terça-feira, 9 de setembro de 2008

Antler: Discografia

Hospedagem, Ficha Técnica e Texto: Ed
Montagem: Ser da Noite



Mais um excelente grupo da mistura Stoner Rock com Southern Rock. Formando em 2002, em Boston, MA. Em 2005 gravaram seu primeiro álbum, com o mesmo título do grupo, pela gravadora Tortuga.


Antler (2005) Antler

Line-up:
Craig Riggs - vocals, guitar
Tim Catz - guitar
Brian Strawn - drums
Marc Quinn Schleicher - bass
Dave Unger - keyboards

Track list:
1. Tombstones And Cigarettes
2. 1975
3. I Got Lost
4. Blood On The Moon
5. Dead By Valentines
6. My Life
7. Love Sick
8. Didn't See The Day
9. All I Had
10. I Laid Eyes
11. Dig Your Own Hole

Download [4S] [96MB]


Para o lançamento do segundo álbum em 2006 “Nothing That a Bullet Couldn't Cure” foram feitas algumas mudanças no grupo.


Antler (2006) Nothing That a Bullet Couldn't Cure

Line-up:
Craig Riggs - vocals
Ian Ross - guitar
Brian Strawn - drums
Mike Quinn - bass
Tim Catz - guitar
Dave Unger - keyboards

Track list:
1. The Gentle Butcher
2. Deep in a Hole
3. A Little Goes a Long Way
4. Behind the Key
5. They Know I'm the One
6. Frozen Over
7. Reminds Me of a Way
8. Black Eyed Stranger
9. See Me Hang
10. My Favorite Enemy
11. A River Underground

Download [SB] [62MB]

11 comentários:

Big clash disse...

Olá Ser...
Parece ser bom, vou dar uma conferida
no som destes caras.
[]ão

Ser da Noite disse...

Fala, Big Clash.
esta banda foi altamente recomendada pelo Ed. Ela segue a linha, mais ou menos, do Mile Train. Vale a pena conferir.
[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Boa banda, Ed, mas não sei onde vc ouviu qq resquícios de stoner aí, hehehe. É hard southern até a medula, embora o 2º disco tenha um pouco mais de peso. Também não consegui achar nada de stoner no maravilhoso Mile Train, uma jam band da melhor qualidade.
[]ões

José Renato disse...

Já ouvi e já gostei. O Mile Train trabalha mais a música, este é um rock mais chapado, crú, mas excelente também. Parece que os jovens de hoje acordaram para a música e deixaram de lado um pouco a mídia e o consumismo imediatista. Pelo menos já se vêem abrir algumas portas no horizonte (não muito distante...)

Ed disse...

B&G,

Não discordo do seu ponto de vista, uma vez que se faz uma baita confusão hoje em dia do que é o que realmente.. Com a fusão dos diversos estilos fica realmente difícil uma definição. Eu, por exemplo, na minha opinião, acho que tem muito de Grunge Rock também, principalmente no primeiro álbum... Confuso né? Que elementos devemos considerar para classificar um grupo com características de Stoner Rock? O tempo da variação do ritmo da guitarra?, o tema utilizado nas letras? vocal melódico variando para abrupto ao mesmo tempo? enfim... se pararmos para discutir estilos tenho certeza que não haverá um consenso entre todos, pois cada um terá sua opinião própria. Esse grupo, no caso, peguei a classificação que obtive na fonte. Foi em um site de Stoner Rock. Acho que pelo fato do Tim Catz ter vindo de uma banda puramente de stoner rock, a ROADSAW acabaram adicionando essa característica ao ANTLER. Não concordo 100% também com ela. Para mim, o certo mesmo é que é um Southern moderno (pelos temas das músicas). Encontramos hoje nesses novos grupos um pouquinho de tudo... blues, hard, grunge, southern, doom, stoner... e por aí vai. O mais importante nisso tudo é que toda essa mistura caia redondinha em nossos ouvidos. Concordo com o José Renato. O ANTLER é um rock mais cru, um pouco menos performático que os outros grupos do gênero. Estou comparando-o com os grupos que dicutimos aqui recentemente, O MILE TRAIN e o THE BROUGHT LOW,..
Deles, o que mais me cativou foi o BROUGHT LOW, pelas excelentes performances das guitarras e pelos riffs marcantes e contagiantes. O MILE TRAIN com uma música mais trabalhada, enfim.... estão aí para agradar a todos os gostos... o fato é que todos eles são muito bons.

Abs,
Ed

Ed disse...

No link abaixo alguns comentários sobre o ANTLER. Apesar de uma tal de Jason o classificar como Stoner.. estou com o G&B. Ouvi bastante os álbuns há instantes. Realmente muito poucos os atributos para Stoner Rock. Não basta alguns relampejos... Está mais para um Southern Alternativo.

http://www.smallstone.com/album58.html

Abs,
Ed

Edson d'Aquino disse...

Está, realmente, confuso classificar uma banda hoje em dia, Ed. Todas estão misturando muitos elementos e muita coisa boa está surgindo daí. Ótimo, né?
[]ões

dirty harry disse...

Ae SER,
Essa banda é mto legal msm! Somzeira total... Pra mim pelo menos é Southern mas o que importa msm é a qualidade e isso a banda tem. Como um grande amante do Southern Rock eu indico estes albuns.
Valeu pelo post.
Southern Rock Rules!!

Ed disse...

Meus amigos,

Por falar em misturas... Estava ouvindo hoje um álbum do VOLBEAT (2007 - Rock The Rebel Metal The Devil). É um grupo Heavy Metal/Groove Metal, mas que nesse álbum deu uma misturada geral... southern... hard.. rock'n roll.. eeeppaa.. Se tiverem um tempinho dêem uma conferida nessa música abaixo que vale a pena:

http://www.4shared.com/file/62663543/b00875dd/Volbeat_-_Sad_Mans_Tongue.html

É apenas uma amostra de uma das músicas do álbum (5.4M).

Confira o clip dessa música no Youtube tbém... Chocante.

Abs,
Ed

Ser da Noite disse...

Valeu pela dica, Ed.
Vou conferir.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Valeu, Dirty Harry.
O que importa, no final das contas, é que os caras fazem um som de muito boa qualidade.
[ ]s