terça-feira, 5 de junho de 2007

J. Geils Band . The Morning After

Hospedagem do álbum e texto: Fernando (Oneplusone) Torres
Montagem: Ser da Noite



J. Geils Band (1971) The Morning After
[rock]

Line-up:
Peter Wolf - vocals
Jay Geils - guitar
Magic Dick [Richard Salwitz] - harmonica
Danny "D.K." Klein - bass, saxophone
Stephen Jo Bladd - drums, percussion
Seth Justman - keyboards, vocals

Track list:
1. I Don't Need You No More 2:35
2. Whammer Jammer 2:34
3. So Sharp 3:09
4. The Usual Place 2:44
5. Gotta Have Your Love 4:32
6. Looking for a Love 3:45
7. Gonna Find Me a New Love 3:23
8. Cry One More Time 3:21
9. Floyd's Hotel 3:08
10. It Ain't What You Do (It's How You Do It!) 5:12

Download [SB] [39MB]

Esse é o segundo disco dessa banda americana. Junto com o primeiro e o terceiro (ao vivo) em minha opinião formam o que eles gravaram de essencial. Rock e R&B da melhor qualidade. Os discos posteriores fizeram bem mais sucesso comercial que esses (o que obviamente não quer dizer, necessariamente, que são melhores. Eu acho que nesses casos NÃO!). By Fernando (Oneplusone) Torres.

15 comentários:

Anonymous disse...

Ola ser da noite... sempre acompanho os arquivos que você deixa para downloads aqui.. mas estou surpreso por ter visto esse post dessa banda.. meu pai ha muito fala dessa banda pra mim e eu nunca achava coisa alguma sobre ela.. parabanizo-o pelo bom gosto e peço que tente postar os outros primeiros álbuns.. Muito obrigado e muito rock and roll para você!

Ser da Noite disse...

Fala Anônimo,

Vc deve agradecer ao Fernando, pois o trabalho foi todo dele. Eu só montei o post. Vamis torcer para que ele disponibilize os outros dois (fica aqui o pedido Fernando).
De qualquer forma, é bom saber q vc gostou do post.
Volte sempre.'
[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Faço meus os pedidos do anônimo.
Abrações,
Edson d'Aquino

Cristiano "Frank" Gonçalves disse...

Blog de velharias é legal....
Visite o meu, estás add nos favoritos:
http://cervejametalica.blogspot.com
Abraços

Fernando_oneplusone disse...

Opa, legal que a J.Geils agradou :) Vou aproveitar o feriado e postar o primeiro deles (J.Geils Band) de 1970 e o Full House Live (de 72). Já aviso: Em particular esse último, é do gênero que arranja confusão com síndico, com esposa, polícia, etc. Moderem o volume ao escutá-lo :) São Rock e R&B PUROS.
Aliás, pensando bem, não moderem nada, let it rip :)
Abraços!
Fernando Torres

Fernando_oneplusone disse...

Olá, conforme prometido seguem os links para os dois albums mncionados da J.Geils Band. Parece que o Sharebee entrou em curto, então enviei ambos para outro provedor.

1) J.Geils Band (1970), primeiro album. Nesse disco a banda não está ainda muito solta em estúdio, o que é normal por vários fatores, mas é um excelente disco de estréia:
http://www.4filehosting.com/file/17866/jlb-70--zip.html

2) Full House Live (1972). As gravações foram cometidas no Cinderella Ballroom em Detroit nos dias 21 e 22 de abril de 1972. Um dos meus discos "espanta ferrugem" favoritos.

http://www.4filehosting.com/file/17880/jgful-72--zip.html


Minha opinião pessoal é que logo após esses 3 discos a banda começou lentamente a mudar de som e imagem. Os cortes de cabelo ficaram mais 'MTV', idem as roupas (ou seja, foi-se embora o visual 'gorduroso'), começaram a gravar clips 'espertos' (também no estilo MTV)etc. e embora não abandonando de todo as raízes do rock e R&B, aos poucos foram gravando coisas mais voltadas para o pop. Tanto é que fizeram muito sucesso, colocando umas 3 ou 4 músicas nas paradas. Nada contra o pessoal ganhar um dinheirinho, mas como disse, *a meu ver*, nada do que gravaram depois de 1973 vale artisticamente uma fração dos primeiros trabalhos.

