sábado, 13 de setembro de 2008

Badlands - Badlands


Badlands (1989) Badlands
[Hard Rock]

Line-up:
Ray Gillen - Vocals
Jake E. Lee - Lead Guitar
Greg Chaisson - Bass
Eric Singer - Drums

Track list:
01. High Wire
02. Dreams In The Dark
03. Jade's Song
04. Winter's Call
05. Dancing On The Edge
06. Streets Cry Freedom
07. Hard Driver
08. Rumblin' Train
09. Devil's Stomp
10. Seasons
11. Ball & Chain

Download[4S] [92MB]

O Badlands foi uma banda de hard rock surgida no final dos anos 80 após a união de Ray Gillen (vocais) e Eric Singer (bateria), ambos recém-saídos do Black Sabbath, com Jake E. Lee (guitarra), que acabara de deixar a banda de Ozzy Osbourne. Singer logo deixou o grupo convidado que foi para tocar no Kiss e, após o fracasso comercial do segundo disco "Voodoo Highway" e as desavenças entre Gillen e Lee o grupo encerrou suas atividades em 1992, não antes de gravarem o terceiro álbum "Dusk". Gillen morreria de AIDS logo depois...

5 comentários:

DAGON disse...

Já tenho esse disco, é um belo trabalho feito numa epoca que só saiu coisa ruim, onde o Heavy Metal e Hard Rock agonizavam, bela lembrança José Renato.

Abraço.

José Renato disse...

Sem dúvida Dagon, concordo com tudo o que você falou. E acrescento: o visual juba de leão, calça apertada de couro, camisão aberto, denuncia uma época de fato terrível para o Rock (inclusive no visual e na fama -considerados homosexuais ou promíscuos), mas esta é de fato uma das raras exceções (até o Kiss teve uma recaída).

Edson d'Aquino disse...

Todos tiveram uma recaída. Acredito até que o insuperável Led, se estivesse ativo à época, teria feito uns trabalhos 'maomeno'. Mas, lógico, em se tratando de Led, continuariam sendo os melhores disparado da década.
Mas, falando em Badlands, tenho os 3 da banda -o 'Dusk' é póstumo e incompleto, faltando uma guaribada- e matam a pau. Infelizmente, não os conheci à época, até porque não sabia que Jake E. Lee sabia tocar guitarra como macho. Só há uns 4 anos tomei conhecimento desta excelente banda hard.
[]ões

Anonymous disse...

Eu discordo de quase tudo que foi dito acima, na minha opinião os anos 80 e o começo dos anos 90 viraram referência de boas bandas e músicas idem. O fato de o cara usar calça apertada, bota de cowboy, cabelos armados e tudo mais não fez a menor diferença no final do molho, mesmo por que era o que se usava na época. Se o Jake Lee é macho ou maricas é problema único e exclusivamente dele, o fato é que o nanico toca pacas e sempre tocou, o Ray Gillan morreu de Aids, não sei se era gay, isso também é o que menos importa, afinal de contas o Fredie Mercury era gayzão assumido e é uma unanimidade em se tratando de Frontman. Se todos tiveram as ditas "recaídas" é por que na época o lance era assim, como nos anos 60 os beatles usavam aquelas roupas ridiculas que mais parecia uma festa a fantasia. Só pra lembrar, o Robert Plant que é fantástico mesmo não tendo mais tanto gás, sempre foi meio bichona, usava calças apertadas e coletinho aberto em quase todos os shows, sem falar das requebradas e desmunhecadas, mas isso é o que menos importa certo?

Amigos vamos curtir o som e deixar de ser fiscal de cú alheio, ok.

Abraço.

William

Ser da Noite disse...

Tôcuntigo, William.
O que importa é o som e não o que os caras fazem fora do palco/estúdio.
[ ]s