sábado, 9 de fevereiro de 2008

Little Feat . Feats Don`t Fail Me Now


Little Feat (1974) Feats Don`t Fail Me Now
[rock]

Line-up:
Lowell George - guitar, vocals
Paul Barrére - guitar, vocals
Bill Payne - percussion, keyboards, vocals
Kenny Gradney - bass
Richard Hayward - drums, vocals
Sam Clayton - percussion, vocals

Guests:
Bonnie Raitt - vocals
Fran Tate - vocals
Emmylou Harris - vocals
Gordon de Witty - clavinet

Track list:
1. Rock and Roll Doctor 2:58
2. Oh Atlanta 3:29
3. Skin It Back 4:12
4. Down the Road 3:45
5. Spanish Moon 3:06
6. Feats Don't Fail Me Now 2:27
7. The Fan 4:29
8. Medley: Cold Cold Cold / Tripe Face Boogie 9:59

Download [SB] [77MB]

Little Feat é uma banda de rock formada pelo guitarrista e compositor, Lowell George e pelo tecladista Bill Payne, em 1969, em Los Angeles. A banda dissolveu-se em 1979, com a morte de George, e foi reformada nove anos depois. A banda tem influências do blues, R&B, country, funky de New Orleans e rock 'n' roll.

"Feats Don't Fail Me Now", o quarto álbum de estúdio do Little Feat, foi gravado no início de 1974, e lançado em Setembro daquele ano, pela Warner Brothers.

Comentário de nosso amigo Woody:

"Little Feat é uma grande banda e vcs não se esqueçam que Lowell George foi um membro da formação original do Mothers of Invention, participando de discos históricos como Freak Out, Absolutaly Free e We're Only In It For The Money, este último uma paródia do Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. E já que falei nele, aqui vai um link para uma edição especial" [The Mothers of Invention - We're Only In It For The Money (US 1968)]. Obrigado pelo link, Woody.


Só para lembrar aos seres da noite: o Woody dedicou o mês de dezembro ao Frank Zappa e disponibilizou vários álbuns no Boggie Woody.

5 comentários:

woody disse...

Little Feat é uma grande banda e vcs não se esqueçam que Lowell George foi um membro da formação original do Mothers of Invention, participando de discos históricos como Freak Out, Absolutaly Free e We're Only In It For The Money, este último uma paródia do Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. E já que falei nele, aqui vai um link para uma edição especial:
http://sharebee.com/86db35c3

Ser da Noite disse...

Fala Woody,

Bem lenbrado, amigo, e obrigado pelo link. Vou colocar no post.
[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Bandaço!
Lowell George é um excelente guitarrista e com uma pegada de slide toda própria. Este 'Feats Don't...' é considerado o melhor da banda. O último disco, com uma onda mais fusion, não agradou a George que optou por fazer carreira solo (acho que só gravou um álbum) mas faleceu logo depois. O LF sem ele, apesar dos excelentes músicos, eu não curto mas tem gente que gosta bastante.
Já tenho 3 cds levantados pois já tinha pensado em postar a discog dos caras lá no G&B, logo depois da do Moody Blues que deve entrar semana que vem.
[]ões

woody disse...

Pô! Nem precisava me colocar assim de cara para o gol, mas valeu! Apesar de ter sido eu quem te passei o link, a postagem original é do excelente blog Chris Goes Rocks: http://chrisgoesrocks.blogspot.com/

Abraço,
WOODY

Ser da Noite disse...

Fala Woody,

Um comentário e um link destes não poderiam passar batidos, mau amigo.
Vou colocar os créditos do link no post.
[ ]s