite disse...

Muito bem seu Silvio. Parabéns. Aguarde a comunicação, neste blog, da premiação.
[ ]s

Joseph Doe disse...

Cem comentários e não sem comentários.

O q se pode dizer mais,
sem comentários, parabéns Brother Noctívago.

Ser da Noite disse...

Caraca, Joseph. Desta vez vc se superou.
[ ]s

Anonymous disse...

Li todos os comentários e cheguei a conclusão q o gosto mais requintado, o mais roqueiro d todos é o Silvio Santos rsrs

Elvis Berri

Anonymous disse...

Gentle Giant tem lá no Lágrima Psicodélica com biografia e tudo.

Valentino

Edson d'Aquino disse...

Miguelito, minha anta paraguaia, a minha correção não foi com relação a ser ou não ser BOLERISTA e, sim, à grafia correta: BOLEIRISTA não existe, é delírio seu (e eu é que fumo...). Quanto ao Kiss, estás corretíssimo mas é que o show foi tão ruim (e o beck tão bom!) que até confundi o local. O saldo positivo foi a morena que reboquei! Essa eu lembro muito bem mas não vou dizer quem é!

Caro Valentino, a discog que postei no Gravetos & Berlotas está mais completa e a gallera ainda adicionou uns links pra dvds e boots matadores nos comments.Isso sem falar na minha resenha que tá show de bola. Minha modéstia impede-me de falar mais sobre o assunto.

Infelizmente, cabe uma denúncia nesse concurso de 100º comentário: PURA MARMELADA! Ou alguém duvida que o ghostwriter Miguelito foi o vencedor? E mancomunado com o Ser que, assim, arrumou um jeito de pagá-lo.
Como o telefone deles está grampeado, o golpe pode ser desvendado. Segue abaixo transcrição de parte do diálogo:
-...pô, Ser, os caras vão desconfiar da armação.
-Vão porra nenhuma, Miguel. Bando de otários...
-É mesmo, né?
-Cara, tu é que sabe! É o único jeito de te pagar. A Harley me esfolou. Tô pendurado até em rabo de macaco...
-Tudo bem. Mas qual o nick que eu uso?
-Pô, Miguel, aí é contigo mas escolhe um que ninguém desconfie, cara.
-Ok...vou pensar em um mas não esquece de me avisar quando chegar no 99, tá?
-Fechado!
Tá na cara que escolher o nick do Silvio Santos não foi uma boa opção.
Esse país não tem jeito mesmo!
Abaixo a corrupção!
Edson d'Aquino

Ser da Noite disse...

Também sou mais a discografia que foi postada no Gravetos e Berlotas (o link está aí ao lado).

Porra Edson, vc é phoda!!

Miguelito, descobriram nossa tramóia. E agora? O negócio é negar tudo.
Mas a do 200000 está confirmada.

[ ]s

Anonymous disse...

Merdson,

"(...)no Boz Scaggs e específicamente dessa faixa, 'Loan Me A Dime', que é realmente de arrepiar."

De arrepiar,mesmo,é a tua gramática,egg x-burger de vômito!!!
Põe acento onde não tem...Top,Top,Top, uh! Zifufu,cumpadi!

Pois é,a culpa agora é do "beck" que estava bom e a memória anda tutti una bosta!!! Nem as dimensões dos estádios são próximas para aceitarmos a "derrapada",né,Biba?! A "morena" que você rebocou foi a LAURA DE VISÓN,ô BLIND"FAG"MAN...!
Ô Ser! Esse negócio de tramóia não condiz com a minha proba-retilínea-pessoa-não-remunerada,cara! Não entre nessa provocação do Edson! E escolher um nick batido como esse não é coisa de ALVINEGRO LEGÍTIMO!!!
Fica aqui uma outra sugestão: Caso não seja possível identificar quem poderá ser o 200.000 a acessar o teu blog, nós três (você,Edson e me,myself and I)poderíamos criar um texto para esse tão significativo número,certo?
Outra coisa...Vá no seu e-mail,pois já fora enviado o roteiro da premiação.
Porém,essa participação mais do que excepcional do Edson nesse comentário (na verdade,refiro-me a uma característica cromossomial dele...)deu-me uma ótima idéia!
Que tal uma trilha sonora para a premiação do "Sílvio Santos"???
Nos falamos por e-mail para escolhê-la,ok?!
Um abração,folks!!! Miguelito.

José Renato disse...

Ô Edson, fica quieto senão o Ser não paga o Miguel e a gente não tem a festança do fim de ano...

Anonymous disse...

Porra...Mesmo sendo uma solidariedade são paulina(e que provoca alergia com muita,mas muita coceira...)até que enfim uma atitude como a do José "Toada" Renato.
Agora sinto-me mais prestigiado e já vislumbro o pagamento feito em Dólar Marroquino que é mais valorizado do que o Kuanzas angolano.
Zé "Rodando a Baiana" Renato,você já experimentou Foundue de Chuchu? Não vejo a hora de poder degustar isso com os meus atrasados. Trata-se de uma iguaria da gastronomia suíça...
Um abração,Miguelito,El Gran Chihuahua(copie e cole,Zé!)Ainda Sem Pagamentus Est.

Ser da Noite disse...

Vamos por partes,

O 200000º acesso pode ser controlado pelo Site Meter, mesmo havendo uma defasagem com o Easy Hit. já criei um algorítmo para isso (algorítmo sempre impressiona, mesmo quando não é aplicável). Então estamos combinados sobre o "festejamento".

já fui lá no email, Miguelito.
[ ]s

Anonymous disse...

Ser,

Eu parei de ler o seu comentário quando vi a palavra "algorítmo"...Eu não quero relembrar fatos traumáticos do meu 2º Grau...
Pô,se for possível identificar,ótimo. Do contrário,vamos pôr o nosso "Plano HQ" em ação...Hehehehehe.
Aquele abração,Miguelito.

obs: José Renato,ótima idéia essa de festança para o fim-de-ano!

Ser da Noite disse...

Foi "maus" Miguelito.
Acho que vai dar para identificar. O que não anula nosso plano "HQ".
A festinha de fim-se-ano, poderia ser um "churrasquinho na lage", o que seria bem apropriado dado a onda brega que invadiu os Seres.
Falando sério pode ser aqui no meu condomínio.
[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Uêba! Tô começando a gostar dessa idéia de festinha! Quanto à moreninha que passou a noite comigo após aquele espetáculo de incompetência do Kiss, é uma pessoa pública hoje fora da mídia mas que já foi uma das mulheres mais desejadas do país. Algum tempo depois foi capa de Playboy, protagonizou minisérie e o escambau! Vou dar uma dica: tem a ver com Grajaú. Mas, se por acaso alguém acertar, não vou confirmar. Sou um cavalheiro, hehehe.
Abrações,
Edson d'Aquino
O PEGADOR!

Anonymous disse...

Ha, ha, hai, Edson Graveto comeu foi a Gretchen. E quem não papô?
hihihi.

Edson, sou o Silvio. Não conheço o Miguelito.

Continuo a aguardar o prêmio.
Aqui não tem marmelada, só goiabada hihihi.

Estou a caminho do Graveto em busca do Gentle Giant.
Mui grato

At.
Silvio Santos

Ser da Noite disse...

To falando sério. Se o pessoal topar pode ser um churrasquino aqui no condomínio. É só marcar.
Pela descrição da morena vc deve ter comido de se lambuzar.
[ ]s

WESLEI disse...

ESTOU ME MATANDO PARA COMPRAR UMA MAS ESTÁ DIFÍCIO.................

Ser da Noite disse...

Calma, Metal, um dia vc consegue.
[ ]s