segunda-feira, 16 de julho de 2007

Lynyrd Skynyrd . Pronounced Leh-nerd Skin-nerd


Lynyrd Skynyrd (1973) Pronounced Leh-nerd Skin-nerd
[southern rock]

Line-up:
Ronnie Van Zant - lead vocals, lyrics
Gary Rossington - lead guitar, rhythm guitar
Allen Collins - lead guitar, rhythm guitar
Ed King - lead guitar, bass guitar
Billy Powell - keyboards
Bob Burns - drums
Leon Wilkeson - bass guitar

Track list:
1. I Ain't the One 3:52
2. Tuesday's Gone 7:30
3. Gimme Three Steps 4:27
4. Simple Man 5:56
5. Things Goin' On 4:57
6. Mississippi Kid 3:54
7. Poison Whiskey 3:13
8. Free Bird 9:07

Download [SB] [59MB]

Lynyrd Skynyrd é uma banda de southern rock dos EUA com uma carreira marcada por atitude, originalidade, grandes sucessos e infelizmente, muitos acidentes, o Lynyrd Skynyrd, uma das mais importantes e influentes bandas da década de 70, foi formado em Jacksonville, Flórida quando Ronnie VanZant , Robert Burns, Gary Rossington e Allen Larkin Collins Jr resolveram tocar uma mistura de country, blues e hard rock.

O baixista Leon Wilkeson e o tecladista Billy Powell, ex-roadie, passaram a integrar o grupo em 1972, pouco antes do lançamento do primeiro álbum: "Pronounced' lêh-nérd 'skin-'nérd". O disco foi muito bem sucedido, tendo os hits "Free Bird" e "Gimme Three Steps" como principais destaques. Foram convidados para abrirem a turnê do The Who nos Estados Unidos, ficando famosos em todo o país.

9 comentários:

José Renato disse...

Este grupo é the best em termos de american rock bands. Na minha opinião eles e o The Allman Brothers Band formam o que tem de melhor do rock americano. Gosto de muitas outras coisas, mas estes dois conjuntos são musicalmente os mais importantes na minha opinião.
Grande Abraço
José Renato

Joseph Doe disse...

Quem não gosta d Lynyrd Skynyrd bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé.

Ser da Noite disse...

Fala José Renato,

Eu colocaria neste grupo o Gov't Mule também.
[ ]s

Roderick Verden disse...

Das 8 faixas desse disco, 5 eu tenho numa coletânea dupla(vinil), "Gold and Platinium", sendo que a ótima "Free Bird" é ao vivo, com uns 14 minutos de duração. Almmann Brothers surgiu primeiro, muito bom, mas gosto mais do Lynyrd Skynyrd, que tem uma pegada mais rock, já AB vai mais pro blues. Essa é minha(humilde) opinião.

Roderick Verden(again) disse...

Agora, meu preferido grupo norte-americano é Blue Oyester Cult.

Ser da Noite disse...

Cpncordo com vc, Joseph Doe.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Fala Roderick.

Bem lembrado o Blue Oyster Cult. Excente banda.
[ ]s

José Renato disse...

Sem dúvida Ser, incluo com prazer Govt´Mule na lista the best, mas ainda sou Allman Brothers (com Warren Haynes). Justamente por serem pioneiros criaram a maioria das misturas, hiffs, esquemas de conjunto (tres guitarras, duas baterias,etc) os duelos de guitarras(sensacionais) e principalmente a aproximação entre blues e rock. Tudo isto gerou o Southern Rock, e não é pouca coisa...

Ser da Noite disse...

Vc tem razão José Renato, The Allman Bros são pioneiros. O meu lp do show no Fillmore quase furou de tanto que o ouvia. O lance das duas baterias dá uma característica toda especial à banda.
[ ]s