Depois de longo e tenebroso período de provas - que ainda não acabou, mas ficou menos tenebroso - estou de volta.
Para marcar este retorno, estou postando uma banda mineira de blues que conhecí em Tiradentes, em um encontro HOG - com direito a show do Titâs - realizado no início de Maio.
Obrigado a todos pela paciência e em especial aos amigos José Renato e Miguelito. Graças a eles o blog não ficou às moscas. Valeu, camaradas, pelos excelentes posts.
[ ]s a todos
Rodrigo Nézio & Duocondé Blues (2007) ST[Blues]
Banda:Rodrigo Nézio - Gitarras, Violão, Voz
Rodrigo Chaffer - Baixo
André Torres - Bateria
Músicas:01. No More Chance
02. Do Something
03. Tell Me You Can´t Live Without Me
04. It´s A Question Of
05. The Jump
06. Almost There
07. Longing Blues
08. Dusty Ride
09. Inner
10. Get Yourself A Life
11. Leave This Beckless Life
12. Stop
13. I'm Gonna Take The Next Train
14. The Jump (Old Version)
15. Lost Time
Download [SB] [85MB]
O projeto “Rodrigo Nézio & Duocondé Blues” iniciou-se em meados de 2004 quando Rodrigo Nézio, guitarrista conhecido de Barbacena . MG, decide colocar em prática a paixão que havia adquirido através dos anos pelo blues. O rapaz que já vinha tocando guitarra com outras bandas desde 1995, decide então lutar por um projeto mais ao seu gosto e estilo. Convida André Torres (Bateria) e Rodrigo Chaffer (Baixo) para darem vida às suas músicas.
Nesse mesmo ano e com poucos meses de banda, o trio entra em estúdio e lança um CD-Demo, gravando neste quatro faixas de composição própria e dois covers: “Pride and Joy” e “Hoochie Coochie Man”.
Com esse cd o trio conseguiu participar de vários festivais e shows em diferentes lugares como Tiradentes, Juiz de Fora, Belo Horizonte, São Paulo e outros.
Conseguiu o primeiro lugar no 18º festival de Inverno, na cidade de São João Del Rei em julho de 2005 e foi além do Estado de Minas Gerais tocando junto a grandes nomes do blues Nacional como Nuno Mindellis, Flávio Guimarães, André Christovam, Sérgio Duarte e outros, em duas edições do projeto “Ilha em Ação” (Ilha Comprida - SP).
Para o final de 2007 o trio lança o novo CD, que vem com as quatro músicas do primeiro, além de dez músicas novas. Com a banda mais madura e com arranjos mais trabalhados, o disco mostra todas as faces do blues, desde as já conhecidas baladas choradas, passando até por um boogie woogie de batida tribal, sem deixar de lado é claro o não tão velho mais sempre bom rock 'n' roll. Com a cozinha no chão, recheado de solos de guitarra e com um vocal bem pesado, os rapazes mostram a que vieram.
O disco ainda conta com uma 15ª faixa, uma versão no melhor estilo Robert Johnson de "The Jump" (Faixa 05 do disco) que nos manda uma mensagem "Hurry up man, because the train just passes once and doesn't wait”...
Fotos de Tiradentes: