domingo, 10 de junho de 2007

Jerry Garcia . Garcia

Hospedagem do álbum e texto: Fernando (Oneplusone) Torres
Montagem: Ser da Noite



Jerry Garcia (1972) Garcia
[jam band]

Line-up:
Jerry Garcia - acoustic guitar, electric guitar, pedal steel guitar, bass, piano, organ, samples, vocals
Bill Kreutzmann - drums

Track List:
1 Deal 3:14
2 Bird Song 4:26
3 Sugaree 5:55
4 Loser 4:09
5 Late for Supper 1:37
6 Spidergawd 3:25
7 Eep Hour 5:08
8 To Lay Me Down 6:18
9 An Odd Little Place 1:38
10 The Wheel 4:03

Download [SB] [45MB]

Primeiro disco solo do lider do Grateful Dead, no qual ele tocou todos os instrumentos exceto bateria, à cargo de Bill Kreutzmann (do citado Grateful Dead). By Fernando (Oneplusone) Torres.

11 comentários:

Nanookie disse...

Thanks! :)

José Renato disse...

Pessoal estou procurando alguma coisa do Alabama(tenho só um The Best Of...) e The Marshall Tucker Band (tenho os dois primeiros), caso vcs tenham ou ouvirem falar de alguém que tenha eu agradeço. Muito bom este do Jerry Garcia...

Anonymous disse...

Thanks. This is really one of the great albums of the early '70s.

Ser da Noite disse...

You're wellcome, Anônimo.
[ ]s

Ser da Noite disse...

You're wellcome, Nannok.
[ ]s

Fernando_oneplusone disse...

Olá a todos, aqui encaminho link, conformeprometido, para o album BARNSTORM de Joe Walsh:

http://sharebee.com/5c91f6e3

O guitarrista (e eventual tecladista) americano Joe Walsh começou a despontar no cenário quando fazia parte da banda James Gang (mais sobre eles ao final destas linhas), com quem gravou vários discos. Em 1971/1972 resolveu afastar-se da banda, em busca de novas sonoridades e o resultado foi esse álbum BARNSTORM (1972) (que também era o nome da banda que o gravou), registrado no Caribou Ranch Studios.

O grupo era composto pelo Walsh (guitarras, teclados e vocais), Kenny Passarelli (baixo, vocais) e Joe Vitale( bateria, teclados, flauta, vocais). O resultado final, em minha opinião, ficou excepcional. Ao menos na versão em vinil, extremamente bem gravado e produzido, mostra um Joe Walsh ainda distante da imagem mais...digamos, 'extrovertida', a qual começou a manifestar-se nos discos 'So What' e "...But Seriously Folks" (em cuja capa Joe aparece numa mesa de refeição no fundo de uma piscina), extroversão essa que o levou inclusive a candidatar-se a presidente dos EUA; nada disso aliás tira o mérito dele, pois os citados discos são bons de fato e merecem ser ouvidos. Porém, em BARNSTORM, o som mais "para dentro", mais introspectivo - e é ROCK, sem dúvida! - nada superficial, talvez para alguns ouvintes possa tomar algum tempo até ser eventualmente apreciado.

Walsh alguns anos após ingressaria nos Eagles, com quem teria grande sucesso comercial, porém manteria carreira-solo paralela.

Notas:

1) Joe Walsh juntou-se aos Eagles em 1976, gravando o album "Hotel California", que contém a conhecidíssima música homônima.

2) Após o disco BARNSTORM, gravou (já sob o próprio nome) o album "The Smoker You Drink, the Player You Get" em 1973, com a mesma banda do disco anterior porém com a adição do tecladista Rock Grace. Nesse disco encontra-se talvez a música mais conhecida de Joe, 'Rocky Mountain Way'.

3) Sobre o James Gang: Em 2002 eles fizeram shows de retorno, com a formação original, seguindo-se uma longa excursão em 2006. Se houver interesse dos amigos, poderei postar a gravação (da mesa de som, 'soundboard')de um dos shows de 2002. Me parece excelente, e os caras estão em ótima forma.

Um abraço, e em especial ao grande Ser da Noite, pelo espaço, capricho nas postagens, tempo, e etc.

Fernando Torres

Ser da Noite disse...

Mais uma vez, obrigado pelo link, Fernando.
Estou preparando o post.
[ ]s

Fernando_oneplusone disse...

Minha satisfação, meu caro. Aliás, faltou em meu comentáro mencionar que esse album BARNSTORM foi lançado no Brasil em 72 pela gravadora Odeon, que detinha o catálogo da Dunhill, e estranhamente(mas positivamente!) o mesmo saiu em capa dupla original, totalmente colorida e sem aquele manjado sanduíche de plástico padrão das capas da Odeon. Tenho a sorte de possuir uma dessas cópias, que tem um som muito bom (ao contrário dos padrões das prensagens brasileiras da época), e que encontra-se guardada, junto com outras raridades, em local secretíssimo e monitorado 24 horas por dia por uma guarda de eunucos treinados pelo Mossad. :)))
Um abraço!

Fernando

woody disse...

E aí Ser, pelo visto já arrumaste o PC!
Legal! Eu andava a procura deste Jerry Garcia. Veio a calhar bro.

Abraço,
Woody

Ser da Noite disse...

Fala Woody,
Estou usando o lap top de minha mulher. O problema é que não tem nada de MP3 no HD. Nem soft para rippar CDs.
O PC já está aqui em casa, mas meu escritório está pintando e não dá para ligá-lo.
Aí fico meio que dependendo dos amigos para postar alguma coisa. E nisso o Fernando tem ajudado muito.
[ ]s

Anonymous disse...

somebody played this to me at school in 73 and that was it, 35 years later and i'm still hooked on garcia's guitar!