Ao se escutar o trabalho do grupo, dá para perceber que eram uma banda tecnicamente afiadíssima. Caso raro, durante toda a carreira fonográfica deles não houve mudança de integrantes. Peter Wolf(vocalista) saiu da J.Geils nos anos 90, casou com a atriz Faye Dunaway, mas o tecladista Seth Justman assumiu os vocais, logo antes da banda dissolver-se.
Embora os destaques de palco fossem Peter Wolf e Magic Dick(harmônica) era um grupo extremamente coeso: a guitarra eficiente e sem exageros do J.Geils, o baixo marcado, competentíssimo de Danny Klein, a bateria precisa e incansável de Stephen Bladd (também backing vocalist) e os teclados fundamentais de Seth Justman.

Dos discos aqui postados, "The Morning After" e "Full House Live" foram lançados à época(1972) no Brasil pela gravadora Continental, que tinha o catálogo da Atlantic.

Espero que todos gostem, e agradeço também ao Grande Ser pelo espaço e pela postagem em seu blog e comentários adicionais em seu site. Valeu!

Uploader disse...

aí maninho, eu tava junt com os caras do fukt mp3 mas demos uma desentendida ae resolvemos nos separar, e tava afim de trocar links com você tá afim?
passa no meu blog lá e deixa um comentário se tá afim ou não beleza?
meu blog é www.musicaluploader.blogspot.com

José Renato disse...

Beleza o J-Geils Band. Eu já tinha ouvido a fase pós 1973 (conforme comentários do oneplusone) e, apesar de meio estilo MTV (conforme já explicado também) achei o conjunto bom, mas sem exagewros. Não conhecia esta fse inicial deles e, cara, que diferença!!! Para muito melhor é claro... E essa harmônica... Sensacional! Parabéns!

Ser da Noite disse...

Uma alô para todos.
Desculpem-me só estar respondendo agora, mas meu PC (quele com vontade própria, lembram?) estrebuchou de vez e baixou esnfermaria. Enquamto isso pego uma carona no PC de minha mulher, quando ela dá bobeira.
Então vamos combinar: vou preparar o post dos dois primeiros do J. Geils e depois o do J. Garcia. Eu não estou fazendo o download dos álbuns mas confio plenamente no Fernando.
Espero que amanhã meu PC tenha alta. Ai as coisas voltam ao normal.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Uploader,

Estou indo l[a no seu blog para conferir e colocando o link aqui.
[ ]s

Ser da Noite disse...

E aê Enemy of God?
Com esse nome seu blog vai direto para os preferidos.
[ ]s

Fernando_oneplusone disse...

Grande Ser, desejo melhoras para o seu PC.
Ainda sobre a banda: quem pesquisar no Youtube vai ter uma amostra 'visual' e sonora, pena que somente da fase pop, da banda. Quem está ouvindo esses 3 primeiros discos poderá comparar com o estilo posterior adotado pelo grupo. Tinha lá um video, da época, de uma música do The Morning After ("Floyd's Hotel") mas parece que sumiu. Eu cheguei a baixar esse video e quando achar(se achar) irei repostar. Dos que estão lá em minha opinião o melhor é de uma versão de "Looking For a Love", com cara de ter sido feito nos anos 90, gravado ao vivo numa rua. Vê-se nesse video que a J.Geils Band também havia adotado na época a solução "criativa e original" - que até hoje é padrão na maioria das bandas, de botar os inefáveis, manjadíssimos, corinho feminino/rebolativo e um naipe de metais para engordar o som.

Comentários serão bem-vindos.

jorge disse...

CARO SER DA NOITE ,POR SER BLUSEIRO GOSTARIA SE POSSIVEL A POSTAGEM DA DISCOGRAFIA COMPLETA DA THE J. GEILS BAND POIS GOSTO MUITO UMA VEZ NUM BLOG DO LPSC,ALGUEM POSTOU TUDO.

Augusto disse...

Valew seres da noite, belo album (y)

Ser da Noite disse...

Obrigado pelo comentário, Augusto.
[ ]s