Stone the Crows (1970) Stone the Crows
[blues rock]
Line-up:
Maggie Bell - vocals
Les Harvey - guitar
Colin Allen - drums
Jim Dewar - bass
John McGinnis - keyboards
Track list:
1. The Touch of Your Loving Hand 6:01
2. Raining in Your Heart 5:05
3. Blind Man 5:09
4. Fool on the Hill 4:06
5. I Saw America 17:20
Download [SB] [65MB]
Stone the Crows foi uma banda escocesa, de blues rock, formada em 1970, depois que Maggie Bell foi apresentada a Les Harvey, por seu irmão mais velho, Alex Harvey. Depois de tocar no Kinning Park Ramblers, eles voltaram a ser reunir na banda Power, mais tarde rebatizada de Stone the Crows.
McGinnis e Dewar deixaram a banda em 1971, sendo substituidos por Ronnie Leahy e Steve Thompson. A morte trágica de Les Harvey (eletrocutado por um microfone em uma apresentação no Swansea's Top Rank Suite em maio de 1972) fez com que a banda se desfizesse.
11 comentários:
Prezado Ser, grande post. Só para não deixar em branco, o Jim Dewar (já falecido infelizmente) é o mesmo que depois foi ser vocalista e baixista da banda de Robin Trower.
Um abraço, Fernando
Grande Ser da Noite. Olha, promessa é dívida pra mim. Olha, fiz o upload do disco do Bo Didley. Manda mensagem pro gvenerosojr@hotmail.com que aí te passo o link. Valeu
Uma banda com um nome destes não poderia existir de forma alguma!
Que afronta!
O Corvo
É mais e as minhas plantações como ficam?
À mercê d aves de rapinas? Bem capaz!
Viva o espantalho e pedradas nos predadores!
John, the Farm
Fala Gerald,
Estou mandando uma msg para vc.
[ ]s
Fala Fernando,
Obrigado pela informação. Não me lembrava mesmo deste fato.
[ ]s
Tenho um vinil(nacional) do Stone the Crows, "Continous Performances", que é muito bom. Aliás, gosto mais da banda que do vocal da Maggie Bell; da mesma forma que gosto mais da banda Big Brother and the Holding Company que da Janis Joplin(não sou muito chegado nela). Mas o vocal da Maggie não é ruim, é bem escrachado, parece que ela tomou todas. Esse disco do post eu não conhecia(muito raro). Muito bom o disco, tem até uma suite! A presença vocal de James Dewar varoliza mais ainda o disco.
Muito obrigado e parabéns, Ser.
Realmente, Rosderick, a Maggie parece cantar chapada. Mas a banda é, no mínimo, muito interessante.
[ ]s
Roderick e Ser, eu tb sou um dos felizes possuidores do vinil nacional do album que vc mencionou. Aliás, tem uma coisa curiosa com o título do disco: se a gente observar na capa, a letra C da palavra 'Continuous' está "comida", e por isso muita gente lá fora chama o disco por " 'Ontinuous Performance". Eu acho que isso foi intencional. Por qual motivo, não tenho idéia.
Um abraço, Fernando
Acho que o designer da capa imaginou que para bom entendendor meia palavra basta e cortou o início e o fim do letreiro do teatro que aparece na capa.
Se deu mal.
[ ]s
Acho que estou cada vez mais burro, pois não entendi o que o Ser quis dizer.
Abraços
Postar um comentário