sexta-feira, 11 de maio de 2007

Dust: 2 CDs

Miguelito, El Gran Chiuhuahua
Concepção, links, texto e direção geral
Ser da Noite
Hospedagem, fotos e montagem

Line-up:
Richie Wise - electric & acoustic guitars, vocals
Marc Bell [aka Marky Ramone] - drums
Kenny Aaronson - bass, steel, dobro & bottleneck guitar


Dust (1971) Dust [hard rock]

Track list:
1. Stone Woman 4:03
2. Chasin' Ladies 3:39
3. Goin' Easy 4:30
4. Love Me Hard 5:30
5. From a Dry Camel 9:52
6. Often Shadow Felt 5:12
7. Loose Goose 3:49

Download [SB] [81MB]
Cover



Dust (1972) Hard Attack [hard rock]

Track list:
1. Pull Away - So Many Times 5:02
2. Walk in the Soft Rain 4:25
3. Thusly Spoken 4:27
4. Learning to Die 6:26
5. All in All 4:06
6. I Been Thinkin´ 2:12
7. Ivory 2:42
8. How Many Horses 4:27
9. Suicide 4:40
10. Entanco 0:30

Download [SB] [62MB]
Cover

DUST - POWER TRIO

Inicialmente fundado para ser uma banda para tocar covers de Hendrix e The Who, o Dust, composto por Richie Wise (guitarra e vocal) e Marc Bell, um prodigioso baterista,durante um bom tempo prosseguiu tocando nos bares e colégios da região de Nova Iorque.
Mas, havia uma "posição" ainda não definida na banda. Tendo passado diversos instrumentistas pelo baixo, até que em meados daquele ano, 1971, estava na platéia em uma das apresentações, o velho amigo de Richie, o baixista Kenny Aaronson, que horas mais tarde receberia um convite para se integrar ao grupo, já batizado de DUST.
Pronto! Tem-se, finalmente, a formação clássica do que seria um dos grupos que, por diversos fatores, não prosseguiu em sua carreira musical como merecia apesar de seu som pesado, técnio e vigoroso.
Atendendo ao projeto do executivo Neil Bogart, da Kama Sutra Records - uma subsidiária da Buddah Record -, que queria investir em grupos com uma sonoridade mais pesada, o Dust consegue, através de seu empresário Domenic Facilia, a oportunidade de gravar o seu primeiro lp, em 1971.
Tal trabalho, o homônimo DUST, proporcionou, mesmo não sendo um sucesso de vendas, sua única tour fora da cidade novaiorquina, abrindo shows para Alice Cooper.

No ano de 1972, registrou-se o seu 2º e último trabalho, HARD ATTACK, com uma ilustrução do cartunista novaiorquino Frank Frazetta, que teve sua notoriedade conquistada tardiamente aqui no Brasil, com uma das sagas da famosa história em quadrinhos de "Conan, O Bárbaro".
Entretanto, alguns acontecimentos não permitiram vislumbrar um futuro promissor para o trio...Um novo insucesso comercial - que inviabilizou a possibilidade de uma excursão -, a dificuldade de contar constantemente com o baterista - por parte dos compromissos com a escola não podia abandoná-la e era menor de idade, o que atrapalhava os shows e o desânimo que tomou conta de Richie Wise - desencantado com a função de músico, passou a interessar-se mais em atuar nos bastidores, foram determinantes para decretar o fim da banda.
Assim, em meados de 1972, o Dust encerra oficialmente as suas atividades e o que poderia ter-se transformado em uma bela trajetória, chega ao fim de maneira precoce.

Seus integrantes seguiram caminhos distintos como pode-se ler abaixo:

- Richie Wise: tornou-se um renomado produtor (ao lado de seu amigo Kenny Kerner) tendo cuidado da produção musical de grupos como Badfinger, Glady's Knights & The Pips, até alcançar o seu maior sucesso comercial, ou seja, nada mais nada menos do que o KISS !;

- Kenny Aaronson: gravou com inúmeras bandas como: Stories (para a qual entrou logo após o fim do Dust e com quem gravou o seu maior sucesso comercial, "Brother Louie", Rick Derringer, Foghat, Blue Öyster Cult, Bob Dylan, Leslie West, Joan Jett,etc;

- Marc Bell: com a dissolução do Dust, vai para o Estus, um quarteto norte-americano que gravou apenas um disco, em 1973. Em 1974, está na banda do bluesmen Dave Bromberg que faz um disco juntamente com Johnny Shines, mas lançado somente em 1992. Em 1976, junta-se a Richard HellL & The Voivoids.
Entretanto, o seu "pulo do gato" só viria mesmo em 1978, quando ingressa no RAMONES, e troca o seu nome para Marky Ramone.

Bons Dowloads !!!

13 comentários:

Roderick Verden disse...

Para quem não sabe, os três cranios da capa são verdadeiros.
Trata-se de trabalhadores de mina).
Cadáveres mexicanos.
Já estou baixando... o album.
Muito obrigado.
Valeu pelas opções de downloads.
Prolfaças, malungos(Ser da Noite e miguel).
Abraços.

Ser da Noite disse...

Valeu pela informação Roderick. Sinistra a capa.

[ ]s

neide disse...

Nossa, esses álbuns são muito bons, eu os baixei no ano passado...
Quanto à capas, uma que me deixou impressionada a alguns anos atrás foi uma do Brujeria, que estão segurando uma cabeça (estavam recolhendo os destroços do cara, daí tiraram a foto, não é isso? Ou será que estou fazendo confusão...)
Eu não sei se acharam seu cadáver na linha do trem...puxa, e pensar que isso aconteceu bem aqui em frente de casa. Uma conhecida estava muito deprimida, tentou se matar cortando os pulsos, e não conseguiu...daí, subiu no viaduto (mas acho que conseguiram impedir que ela se jogasse)...finalmente, ela veio pra cá, e se atirou (eu nunca esqueço, era umas 5 da tarde, e escutamos aquele barulho terrível do cara tentanto parar, mas aí já era..)
Toda vez que olho para aquela capa, lembro deste fato verídico...Também, nesta rua em que moro já mataram gente e dispensaram cadáveres por aqui de tantas formas que ela já deve estar meio mal-assombrada...rss

Mas vou baixar de novo em homenagem ao meu grande amigo e grande diretor Miguelito.
Ele é tão competente e prestativo para ajudar a gente, não é Ser?
Já perdi a conta de quantas estou devendo a ele...rss

Um abraço em vocês dois

Anonymous disse...

Ô "seu" Roderico!

Grande informação adicionada à biografia do Dust. Valeu,cara!

Ô Dona "Neida", se sabe das coisas,hein!? Você está falando do "Matando Gueros", o primeiro e muito difícil trabalho de encontrar-se do Brujeria.
Quer fazer um post sobre a banda? Um abraço para todos. Miguel

Ser da Noite disse...

Sinistra esta história, heim Neide?
Miguelito deu uma tremenda alavancagem nos posts aqui do blog. O cara é uma enciclopédia.
Agora fiquei curioso com esse trabalho do Brujeria.
[ ]s

Anonymous disse...

Gentileza de sua parte,Ser! Você manja muito de Rock!
Bom,sobre o Brujeria...Tenho quase certeza que você não vai gostar...A banda faz um grind core com death metal que a tua janela vai soltar da parede!!!
Depois do DUST,teremos um bootleg do inesquecível Stevie Ray Vaughan!!! Massacre sonoro,amigo!
Um grande abraço,Miguelito, El Gran Brujo Chiuhuahua...

obs: Gostas de Asesino,Neide???

neide disse...

É Ser, o pior é que não estou exagerando, aconteceu deste jeito mesmo que falei...se você visse como a minha rua fica sinistra a noite, porque tem muitas árvores a linha do trem, e atrás é o mangue, acho que tudo isso propicia o desenvolvimento de certos acontecimentos macabros (não vou negar que o visual é bem legal, a turma adora fazer uma fumaçona curtindo a natureza)...apesar que este incidente eu não presenciei,só o ouvi...houve outro bem antes em outro trecho da linha que não teve como não ver o estado do cara, pois nós estávamos andando por ali na hora...deu sorte em continuar inteiro, pois tinha apagado bêbado todo encolhido como um feto sobre a linha, e o trem já estava parando, portanto só o arrastou por alguns metros sem despadaçá-lo.
É amigo, são coisas que a gente vê aí pelos caminhos da vida, não é?
Mas então, voltando ao assunto do Brujeria, eu acho que o meu cunhado tem esse disco (ele deve ter sim, este som é a cara dele), vou confirmar ...
Você quer que poste, Miguel?

Um abração da Dona Neida

Anonymous disse...

Oi,Neide! Tudo bem?

Eu deveria ter completado o meu comentário sobre o Brujeria. Eu tenho todos os trabalhos deles.
O único que não é original é justamente o "Matando Gueros", pois está fora-de-catálogo e quando aparece não custa menos de 70 paus...Haja brujeria...!Um abração e obrigado pela oferta! Você é muito PRESTATIVA e AMIGA!!!
Beijos,Miguelito.

Edson d'Aquino disse...

E aí, Morbid Angels? 'Cabeluda' essa tua história, hein, Neide!? Já tô baixando estes do Dust. Não sabia que o excelente Kenny Aaronson fazia parte da banda.
Saudações Alvinegras.

Ser da Noite disse...

Neide, Edson e Miguelito,

Dona Neide que lugar sinistro é esse onde vc mora? Parece filme de suspense. Ficou imaginando um lugar cheio de neblina, com puca iluminação ... Mas hoje em dia as cidades estão todas assim.
Quanto ao Brujeria tenho a maior curiosidade de conhecer. Mesmo que eu não goste. Mas não dá pra ficar no "não ouví e não gostei".
Miguelito, sabia que vc teria pelo menos uns dois álbuns do Brujeria. Agora, com todos os trabalhos vc sobrou.
Pelo visto o post do Dust afradou. Vamos postar mais coisas no gênero.

[ ]s a todos

Anonymous disse...

Pois é,a julgar que o "f" é perto do "g" e o nosso Ser tem um teclado "problemático",ele quis dizer aGradou...E eu pensei que era uma palavra cujo significado só saberia através do dicionário...PUTZ!
Ghostwritter.

neide disse...

Oi Edson,

é sinistro mas tem um visual bonito, como eu já disse...eu vou pegar a máquina com o meu colega qualquer dia e tirar uma foto a noite pra te mostrar.
E aí Miguel, você está disposto a montar um post sobre o Brujeria?

Um abraço da Dona Neida

Anonymous disse...

Sim,Neide! Podemos fazer isso,sim! Entre em contato comigo e combinaremos isso. Um grande abraço,Miguel.