terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Rolling Stones . No Security


The Rolling Stones (1988) No Security [classic rock]

Mick Jagger - vocals, harmonica
Keith Richards - lead guitar
Charlie Watts - drums
Ron Wood - guitar
Darryl Jones - bass guitar

01. Intro
02. You Got Me Rocking
03. Gimmie Shelter
04. Flip The Switch
05. Memory Motel
06. Corinna
07. Saint Of Me
08. Waiting On A Friend
09. Sister Morphine
10. Live With Me
11. Respectable
12. Thief In The Night
13. The Last Time
14. Out Of Control

Download [Megaupload]

Os Rolling Stones são uma banda de rock inglesa formada em 25 de Maio de 1962, e que está entre as bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 60, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas.

Formado por Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo calcava sua sonoridade no blues, e surgia como uma opção mais malvada aos bem-comportados Beatles. Em mais de 40 anos de carreira, hits como Satisfaction, Start Me Up, Sympathy for the Devil, Jumping Jack Flash, Miss You e Angie fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial, levando-a a enfrentar todos os grandes clichês do gênero, desde recepções efusivas da crítica até problemas com drogas e conflito de egos, principalmente entre Jagger e Richards.

Os Stones já lançaram 78 singles, 22 EPs, 59 compilações e 38 álbums - a maioria deles recebendo disco de ouro ou platina. Para se ter uma idéia: Hot Hocks recebeu 12 platinas; Some Girs, seis; Tatoo You e Forty Licks, quatro; Sticky Fingers, Exile on Main St e Goast Head Soup, três ...

Os Rolling Stones entraram para o Rock and Roll Hall of Fame em 1989 e foram ranqueados como #4 na lista dos 100 maiores artistas de todos os tempos da Rolling Stone Magazine.

Os Stones já fizeram oito shows no Brasil, quatro deles no Rio de Janeiro: em 2 e 4/2/95, no Maracanã (Voodoo Lounge Tour); em 11/4/98, na Apoteose (Bridges to Babylon Tour) e em 12/2/06, na praia de Copacabana (A Bigger Bang Tour). É claro que fui a todos eles.

"No Security", gravado ao vivo, traz excelentes versões para "Gimme Shelter" e Memory Motel".

Nenhum comentário: