quinta-feira, 19 de julho de 2007

The Jeff Healey Band . Live at NYC 91


The Jeff Healey Band (1991) Live at New York City
[bootleg] [blues rock]

Line-up:
Jeff Healey - guitar, vocals
Tom Stephen - drums
Joe Rockman - bass

Track list:
01. My Little Girl
02. I Think I Love You Too Much
03. Confidence Man
04. Full Circle
05. Roadhouse Blues
06. Angel Eyes
07. See The Light
08. Life Beyond The Sky
09. While My Guitar Gently Weeps


Download [SB] [42MB] by Miguelito, El Gran Chihuahua



Jeff Healey (nascido Norman Jeffrey Healey em 25 de março de 1966, em Toronto, Ontário) é um guitarrista canadense de blues-rock.

Jeff Healey é talvez mais notável pela sua cegueira (ele perdeu a visão quando tinha um ano) e o seu estilo, sem igual, de tocar guitarra: apoiada no colo. Não obstante sua cegueira ele começou a tocar violão quando tinha só três anos. Como os pais dele não tinham nenhuma idéia de como o instrumento era segurado ou tocado, Healey desenvolveu sua propria maneira de tocá-lo.

Quando ele tinha 17 anos formou a banda Blue Direction, também conhecida como Vision. Era uma banda de cinco componentes, inicialmente tocando canções de bar. Entre outros músicos estavam o baixista Ian McIntyre, e seu colega de escola, Rob Quail na segunda guitarra. Esta banda tocou em vários bares de Toronto, incluindo o Colonial Tavern.

Healey nunca foi particularmente enamorado do mundo do rock entretanto preferindo vintage jazz. Ele vem acompanhando bandas de jazz tradicional, por Toronto, desde que iniciou sua carreira musical, tendo lançado três álbuns deste gênero.

4 comentários:

Anonymous disse...

Toca muito esse canadense! Grande postagem,Ser! Que o pessoal curta bastante e faça muitos downloads. Um grande abraço e vem coisa boa por aí...! Miguelito

Ser da Noite disse...

Fala Miguelito,
Estou na expectativa.
[ ]s

José Renato disse...

Quando uma pessoa tem bom gosto musical como você pode ter certeza meu caro que vc não se arrependerá ao compartilhá-lo conosco. Não há quem não goste dos seus Posts... Só te digo uma coisa: me dê mais uns dois meses( ou menos) até as coisas ficarem mais calmas (trabalho, reforma da minha casa,etc) que vou poder contribuir com vcs, com todo prazer.
Grande Abraço
José Renato

Ser da Noite disse...

Obrigado, José Renato.

Muito trabalho, reforma da casa ... sei bem o que é isto. Depois de 2,5 meses consegui terminar as obras aqui. E estou de férias desde a última sexta-feira (o bom de ser professor é isto).
Sem estresse, meu amigo. Quando vc puder terei o máximo prazer em receber sua colaboração.
[ ]s